Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 15 de agosto de 2015

Consuni aprova criação de dois departamentos e seis programas de pós-graduação



Consuni aprova criação de dois departamentos e seis programas de pós-graduação

O Conselho Universitário (Consuni) da UFC, reunido na tarde desta sexta-feira (14), aprovou a criação do Departamento de Integração Acadêmica e Tecnológica em Engenharia e Arquitetura, no Centro de Tecnologia, e do Departamento de Fisioterapia, vinculado à Faculdade de Medicina. As propostas tiveram como relator, respectivamente, o Prof. Custódio Almeida, Pró-Reitor de Graduação, e o Prof. Ernesto Pitombeira, Pró-Reitor de Planejamento.

Também foi aprovada a criação de cinco Mestrados Acadêmicos e um Mestrado Profissional, cujas propostas de projeto pedagógico tinham sido aprovadas na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) na tarde de quinta-feira (13).

Todas as propostas de criação de programas de pós-graduação tiveram como relator o Prof. Gil de Aquino Farias, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação. São os seguintes os novos cursos: Saúde da Mulher e da Criança (mestrado profissional), a ser ministrado pela Faculdade de Medicina; Música, no âmbito do Instituto de Cultura e Arte (ICA); Ciência da Informação, no Centro de Humanidades; Modelagem e Métodos Quantitativos, no Centro de Ciências; Computação, no Campus de Quixadá, e Avaliação de Políticas Públicas, a ser ministrado pelo Centro de Ciências Agrárias.

Os programas de pós-graduação recém-criados ainda dependem de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para o início de suas atividades.

Constava também da pauta da reunião o processo que trata da renovação do ato de registro e credenciamento da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), a criação do Regimento Interno do Centro de Tecnologia e a homologação da resolução ad referendum que nominou de Memorial Profª Maria Grasiela Teixeira Barroso a sala anexa ao auditório do Departamento de Enfermagem.

TÍTULO E MEDALHA – Por iniciativa da conselheira Valéria Goes Ferreira Pinheiro, foi posta em votação a proposta de concessão de título de Professor Emérito à Profª Maria Auxiliadora de Souza, do Departamento de Saúde Comunitária, da Faculdade de Medicina. A conselheira Vládia Maria Cabral Borges propôs a concessão da Medalha do Mérito Educacional à Profª Maria Elias Soares, atual diretora do Campus de Crateús.

Fonte: Secretaria dos Orgãos Deliberativos Superiores da UFC – fone: 85 3366 7340

======

Reabertas inscrições para professor substituto do Departamento de Letras Estrangeiras

Estarão reabertas, nos dias 17, 18 e 19 de agosto, as inscrições para a seleção de professor substituto do Departamento de Letras Estrangeiras. Há uma vaga disponível para o setor de estudo "Língua Inglesa". A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.814,01 mensais. É exigido diploma de graduação.

Informações sobre o processo de inscrição e seleção estão no Edital nº 158/2015 , acompanhado da respectiva nota de reabertura (http://bit.ly/1hbbJZY). Mais informações pelo telefone 85 3366 7407.

Fonte: Divisão de Planejamento e Movimentação de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7407



---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – Fortaleza/CE – CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 – Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi


Nenhum comentário: