Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. EDIÇÃO Nº 841

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
EDIÇÃO Nº 841.
03 DE AGOSTO DE 2015.
SEGUNDA-FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.
Nós somos sul-americanos.

"Trovador já nasce feito,
pouco precisa aprender,
porque, tem dentro do peito,
poesia, é só dizer..."
HELÁDIO FEITOSA (+)
Pertenceu a UBT FORTALEZA e 
Academia Cearense de Retórica.

FRANCISCO NÓBREGA médico e escritor é o autor do livro "Padre Cícero - Biografia Psicanalítica" já em segunda edição. Concebido pela Escrituras São Paulo.

O CAPÍTULO I apresenta resumo biográfico e histórico sobre o Padre Cícero e sua época.

O CAPÍTULO II apresenta o Estudo Psicobiografico.

Um livro do maior gabarito com Prefácio de Miguel Chalub.

UM OUTRO LIVRO QUE MERECE TODA a nossa atenção é "expressionário de falas populares" do professor João Gomes da Silveira editado este ano pela Scortecci. As observações vão de A a Z.

O ESCRITOR RAIMUNDO NONATO XIMENES
é outro autor cearense que se destaca atualmente com o livro "De Pirocaia a Montese", falando sobre aquele populoso bairro de Fortaleza.

WEB RÁDIO GAZETA DE FORTALEZA. Coloque no Google e você ouvirá uma programação bem diferente. Uma produção destacando a Música Popular Brasileira, sem forró e sem axé.

MOTO - O VEÍCULO DE DUAS RODAS que mata 10 pessoas em média por dia no Estado do Ceará. Moto é sinônimo de Morte!

ONTEM À TARDE à Rádio Princesa dos Anacés, da Cidade de São Gonçalo do Amarante, interior do Estado do Ceará, transmitiu ontem a partida entre Fortaleza e Icasa com o "Clube da Garotada" vencendo por 2 x 0 gols marcados por Daniel Sobralense aos 33 minutos do primeiro tempo e Lima aos 28 do segundo, após cobranças de falta através de Correia.

A PRINCESA DOS ANACÉS com mais 10 Webs Rádio transmitiu com Wilson Matos, comentários de Vicente Alencar e mais reportagens de Jones Cavalcante e Igor Holanda e plantão esportivo de Alan Victor.
Os trabalhos técnicos sob o comando do competente Fábio Moreira.

ODILON SILVEIRA Procurador de Justiça aposentado acompanhou de perto o relato da Rádio Anacés como o faz com  nosso Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte das 22 às 23 horas pela Rádio Assunção Cearense nas noites em que não há relato de futebol principalmente as segundas, terças, quintas e sextas-feiras.

MARCONI PESSOA recebeu consagradora homenagem do Rotary Clube Fortaleza Centenário pelos seus 10 anos de atividades na agremiação. Romeu Prado desdobrou-se na organização que contou com a presença do Jornalista Flávio Torres.

Dia 25 de agosto mais um Dia do Maracatu como ocorre todos os meses naquela data.

JANGURUSSU DA ALDEOTA: Rua Dr. José Lourenço 1331 a 1338 vizinho ao Shalon. 
A Secretaria Municipal responsável pela limpeza da Cidade NÃO DÁ A MÍNIMA.

MIGUEL MESSIAS "o locutor emoção do rádio brasileiro" e Vicente Alencar "A opinião que faz a diferença" foram sondados para voltar a formar a dupla que fez muito sucesso ao tempo dos relatos da Rádio Pitaguary AM.

É possível que depois de alguns anos a dupla seja rearticulada para as Jornadas Esportivas em nossa terra, num prefixo que deseja alegrar sua programação com futebol aos domingos e quartas-feiras principalmente.ç

A  MOTO MATA - Moto não é transporte de gente!

Wanda Palhano - Diretora Presidente do Jornal O Estado e um dos nomes de maior destaque da Imprensa do Ceará.

É IMPRESSIONANTE o calor que sofrem os torcedores no Estádio Castelão. A cada jogo que vou aquela praça de esportes faço a reclamação. 

Não entendo como numa terra como a nossa, onde vivemos sempre com 30 graus, temos um estadio totalmente rodeado de vidro. 

Não há corrente de ar no Estádio Castelão. Uma pena. Um erro do seu projeto de engenharia. 

Agradeço ao Cap. Amilton Gomes a audiência ao nosso Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, todos os dias - exceto quando temos futebol - pela Rádio Assunção Cearense AM 620 das 22 às 23 horas.

O mesmo agradecimento ao médico Pio Bizarria, de uma família de literatos. Estivemos presentes e muito conversamos quando do lançamento do livro de Luciano Sidney na última sexta-feira no Parque Recreio da Av. Rui Barbosa.

SE VOCÊ SABE LER E ESCREVER, ENSINE A QUEM NÃO SABE, O BRASIL AGRADECE.

APRENDA Ciências Políticas. Enquanto o Brasil não tiver uma consciência política terá dirigentes tão medíocres como os atuais.

SEM APRENDER Ciências Políticas as pessoas continuarão acreditando em promessas vãs e elegendo pessoas despreparadas para os mais diversos cargos.

ATENÇÃO AMIGOS da Sociedade Cearense de Geografia e História. Teremos reunião dia 17 próximo (dia 16 será um domingo) às 16 horas na Casa de Juvenal Galen.

Na mesma data às 19 horas e 30 minutos reunião também da Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES, com José Telles, José Maria Chaves, Walter Miranda, José Maria Bomfim de Moraes, Francisco José Costa Eleutério, Francisco Nóbrega, Geraldo Bezerra, entre outros.

Atenção! Nesta segunda-feira das 22 às 23 horas, depois do Programa Liberdade de Expressão com Morais Filho e antes das Últimas do Esporte, o nosso Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte.

QUEM ESTÁ EM PARIS em temporada de estudos é a médica Ana Margarida Rosemberg que integra o elenco de valores da SOBRAMES-CE.

Amigo, cuidado com o trânsito de Fortaleza. Os motoqueiros continuam alucinados e irresponsáveis cometendo todos os tipos de desmandos nas ruas e avenidas.

A RUA TORRES CÂMARA continuação da Rua Pinto Madeira continua sem calçadas para que as pessoas possam andar. Nas calçadas das lojas os motoristas transforam aqueles locais em estacionamento.

QUEM quiser que ande pelo asfalto correndo o risco de ser atropelado. Ou então espere o carro passar, perdendo tempo e se aborrecendo.

Muita coisa piorou no Brasil. Até no futebol. Antigamente um Flamengo e Santos no Maracanã congregava 140 mil, 160 mil pessoas. Ontem no Flamengo 2 x Santos 2, estavam cantando loas pelo público "recorde" de 51 mil, 749 pessoas pagantes e total de 61 mil, 421. E ainda batiam palmas. Uma pena. Nossa juventude de hoje, não sabe mesmo como era o futebol de ontem!

Nos últimos quase tudo vem piorando no Brasil. Só melhorou mesmo na tecnologia com computadores e celulares. Piorou na aviação, na saúde, na educação, nos transportes terrestres e na falta de vergonha do povo.

É  preciso que as pessoas leiam para lembrar tudo isso!

Ontem algumas pessoas estavam comentando que uma senhora morreu há alguns dias pois em Russas onde ela foi picada por uma cobra não existia sôro anti-ofídico para curá-la. E garanto a vocês que em  90 por cento dos 184 municípios do Ceará o sôro não existe. É só conferir.

Atenção! Há um plano no Brasil para acabar com  as Universidades Federais e Estaduais. Procure saber a respeito disso. Os empresários do ensino forçam o Governo a financiar programas de financiamento para estudantes mediocres.

Sem capacidade técnica para disputarem vestibulares de força, os estudantes em tela preferem ser financiados. E ao final do curso ainda estarão devendo uma fortuna ao Governo. Quem não for realmente bom aluno não será bom profissional e não conseguirá emprego. 

É muito ruim esta situação pois o plano é acabar com as Universidades Federais e Estaduais até 2020, pois até lá, os atuais professores e servidores estarão aposentados.
Confira o que estamos escrevendo, por favor.

Você que é inteligente, repense o que estamos afirmando.


________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.

Nenhum comentário: