Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 16 de julho de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR: Nº 444

COLUNA DO VICENTE ALENCAR:
Nº 444. 3ª FEIRA.  16.07.2013.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

VOLTANDO...
Após  10  dias em São Paulo - rápidas férias em SP, Santo André e Ribeirão Preto, estamos de volta. logo hoje heinn? Em 1950 nesta data, aconteceu o que não era esperado. Deixa prá lá, já passou!

I MOSTRA DE PRODUÇÕES TEXTUAIS.
HOJE NA FACED-UFC NO COMEÇO DA NOITE - VAMOS LÁ.

Realizar-se-a, nesta terça-feira, entre
18 e 21 horas, na Faculdade de Educação, da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Benfica, a I Mostra de Produções Textuais "LER E ESCREVER- ENSINAR E APRENDER: OFÍCIO DE PROFESSOR".

O evento ocorrerá na Faculdade de Educação-FACED da UFC, e mostrará uma exposição de textos, de diversos gêneros, escritos por alunos do Curso de Pedagogia, particularmente, da Disciplina de Leitura e Produção de texto, na formação do Professor, ministrada pela Professora Ana Paula Medeiros.

Todos aqueles que integram a Faculdade de Educação da UFC, além de professores de outras instituições, estudantes em geral, se farão presentes à Mostra.

O Jornalista Vicente Alencar, titular desta coluna, e presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa, se fará presente à jornada desenvolvida na Faculdade de Educação da UFC, no Benfica.

A professora Ana Paula Medeiros é Membro Titular da Academia Cearense da Língua Portuguesa.

ACADEMIA METROPOLITANA DESTACA:
O presidente da Academia Metropolitana de Letras, escritor Seridião Correia Montenegro, está convidando para a solenidade comemorativa do oitavo aniversário 
daquela Academia.

Será realizada hoje, a partir das 19 horas e 30 minutos, tendo como local a sede da Academia Cearense de Letras, no Palácio da luz. O endereço que todos conhecem: Rua do Rosário, 1, olhando para a Igreja do Rosário.

Na oportunidade, o Secretário de Cultura do Estado do Cerá, professor Francisco José Pinheiro, receberá o Diploma de Acadêmico Honorário.

Também, o presidente da Academia Cearense de Letras, escritor José Augusto Bezerra, receberá a mesma honraria.

A Academia Metropolitana, outorgará o mesmo Diploma Honorífico ao advogado e ex-deputado federal Paes de Andrade e ao escritor Wilson Holanda Lima Verde.

TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
Lembramos a todos os amigos, poetas, escritores, trovadores,estudantes e professores: no próximo dia 13 de agosto, a reunião mensal da Terça-Feira em Prosa e Verso,tendo como local a Academia Cearense de Letras.
Sempre no horário das 19h30min às 21h30min, sem atrasos.

ATENÇÃO ASSOCIADOS DA SCGH
Hoje às 16 horas, pontualmente, no Palácio da Luz, reunião da Sociedade Cearense de Geografia e História. Todos  os seus associados titulares e suplentes são convidados.

RADIO WEB
Prestigie a Rede Web de Rádio Cearense. Sintonize no seu computador Rádio Bola de Ouro, Rádio Patacas, Rádio Cultura de Fortaleza, entre outras.

Na área esportiva Wilson Matos (O locutor que não perde o lance!) é o Narrador, Vicente Alencar (A opinião que faz a diferença) é o  Comentarista e Jones Cavalcante o (repórter que valoriza a noticia). Sintonize no Google, você gostará de ouvir.

PROGRAMA VICENTE ALENCAR (RÁDIO)
Nas noites em que não são feitas transmissões de futebol, nós estamos apresentando das 22 às 23 horas, na Rádio Assunção Cearense-620 AM, o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Hoje, dia 16, terça-feira, não teremos futebol e estaremos no ar com o nosso Programa.

B & Q
Continua com muito sucesso a venda do Kit da empresa cearense de energia  B & Q. Queda ou subida de energia elétrica você tem um controle completo em sua casa, não sofrendo nenhum problema. O KIT é um pequeno aparelho que pode ser instalado em sua casa com toda a segurança. E você paga até em 10 meses. Um verdadeiro achado.

Nos consulte mesmo sem compromisso: ligue 08000-095.67.77.

O Kit segurança da B & Q é segurança total para você.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Localiza-se na Rua 24 de maio, 950, a casa de Livros usados O GERALDO. O melhor "sebo" de Fortaleza, com funcionamento entre às 7h30min e 17 horas. Aos sábados até as 13 horas. A sua disposição o Geraldo e a Stela. Os melhores preços, todos a combinar.

SEJA HONESTO:
      Não dói,
      Não fere,
      Não mata,
      Não prejudica ninguém.
      Não lhe prejudica.

BIBLIOTECA
O município de PORTEIRAS continua necessitando de uma BIBLIOTECA PÚBLICA. Simplesmente.

ÁLCOOL E VOLANTE NÃO COMBINAM. CUIDADO! 

LEMBRETE:
Entre os dias 24 e 28 de julho em Serra Talhada (Pernambuco) a realização do Seminário "O MASSACRE DE ANGICOS" Enfocará a morte do bando de Lampião.
    

Nenhum comentário: