Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 854.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 854. 
SEXTA-FEIRA.
21 DE AGOSTO DE 2015.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.
Nós somos sul-americanos.

"Olhe para o céu, todas as estrelas brilham. As grandes e as pequenas. Nenhuma atrapalha a outra. Pense!  (Jornalista Vicente Alencar).

MOREIRA BRITO - Aos 40 minutos da segunda-feira mais um Programa Show da Madrugada, na Verdinha 810 com o apresentador Moreira Brito o experiente de sempre.

JOÃO VIEIRA - Um dos grandes pesquisadores da Música Popular Brasileira é o nosso amigo João Vieira, sempre empenhado em divulgar tudo que há de bom no rádio brasileiro.

POEMAS DE MESA - Está em elaboração mais um POEMAS DE MESA do Ideal Clube, tendo a  frente o médico e escritor José Telles.

PROFESSOR - Alguém pode responder porque treinador de futebol é chamado de Professor? 

NADA - É como aquele sujeito "que não sabe de nada, não viu nada, não tomou conhecimento de nada". Ele é um nada na Vida!

PROFESSORES - Comentam que uma onda de Demissão de Professores acontecerá em Fortaleza e no Estado do Ceará. Isso não é possível. Temos um ensino pífio (ensino público) e vai piorar ainda mais?

MAIS NOMES - A Cidade de Fortaleza e Estado do Ceará estão precisando mesmo é de Escolas Públicas e professores. Tirar os nomes que já atuam é um prejuízo enorme para todos.

22 ÀS 23 HORAS - Nesta sexta-feira entre 22 e 23 horas o PROGRAMA VICENTE ALENCAR pela Rádio Assunção Cearense 620 AM
com Música Popular Brasileira, Poemas, Trovas, Crônica de saudade no Futebol e a Crônica da noite, além de noticias e informações. 60 minutos que passam voando como tudo que é bom!

CICLOVIAS - Uma desgraça que chegou a Fortaleza e a Cidade de São Paulo. Atrapalhando o transito de veículos e infernando a vida dos motoristas!

SECA - É muito difícil a situação de todos aqueles que residem no município de Canindé. Falta água nos distritos e também na sede. As pessoas menos favorecidas ficam sem tomar banho por uma semana. Não existe água nem para beber. situação periclitante!

LIXO NA ALDEOTA - Na Rua Dr.José Lourenço 1331 até o número 1339 existe um LIXÃO chamado por todos de Jangurussu da Aldeota.

BARULHO NO SHALON  -  Bem vizinho ao LIXÃO um outro problema. Participantes de um moviento religioso chamado Shalon  que somente interessa aos seus seguidores atrapalha a vida de muita gente. Suas reuniões são enormes de 18 às 22 horas, com um barulho infernal.

DO INFERNO -  Não é barulho do CÉU é barulho do inferno. Mesmo por que DEUS não é surdo! Bem que seus integrantes poderiam ser mais razoáveis com suas músicas estridentes e que não interessam aos demais, mesmo que sejam católicos e não sejam fanáticos.

FORTALEZA - O Fortaleza Esporte Clube jogará neste sábado pelo Campeonato Brasileiro de Futebol III diante do ASA (Associação Sportiva Arapiraquense) em Arapiraca. A partida começará às 16 horas.

CEARÁ - No domingo à tarde as 16 horas aqui no estádio Governador Plácido Castelo  - CASTELÃO, no bairro de Mata Galinha, em Fortaleza. O Ceará Sporting - lanterna da competição - enfrentará o Paraná pelo Campeonato Brasileiro II. 

FERROVIÁRIO - Os novos dirigentes do Ferroviário estão raciocinando como gente. Deverão na Copa Fares Lopes lançar um time formado por jogadores de sua Divisão de Base, jogadores "feitos em casa".

PÉSSIMA - A experiência com dirigentes, supervisor, treinador e jogadores vindos do Rio Grande do Sul foi simplesmente péssima.

MOTO - TRANSPORTE DE 2 RODAS NÃO MERECE CONFIANÇA.

SEM CALÇADAS - Em vários quarteirões da Av. Santos Dumont as calçadas são utilizadas como ESTACIONAMENTO. Os pedestres se quiserem que desçam para o asfalto disputando terreno com os carros.

O BRASIL PRECISA DE MAIS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS E ESTADUAIS. QUEM DESEJA ESTUDAR NÃO PODE PAGAR CURSOS PARTICULARES POIS SEUS FAMILIARES JÁ PAGAM FORTES IMPOSTOS.

CIDADE DOS FUNCIONÁRIOS - As famílias que residem em casas nas ruas da Cidade dos Funcionários estão apavorados com a grande onda de assaltos no bairro. É preciso que o RONDA DO QUARTEIRÃO entre em ação. Afinal, todos pagam impostos!

TODAS AS HORAS - Em todas as horas do dia - manhã, tarde e noite - as pessoas vivem apavoradas com MENORES armados fazendo o Diabo. Na hora da saída ou da entrada em Casa a situação fica ainda mais difícil.

CORONEL GOMES - O Coronel Francisco Gomes, presidente do SUMOV, foi assaltado e teve seu automóvel levado por dois bandidos fortemente armados que lhe renderam na Av. Beira Mar no último domingo às 16 horas e 30 minutos.

DEPOIS - O veículo (abalroado) foi encontrado 48 horas depois. Fizeram uma "limpa" em tudo que existia no interior do veículo, inclusive material esportivo da agremiação que ele dirige. É a impunidade que ocorre em nossa terra é muito
grande.

CANALHA - E os parlamentares Canalhas e Irresponsáveis que existem no Brasil começam a sofrer prejuízos. Parabéns aos profissionais da Polícia Federal.

NECESSÁRIO - É necessário que o Brasil coloque na Cadeia tantos pseudo-políticos que apenas desejam se locupletar escondendo-se atras do mandato.

JORNALISMO - A Decuria da Academia da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo terá reunião hoje às 19 horas e 30 minutos na TENDA ARABE. Reginaldo Vasconcelos convoca confrades e confreiras.

PARQUE DO COCÓ - No momento em que for assinada a "prorrogação" do Parque do Cocó, ou seja o prosseguimento do terreno a parte mais importante, mais nobre, será alvo da compra por parte das IMOBILIÁRIAS e CONSTRUTORAS. Podem anotar! Já trabalham há muito na "prorrogação" do Parque para ficar justamente com o "filé".

ENGANANDO - Muita gente deseja enganar a população, levando o NOVO PARQUE desde a Av. Valparaíso até a BR 116.Dar-se-á então a emenda.  Aí ocorrerá o seguinte: a área que fica do cruzamento da Av. Washington Soares com Av. Antonio Sales será simplesmente "vendida". Preste a atenção, por favor!


OS "COVEIROS" DE FORTALEZA DÃO ENTREVISTAS, FALAM BASTANTE COISAS CERTAS, MAS QUANDO VÃO TOMAR A DECISÃO FAZEM EXATAMENTE O CONTRÁRIO: O ERRADO. É O REVERSO DA MOEDA, OU DA MEDALHA. PRESTEM A ATENÇÃO AOS "COVEIROS" E AOS ASSUNTOS NO RÁDIO OU NA TV.

BARRIL  DE PÓLVORA - Na onda de desabamentos registrados (ontem mais um) em Fortaleza é bom lembrar que o Edifício Jalcy Avenida, no cruzamento da Av. Duque de Caxias com Rua General Sampaio é um barril de pólvora. Suas instalações estão em péssimo estado.

AME SUA CIDADE, AME FORTALEZA!

MAIS ATENÇÃO - Preste bem atenção em algumas ENTREVISTAS concedidas ao Rádio e a TV. Verdadeiras aves de rapina falam ao público como se fossem "santinhos".

O Bicudo continua vivo!

UM FELIZ FINAL DE SEMANA PARA TODOS!

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________




LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


Nenhum comentário: