Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS POETAS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS POETAS
                 Fundada em 10 de junho de 2004

Divulgando nossos valores:

LONGE
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense
da língua Portuguesa)

Longe estás
e sinto muito pouco
onde agora estou.
Tua ausência
me embaraça
me faz sofrer.
A minha frente 
não vejo teu olhar
não ouço tua voz
não posso tocar-te
nem beijar-te.
Estou parado no tempo
a pensar em tí.

RESPONDE
Francisco Jugurtha Rocha
(Autor de Cantares da Vida)

Como se versos fossem cordeirinhos,
és quem os pastoreia e vai tangendo
És a lira que, a buscar bendizendo
trilho descalço todos os caminhos

Inquebrantável braço a noite erguendo,
negrores me oferece e espinhos
que, com magnitude os recebendo,
são a meus pés macios como caminhos

O remédio tu tens. Por quê Pastora,
não estancar o pranto de quem chora,
salvando do amargor em que vive imerso

quem só estima realizar na vida,
na derradeira lágrima sentida
molhar a pena para escrever-te um verso?

LEIA E PRESTIGIE OS NOSSOS AUTORES

Livro: ISSO É COISA DO PESSOA.
Autor: Francisco José Pessoa de Andrade Reis.
Editora: Advance Comunicação.
Ano: 2013.

Livro: RAÍZES DO TEMPO.
Autor: Beatriz Alcântara.
Editora: Edições Bagaço.
Ano: 2001.

Livro: RIMAS & RIMAS - Caminhos do Ceará.
Autor: Pereira de Albuquerque. 
Editora: Expressão Gráfica.
Ano: 2013.

Nenhum comentário: