Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 11 de agosto de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 847.



COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 847.
TERÇA-FEIRA, 11 DE AGOSTO DE 2015.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.
Nós somos sul-americanos.

Haicai:
"Luar tão bonito
renega o cristão que cega
o amor infinito"
ALMIR GOMES DE CASTRO
(médico e escritor brasileiro)

LIVRO DE ANTONIO DE ALBUQUERQUE
Será no próximo dia 20 a partir das 19 horas e 30 minutos no Náutico Atlético Cearense o lançamento do livro "Vivências de um Profissional" do Professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho.


O livro trata de educação, desenvolvimento e personagens políticas, fatos registrados no Ceará, Rio Grande do Norte e Brasil.

Todos os amigos, conhecidos, alunos e ex-alunos, colegas de Antonio de Albuquerque que são convidados para a noite de lançamento. 

COMPRE UMA MOTO E ABREVIE 
OS SEUS DIAS DE VIDA!

"TRÊS DA TARDE"
O poeta Ary Albuquerque lançará no próximo dia 15 de setembro, a partir das 17 horas o seu novo livro intitulado "Três da Tarde". Será no Salão de recepções da Livraria Cultura na Av. Dom Luís, 1010.

O BRASIL PRECISA DE MELHORES ESCOLAS PÚBLICAS DE 1º, 2º e 3º graus. Nós pagamos impostos e precisamos de respeito e melhores escolas.

VITAL BIZARRIA
Recebi um grande presente literário ontem, quando chegou as minhas mãos o livro COMIGO do poeta cearense Vital Bizarria que foi editado em 1997, em segunda edição. A primeira edição foi lançada no já distante ano de 1935, com apresentação do consagrado escritor cearense Antonio Sales, hoje homenageado com uma avenida que leva seu nome em nossa Fortaleza.


A apresentação do livro, nesta segunda edição, foi feita por José Sebastião Alencar Bizarria, seu filho.

VITAL BIZARRIA  que nasceu na Fazenda Lagoa de Dentro, em Arneiroz, no sertão dos Inhamuns, se fosse viver tanto teria completado este ano 140 anos pois nasceu em 28 de abril de 1875. 

Poeta e Trovador o brasileiro Vital Bizarria é avô do médico  Pio Bizarria, pediatra de renome em nossa Capital e nosso ouvinte na Rádio Assunção Cearense AM 620. Por sinal, hoje, terça-feira, em virtude do relato do jogo do Ceará Sporting contra o América Mineiro o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte não será levado ao ar, embora, amanhã quarta-feira, tenha sua audição confirmada.

Quero agradecer ao médico Pio Bizarria a gentileza do envio do volume de seu Avô.

SE VOCÊ SABE LER E ESCREVER ENSINE A QUEM NÃO SABE, O BRASIL AGRADECE.

PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE. Das 22 às 23 horas nos dias em que não se transmite jogos de futebol. Produção de Fernando de Alencar, Izete de Alencar, Emanuella Cavalcante, Celina Freitas e apresentação de Vicente Alencar. 

"MÁSCARA" PREJUDICA O FUTEBOL CEARENSE
Embora esteja na lanterna do Campeonato Brasileiro de Futebol o Ceará Sporting continua com vários de seus jogadores completamente MASCARADOS. Na hora das entrevistas muitos deles se furtam. São idiotas. Não é preciso apresentar seus nomes, pois como se sabe, não merecem citação.

Muitos destes elementos quando estão sem clube, desempregados, vivem a bajular jornalistas e radialistas procurando emprego pedindo "uma força". É pena que alguns colegas não denunciem estes "boleiros" que não jogam nada e "botam banca".

Mas não é diferente com nenhum clube. No Fortaleza Esporte Clube que é o líder do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão (sua chave) também existem pseudos-atletas com "saia justa" e máscara. Meus amigos da Imprensa não devem noticiar nem mesmo seus nomes. Não merecem.

CONTINUA O LIXO MARAVILHOSO e atração turistica (no bairro da Aldeota) que se localiza na calçada do prédio que fica na esquina da Rua Dr. José Lourenço com Rua Torres Câmara. Nós que pagamos impostos "adoramos" enxergar tudo que está alí contido. Parabéns as autoridades municipais.

AS BICICLETAS continuam prejudicando o trafego de veículos principalmente na Av. Santos Dumont, Av. Antonio Sales, Rua Carlos Vasconcelos, Rua Professor Carvalho, Av. Antonio Sales, Rua Ana Bilhar entre outras. 

Mas a propaganda das "Galinhas Verdes" come solta. Já dizia o Padre Lima "quem tem Padrinho não morre pagão".

E todos os dias ciclistas que adotaram ao modismo são assaltados. Em média 5 assaltos, tanto faz durante o dia como durante à noite.

Por sinal as ruas dos bairros da Aldeota, Água Fria, Edson Queiroz, Dionisio Torres, Patriolino Ribeiro, Parque Manibura, Jardim das Oliveires, Cidade dos Funcionários estão precisando de policiamento. 

Esperamos encontrar por lá os carros do Ronda do Quarteirão, que de repente sumiram em mais da metade em nossa Capital.

E a Avenida Visconde do Rio Branco é uma das mais abandonadas em Fortaleza. Péssimo asfalto, muitos buracos e muito lixo. Será que algum parente de Vereador reside naquela artéria?

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.



Nenhum comentário: