Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR, Nº 851. 17.AGOSTO DE 2015. SEGUNDA-FEIRA

COLUNA DO VICENTE ALENCAR, Nº 851. 
17.AGOSTO DE 2015. 
SEGUNDA-FEIRA
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.
Nós somos sul-americanos.
Aqui NORDESTE Brasileiro.

"Dirigindo uma moto atualmente você tem mais de 30 por cento de possibilidades de morrer em desastre de transito. Na hora do acidente, ou, após ser socorrido" (Antonio Lima  Oliveira, vitima de desastre no transito).

REUNIÃO HOJE - Às 16 horas, desta segunda-feira, mais uma reunião da Sociedade Cearense de Geografia e História. Local: Casa de Juvenal Galeno, Rua General Sampaio, 1128 no centro. Todos os confrades e confreiras são convidados.

ALBUQUERQUE - Os amigos do Professor-Escritor Antonio de Albuquerque Sousa Filho estão convidados, para comparecerem à noite, do próximo dia 20 (quinta-feira), ao Náutico Atlético Cearense, a partir das 19 horas e 30 minutos, para o lançamento do seu mais novo livro "Vivência de um Profissional", contando sua trajetória. Um livro que é um exemplo de vida.

GUARACY - Ainda sobre livro. Estou relendo "Poemas Andejos", de Guaracy Rodrigues, editado há alguns anos, e que nos mostra poesias, das mais inspiradas, todas elas de uma realidade cearense, bem como assuntos da alma e do coração.

Guaracy Rodrigues compositor, teatrólogo e escritor de méritos foi, também, titular da Fundação de Cultura e Turismo de Fortaleza, há alguns anos.

RANGEL - Excelente, todos os domingos, a coluna assinada por Rangel Cavalcante, no Caderno "Gente", do Diário do Nordeste. Na edição de ontem, da melhor qualidade, o comentário "Antes que o povo acorde". Também, três outras notícias, todas importantes.

LIVRO - UM PRESENTE DE ALTO NÍVEL.

FIAÇÃO - É preciso que se tome uma providência, diante do absurdo que podemos observar em todas as ruas de Fortaleza, no tocante à fiação dos postes.

Um um poste defronte à ACI - Associação Cearense de Imprensa, na Rua floriano Peixoto, lado da sombra, existe um poste, com um emaranhado de fios, que é completamente impossível continuar. 

Um simples circuito - Deus queira que não ocorra - levará aquele quarteirão pelos ares. Todo o cuidado é pouco.

INFORMADOR - Meus amigos, estou pasmo com o que aconteceu. O antigo e tradicional INFORMADOR POPULAR que, durante muitos anos,
funcionou na Av. da Universidade, não existe mais. Foi desativado. Hoje, funciona alí, somente, uma Funerária. Liguei para lá, a procura de uma informação e me disseram que o Informador tinha sido desativado. Um serviço que, durante anos, mais de 50, ajudou à população de Fortaleza. É lamentável que, um serviço tão competente como aquele, tenha deixado de existir. O Ceará, principalmente, Fortaleza, ficou um pouco mais pobre.

O CONTADOR - Um livro que já está chamando a atenção de todos, antes de ser lançado, é "O Contador de Histórias", dos escritores César Barreto Lima e Saulo Barreto Lima. O livro tem como sub-título "Navegando nas Memórias", e será lançado em setembro no Náutico.

JOSÉ SARAIVA JUNIOR - É este o nome do escritor, cearense, autor do livro "O Olhar dos Humilhados", que congrega uma série de crônicas e artigos. Essa publicação está à venda na Banca do Chico Paixão, na Praça do Ferreira. E, vale a pena ler.

IDIOTAS - Infelizmente, existem os idiotas. E estão espalhados em todos os segmentos da Sociedade. Alguns procuram as Emissoras de rádio para emitir opiniões. Mas, não contribuem com nada, em momento algum.

CINEMA - O livro "Fortaleza - a era do Cinema", do cearense Ary Bezerra Leite, é uma das melhores publicações já escritas no Brasil. Tive o prazer de conseguir o volume, na "Casa de livros usados O GERALDO", na Rua 24 de maio, 950, pois, já está esgotado nas livrarias. Ary Bezerra Leite foi muito feliz, ao realizar os estudos e as pesquisas sobre o Cinema, principalmente, enfocando as casas de espetáculos, em Fortaleza. Parabéns ao Ary pela publicação.

COMENTÁRIO - Nos dias da semana de segunda a sexta-feira estou, todos os dias, comentando assuntos políticos, na Rádio Cidade de Fortaleza, AM 860, no programa "Vida, Saúde e Política com Dignidade", O Programa tem o Vereador Iraguassu Teixeira como coordenador, produção e direção do Jornalista Flávio Moreira, que aniversariou neste domingo, dia 16 de agosto.

CAMINHADA - Foi um sucesso completo a "Caminhada com Maria", realizada neste sábado, à tarde, na Av. Presidente Castello Branco (a popular Av. Leste Oeste), saindo da Barra do Ceará indo até a Catedral Metropolitana. A nossa Padroeira, Nossa Senhora da Assunção, foi mais uma vez destacada e reverenciada.

TRÊS DA TARDE - O livro de crônicas "Três da Tarde", do poeta Ary Albuquerque, será lançado dia 15 de setembro, em nossa Capital, exatamente, na Av. Dom Luís, 100, a partir das 17 e até as 21 horas e 30 minutos.

ACADEMUS - Está circulando o Jornal ACADEMUS, em seu número de julho e agosto, contando com muitas importantes matérias, entre elas: Pai Exemplar (poesia de Anamaria Nascimento), Portas do Céu (poesia de Auzeneide Candido); Trovas de Moacir Gadelha. Fortaleza, Ceará (Brasil): A Cidade das Canções, de Francisco Adegildo Ferrer; Antonio Conselheiro (poesia de Abel Maia Melo) e Icó. Os Candidos Reunidos (poesia de Álvarus Moreno).

NO INSTITUTO DO CEARÁ o Jornalista Vicente Alencar comandando o Cerimonial na Solenidade de posse de Marcelo Gurgel e Reginaldo Lima Verde.

NÃO USE MOTO - VEICULO DE 2 RODAS NÃO IMPRIME SEGURANÇA.

LIMOEIRO - Está sendo organizada a Coletânea da Academia Limoeirense de Letras, presidida pelo médico e escritor José Maria Chaves. Até o final de setembro o livro estará pronto.

UMA BOA SEMANA PARA TODOS!

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________




LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.




Nenhum comentário: