Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 14 de julho de 2013

E AGORA CHICO??

E AGORA CHICO?? 
 
 
 
E agora, Chico?
Voce que apesar da sua genialidade na música politicamente teve a insensatez de conceder um apoio incondicional ao PT participando de festas, comicios e tudo o que servisse de apoio à  causa do PT e da dupla Lula-Dilma, como está se sentindo  vendo o povo nas ruas como voce sempre gostou mas não para abraçar suas idéias petistas e sim para repudiá-las?
O que outrora voce cantava em suas músicas contra os militares agora é lembrado como repúdio popular à canalhice, roubalheira e corrupção que o seu ParTido querido trouxe à nação.
E agora, Chico?
Suas convicções ainda são as mesmas?
Será que voce não está com vontade de se juntar ao povo?
Ou acha que esse movimento é das elites, como todos os protestos que contrariam o PT?
Os jovens vão passar pelas ruas, assim como a sua banda passou falando coisas de amor, mas a mensagem que eles vão deixar é diferente e indelével, de uma esperança sem fim em um país grandioso com oportunidades e melhor qualidade de vida para todos, sem a roubalheira e a canalhice político-partidária que o PT trouxe.
 
Um abraço do seu fã (musicalmente falando)     
 
"Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
Pai, afasta de mim esse cálice
De vinho tinto de sangue
Como beber dessa bebida amarga
Tragar a dor, engolir a labuta
Mesmo calada a boca, resta o peito
Silêncio na cidade não se escuta
De que me vale ser filho da santa
Melhor seria ser filho da outra
Outra realidade menos morta
Tanta mentira, tanta força bruta"
(Cálice)
 

 
"Acorda amor
Eu tive um pesadelo agora
Sonhei que tinha gente lá fora
Batendo no portão, que aflição"
(Acorda amor)
 
 
"Joga pedra na Geni
Joga bosta na Geni"
(Geni e o Zepelin)
 
 
"Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá
Roda mundo, roda-gigante
Roda-moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração"
(Roda viva)
 
 
 
"Aqui na terra 'tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n' roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta"
(Meu caro amigo)
 
 
 
 
"Apesar de você amanhã há de ser outro dia
Eu pergunto a você onde vai se esconder da enorme euforia
Como vai proibir quando o galo insistir em cantar
Água nova brotando e a gente se amando sem parar"
(Apesar de voce)
 
 
 
"Num tempo página infeliz da nossa história passagem desbotada na memória das nossas novas gerações
Dormia a nossa pátria mãe tão distraída sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações
Seus filhos erravam cegos pelo continente levavam pedras feito penitentes erguendo estranhas catedrais
E um dia, afinal tinham direito a uma alegria fugaz
Uma ofegante epidemia que se chamava carnaval"
(Vai passar)
 
 
 
 
"O que será que me dá
Que me queima por dentro, será que me dá
Que me perturba o sono, será que me dá
Que todos os tremores me vêm agitar
Que todos os ardores me vêm atiçar
Que todos os suores me vêm encharcar
Que todos os meus nervos estão a rogar
Que todos os meus órgãos estão a clamar
E uma aflição medonha me faz implorar
O que não tem vergonha, nem nunca terá
O que não tem governo, nem nunca terá
O que não tem juízo"
(O que será)
 
 
 

Nenhum comentário: