Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 22 de julho de 2013

IBDL 22/07/2013

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO
                        LITERÁRIA
        Fundado em 01 de março de 2009.

MINHAS SAUDADES

Vicente Alencar
(Da Academia Camocinense de 
Ciências, Artes e Letras - ACCAL).

Minhas saudades
são imensas.
Dia a dia
aumentam minhas tristezas.
Os momentos de ontem,
os encontros que se foram,
os dias que se encantaram
estão na minha retina,
na minha memória,
no meu sangue.

Minhas saudades 
são imensas.
Acompanham todas as minhas horas.
povoas os meus sonhos
e tua ausência
é presença constante
em minha vida.



SONETO
De José de Abreu Albano
(Produzido em 12 de março de 1901)

Aqueles fios d'oiro que têm preso
o coração em laços poderosos; 
Aqueles olhos claros, luminosos,
O peito me têm posto em fogo aceso.

Aqueles lábios não me dão desprezo: Dão-me doces sorrisos amorosos; 
E o seio, tabernáculo de gozos,
Faz-me ficar extático e surpreso.

Naquele corpo belo e delicado
Penso (não sei por quê) que uma alma existe
Sofrendo eterno, incógnito desgosto.

E eu que sofro também - apaixonado
Vivo perdidamente pela triste,
Marmórea palidez daquele rosto!
             

Nenhum comentário: