Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. EDIÇÃO Nº 843

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
EDIÇÃO Nº 843.
QUARTA-FEIRA, 05 DE AGOSTO DE 2015.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.
Estamos no Nordeste Brasileiro, nós somos sul-americanos.

"A humildade é o primeiro degrau para a sabedoria" (Santo Tomás de Aquino).

SOUBE QUE O FORTALEZA ESPORTE CLUBE tendo a frente ao Coronel Mota está com  25 jogadores morando nos Alojamentos Otoni Diniz, no Pici. Se o plano for mantido aí sim o Clube da Garotada terá uma vida mais tranquia até o seu centenário em 2018.

Por sinal estou sabendo que o Fortaleza estará disputando a próxima Copa São Paulo com jogadores na faixa de até 19 anos. É o único caminho, a única saída que o clube e possui para melhorar seu elenco principal.

Hoje, 5 de agosto, dentro de exatamente um ano começarão as Olimpíadas de 2016 programadas para o Rio de Janeiro. Esperamos que a desorganização dos Jogos Pan Americanos não seja repetida.

MOTO - Veículo que mata todos os dias.  Moto não é transporte! Todo cuidado é pouco.

AS BICICLETAS (galinhas verdes) que foram colocadas em vários postos em Fortaleza pela Prefeitura Municipal de Fortaleza continuam infernizando a vida das pessoas. Besteira grande taí.

Exatamente como a nova Av. Bezerra de Meneses. Alí somente os motoristas de ônibus tem vida um pouco melhor. Os carros particulares passam baixo. A "Bezerra" é bonitinha mas ordinária. (Nélson Rodrigues lançou a frase) Um projeto que como tantos outros não deu certo.

E ALÍ EM FRENTE AO COLÉGIO MILITAR colocaram os tapumes para que o Metrô de Fortaleza fosse instalado. A Avenida está prejudicada e não existe um homem só, nem um, trabalhando. Mais uma enganação. E quem atrafegava pela avenida está prejudicado. Inclusive lo pessoal do Colégio também. Lamentável.

MEUS AMIGOS José Telles, presidente da Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES, Tom Barros um dos grandes profissionais da nossa Imprensa, Ary Albuquerque escritor de gabarito em nossa terra e a professora Paula Virgínia, foram alguns dos nomes homenageados ontem pelo Grupo Chocalho, ontem à noite na Casa de Juvenal Galeno.

 Todos eles ganharam uma medalha de incentivo ao trabalho que realizam em prol da Cultura cearense. 

Também foi homenageado e agradeço a direção do Grupo Chocalho tendo a frente o  poeta e professor Auriberto Cavalcante mais uma demonstração de carinho com o nosso trabalho.

Também Antonio Galeno, Diretor da Casa, face ao apoio nunca negado a todas as iniciativas culturais em nossa terra recebeu a Medalha. Coroado assim um trabalho de méritos que promove sempre.

Ouça o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Amanhã quinta-feira, às 22 horas, pela Rádio assunção Cearense AM 620.
Espero contar com sua audiência.

LIVRO - UM GRANDE PRESENTE.

Os passeios da Av. Heráclito Graça precisam ser limpos e melhorados e as árvores podadas. Também aquelas que ocupam a Av. Duque de Caxias. Este é um trabalho que nem precisaria ser cobrado. Ocorre que não é feito normalmente como poderia sê-lo.

Atenção! Aceito doações de antigos Long Plays (LP). Entre em contacto conosco pelo nosso e-mail: vicentealencar25@yahoo.com.br

No mês de agosto aguarda-se muitas prisões. E serão bem vindas!

POR SINAL O ACIDENTE que matou Eduardo Campos, ex-candidato a Presidência da República nunca foi esclarecido com seus "efes" e "erres". 

Eduardo Campos que contava em 2014 apenas 49 anos de idade, faria 50 anos no próximo dia 10 de agosto pois nasceu em Recife em 10 de agosto de 1965.

Morreu no ano passado no dia 13 de agosto, uma quarta-feira, em pavoroso desastre aéreo matutino em São Paulo. 

Na Rua Torres Câmara entre Av. Barão de Studart e Rua Silva Paulet todos os transeuntes precisam trafegar pelo asfalto. As calçadas foram tomadas como estacionamento. Cidade Feliz! 

QUANDO CHEGAREMOS A UM BRASIL MELHOR?
Ninguém sabe!


EM SOLENIDADE  Rotary Club Centenário o jornalista Vicente Alencar apresenta os novos socios

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.

Nenhum comentário: