Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O brasileiro acordou!

O POVO
16/07/2013

O brasileiro acordou!                       

Fernando Bandeira                                                         
Engenheiro e jornalista

Crônica

                 Acordou sim, de uma hibernação de vinte e um anos, ou seja, desde o impeachment de Collor em 1992. E assim caminhou a maioria dos brasileiros: covardes e sonolentos.
Enquanto o povão sofre com os inúmeros problemas que lhe são impostos pela má administração deste país em todos os níveis, os políticos nadam em dinheiro com seus salários e mordomias absurdas; muitos deles ainda nos roubam de uma maneira escandalosa, cínica e imoral. Compare por exemplo, o salário de um professor da Universidade Federal do Ceará-UFC com mestrado e até doutorado, com o de um deputado federal. É uma afronta a quem trabalha e tem uma profissão tão digna. E o pior, eles os políticos ainda gozam com a nossa cara!
Esse movimento reinvidicatório e democrático que tomou conta das ruas do nosso país é sem sombra de dúvidas, um marco importante rumo à consolidação da democracia no Brasil. A polícia, as forças armadas etc, é que têm o dever de reprimir as ações de vândalos que se infiltram nas manifestações pacíficas, para fazerem baderna de todos os tipos. Aliás, aqui vai uma sugestão para aqueles que não têm tanta inteligência: por que as autoridades competentes não infiltram policiais à paisana no meio dessas passeatas?
Aqui mesmo neste caderno, por diversas vezes, chamei a atenção dos leitores sobre a omissão exagerada dos brasileiros em relação aos desmandos praticados por nossos políticos nas mais diversas áreas: saúde, educação, segurança, moradia etc. Além da corrupção no meio político que, nos deixa indignados, perplexos e envergonhados perante o mundo.
O povo nas ruas cobrando da Presidente Dilma as promessas não realizadas até hoje, deveriam ser cobradas há mais tempo. O ex-presidente Lula, nos enganou (nem a todos) durante oito anos seguidos. A nossa Presidente Dilma, tem que agir de maneira positiva e o mais rápido possível para mostrar a que veio. Saúde de matar, educação vergonhosa, segurança de morrer, moradia um sonho, salário mínimo uma piada, roubo da classe política, um recorde mundial. Uma sugestão à Presidenta Dilma: inscreva no Livro dos Recordes, os políticos mais larápios do Mundo: os nossos.
               Nunca devemos desistir dos nossos ideais. Busquemos sempre superar todos os obstáculos de uma maneira determinada, firme, mas, sem apelar para o quebra-quebra, para os saques etc. A frase de Che Guevara, “Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida”, deve ser acolhida e posta em prática por todos nós que nascemos nesse país tão grande, lindo e acolhedor chamado BRASIL!


Nenhum comentário: