Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO
                     LITERÁRIA
    Fundado em 01 de março de 2009
                   Fortaleza - Ceará


SAUDADES
Vital Bizarria +
(Autor de "Comigo")

Quando as brisas vespertinas
perpassarem suspirosas,
por essas plagas formosas,
beijando as frescas boninas,

Escuta: as brisas serenas,
fazendo diversos giros,
vão te levar meus suspiros,
vão te contar minhas penas...

Mas a brisa passa breve, 
apenas muito de leve
pode falar-te de mim.

Só nesse almejado dia... 
Hei de contar-te, Lilia,
Estas saudades sem fim.

PERFUME
Vicente Alencar
(Autor de Madrugada Fria)

Ao encontrar
ao sentir
teu perfume
eu sinto você
eu vivo você.

Teu perfume
me perturba
me aquece
me envolve.

Transforma-se 
em saudade
que não se apaga
que não termina.

ALDEIA
(De Guaracy Rodrigues 
autor de Poemas Andejos)

Edificado quis a Rainha
Templo de alvenaria
No deserto onde se cozinha
peixe n'areia baldias

Tanto quanto se cobria
lençol de arquitetura
a duna a andar vadia
a capela e sua brancura

Tempos da freguesia
Almofala dos Tremembé
Mar de velas e naus
vento contra a maré

Fortaleza, CE, 16 de agosto de 2015.
Leia e prestigie os autores brasileiros.
Somente assim eles serão conhecidos em nossa terra.

Nenhum comentário: