Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 15 de agosto de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. EDIÇÃO Nº 850.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
EDIÇÃO Nº 850.
15 DE AGOSTO DE 2015.
SÁBADO (Excepcional).
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AQUI AMÉRICA DO SUL.
Nós somos sul-americanos
__________________________________.

"Com um sarcasmo tirano,
costuma a sorte sorrir
de qualquer esforço humano
que à sua Lei quer fugir"
(Trova de Vital Bizarria, do seu
livro COMIGO editado em segunda edição em 1977).

REUNIÃO - A Diretoria da Academia Cearense de Médicos Escritores - ACEMES lembra que a próxima reunião será à noite, desta segunda-feira, dia 17, a partir das 19 horas e 30 minutos, no auditório Luís Moura, na Av. Antonio Sales.

EDUARDO - A partir das 19 horas e 30 minutos, do próximo dia 10, o Jornalista Eduardo Fontes estará lançando, no Ideal Clube, o seu mais novo livro de poesias. Trata-se do volume "O Baile das Palavras". A obra e o autor serão apresentados pelo escritor e bibliófilo José Augusto Bezerra, Presidente da Academia Cearense de Letras.

GUTEMBERG - Parabenizamos o Cordelista Gutemberg Liberato de Andrade, por sua nova produção nestas área de atuação. Trata-se do folheto A CONTA DE SOMAR que, vem juntar-se a 57 outros, de sua produção.   Este é o de número 58.

ÂNGELO OSMIRO = O historiador e pesquisador Ângelo Osmiro Barreto, autor do livro "Assim era Lampião e outras Histórias", recebeu correspondência, de Minas gerais, solicitando alguns exemplares daquela publicação.

HUMOR - Já está a venda, em várias livrarias de Fortaleza, o livro HUMOR NA CASERNA, do médico e escritor Luciano Sidney. A obra foi lançada há alguns dias, em reunião noturna, no Restaurante Parque Recreio.

JOACYLIO - O livro "As Pessoas Quebram Cabeças - Memórias de um Cirurgião de Transplantes", do Dr. Thomaz E. Stzarzl, ganhou tradução portuguesa, do escritor e médico cearense Joacylio Moreira Lima. Seu lançamento ocorreu nas Reitoria da UFC, com apresentação do médico e escritor José Maria Chaves, presidente das Academia Limoeirense de Letras.

BURACÃO - Na Av. Desembargador Moreira em frente ao número 2880, um edifício de apartamentos, ao lado de uma das agencias do Bradesco, existe um grande buraco no asfalto, provocado ainda pelas chuvas deste ano.

Prejudica a todos os motoristas que por ali trafegam. Não aparece uma alma para resolver o problema que se arrasta há meses. Até parece que BURACO no asfalto em Fortaleza deve ser considerada COISA NATURAL E NORMAL. 

17 ANOS - O Jornal Café Literário, criado por Vicen te e Margarida Alencar, em 01 de setembro de 1998, completará 17 anos. Adota como máxima: "Colaborando com a Cultura Brasileira", e publica tudo o que diz respeito sobre a área cultural.

CICLOVIAS - A MAIS PREJUDICIAL INICIATIVA JÁ TOMADA EM FORTALEZA PARA ATRAPALHAR O TRANSITO DE VEÍCULOS. UMA DESGRAÇA PARA A CIDADE!

E os assalto a CICLISTAS continuam sendo registrados todos os dias, embora NÃO SEJAM NOTICIADOS. O que é lamentável!

TRÊS DA TARDE - A Editora Imprece e Ary Albuquerque convidam, para o lançamento do seu livro de contos "Três da Tarde", na Livraria Cultura, Av. Dom Luís, 1010, esquina com Av. Virgílio Távora, dia 15 de setembro vindouro, no horário das 17 às 21 horas e 30 minutos.

LULOPETISMO - O livro "Lulopetismo" - Delírio e Tragédia", um poema épico, atual e satírico, do escritor brasileiro Pereira de Albuquerque, está à venda, em Fortaleza. Pode ser encontrado na Banca do Bodinho e na Banca do Paixão,  Praça do Ferreira.

Todo Cidadão Brasileiro, que paga seus impostos,    e aqueles que não têm impostos a pagar, têm direito, para sí e sua família, a:

- Educação Pública de Qualidade.
- Saúde Pública de Qualidade.
- Estradas públicas de qualidade e bem cuidadas.
- Segurança Pública as 24 horas.

Se você não tem, como a maioria dos brasileiros, reclame através das redes sociais, pelos jornais, nas emissoras de rádio, via fax, por telegrama do seu Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador e Presidente da República.

Você pode dizer assim: Votei em fulano de tal. Acreditei em suas promessas a respeito de... Ele foi eleito para o cargo de ... Pode até não resolver o problema, mas incomodará bastante ao "palerma" que você elegeu.

Agora responda: você está satisfeito com o nome que você votou para Vereador? Para Prefeito? Para Governador? Para Deputado Estadual? Para Deputado Federal? Para Senador? Para Presidente?
Para Senador? Para Presidente?

Uma pergunta curiosa: Você lembra os nomes em quem você votou nas últimas eleições? Se você vendeu o voto é claro que você não lembra!

O BRASIL PRECISA DOS CURSOS DE CIÊNCIAS POLÍTICAS DESDE O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. ESTRUDAR POLÍTICA SOMENTE NA FACULDADE SÃO MAIS DE 10 ANOS DE ATRASO.

COMEMORA-SE NESTE SÁBADO EM FORTALEZA o Dia de Nossa Senhora da Assunção (N. S. da Conceição) Padroeira da Cidade.

Que ela nos ajude a acabar com o lixo, os buracos e as ciclovias!




________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.



Nenhum comentário: