Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 17 de julho de 2015

MATERIA PUBLICADA NO DIARIODO NORDESTE 17/07

As fábulas,  apesar de atemporais, podem ser fabulosamente adaptadas à era moderna.

Chapeuzinho vermelho, por exemplo, usando o seu smartfone e tocando no aplicativo "ENCONTRE SEU LOBO", escolheria os caminhos mais distantes de suas presas e estomago, fazendo o trajeto mais seguro, já que o lobo estaria identificado cientificamente,  com um chip implantado para localização de seu posicionamento na floresta.
Para maior segurança, a linda e doce menina, ainda carregaria na sua cestinha, uma dessas armas paralisantes não letais, já  que ela sempre esteve ao lado dos que conservam a espécie lobo, afinal de contas, traz consigo uma consciência ecológica exemplar.
Mesmo com a possibilidade de falhas tecnológicas ou golpes políticos das oposições aos finais felizes das fábulas, provavelmente, o lobo preferiria alimentos mais saudáveis de uma dieta DETOX, a ter que comer carne humana totalmente intoxicada de produtos industrializados e envenenados com agrotóxicos.
Sinto não poder abastecer o BARRA PESADA DA FÁBULA, com mais uma matéria sobre crimes canibalescos, pois tanto o lobo, quanto a chapeuzinho e sua vovó, já encontraram em seus tempos ociosos, espaço para as leituras Bíblicas e em breve, a floresta estará plenamente Evangelizada, não precisando mais de caçadores, caças, estatutos de proteção aos idosos, adolescentes ou animais.
Era uma vez a chapeuzinho que não queria ser mais vermelha, nem estrela de estórias de trancoso, muito menos amedrontada por lobos, já que tanto a cor rubra, quanto o símbolo da estrela nos dias de hoje, parecem não nos levar ao final feliz e que os tucanos andam mais perigosos do que os lobos.
"Pela internet a fora, eu vou tão contente, levar esses doces dietéticos para a vovozinha. Ela mora longe e o caminho é deserto meu aplicativo avisa se o lobo mau passar aqui por perto"

Paulo Roberto Cândido
Ocupante da Cadeira 29 da Academia Metropolitana de Letras de
Fortaleza-AMLEF

Nenhum comentário: