Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 28 de julho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 837

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 837
TERÇA-FEIRA
28 DE JULHO DE 2015. 
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL - Nós somos sul-americanos.

"Prece rezada com amor,
num momento de aflição,
elimina qualquer dor,
acalma até solidão"
(Vital Arruda - da UBT FORTALEZA).


Repetindo:
"A juriti, que divaga pela floresta, ouve o terno arrulho do companheiro; bate as asas e voa a aconchegar-se ao tépido ninho. Assim a virgem do sertão aninhou-se nos braços do guerreiro".
José de Alencar em IRACEMA - Uma lenda do Ceará.

JORNALISTAS E RADIALISTAS estão conosco. Nos ouvindo, no Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, das 22 às 23 horas, na Rádio Assunção Cearense AM 620, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, nas noites em que o futebol não é transmitido.

ENTRE OUTROS: Alexandre Maia, Olavo Carioca, Peixoto de Alencar, Carlos Augusto Viana, Augusto Oliveira, Landry Pedrosa, Newton Sales, Macário Batista, Flávio Torres, Hélio Rocha Lima.

EVERARDO SOBREIRA (Antologia Brasileira do Rádio), Aderson Maia Nogueira (Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará), Zairton Cavalcante.

ASSIS TAVARES, Aurélio Brasil, Meton Maia e Silva, Silvio dos Santos, Ângelo Barreto (Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará), Narcélio Limaverde, Juarez Silveira, Neudson Sales (FM 98.7 em Pentecoste).

O FORTALEZA ESPORTE CLUBE precisa tomar cuidado. A sua liderança no Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão é falsa. Apesar dos 20 pontos o time precisa melhorar muito, pois a segunda fase do certame é muito mais dificil.

O "Clube da Garotada" tem um treinador 
"queixudo" que fala muito e dá resposta evasiva para todos. A torcida deseja que o treinador leve o time a classificação e a Série B (Segunda Divisão) do futebol brasileiro.

NÃO ESQUEÇA: Quando os combustíveis aumentam de preço, todos os alimentos, também aumentam.

MOTO - O veículo que mais mata no Brasil. Cuidado! A Moto mata!

VOCÊ QUE SE PREPARA para exames superiores conhece o programa dos Cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia de Pesca. Consulte, veja de perto. São cursos da melhor qualidade.

ESTÃO QUERENDO ACABAR COM as Universidades Federais e Universidades Estaduais. O financiamento que vem sendo dado para alunos junto as Faculdades e Universidades particulares sinaliza para isso.

Quanto mais os financiamentos aumentarem, mais as Universidades Federais e Estaduais estarão caindo. Prova provada: no início deste ano de 2015 a Presidente da República (Sra. Dilma) cortou 30 por cento do orçamento das Universidades Federais.

Sómente não enxerga quem não tem vista boa, é míope na acepção do termo.



LEIA E INTERPRETE A LÍNGUA PORTUGUESA. PRIORIZE O NOSSO IDIOMA OFICIAL 

NÃO DEIXE LER: Poemas de Mesa, produção do Ideal Clube, 2010. Coletânea de poemas.

DIVULGANDO E VALORIZANDO A TROVA é uma página, na Internet,  publicada pela UBT - União Brasileira de Trovadores, de Fortaleza.

B & Q EMPRESA DE ENERGIA que cuida da sua empresa e cuida de você. Ensaios de isolação elétrica, equipamentos isolantes, em geral. O telefone de contacto da B & Q no Distrito Industrial: 3260.6700.

O MÉDICO JOACYLIO MOREIRA, professor da Universidade Federal do Ceará, estará na cidade norte-americana de Chicago, de 4 a 8 de outubro próximo, participando do Congresso Internacional de Cirurgia, promoção do Colégio Americano de Cirurgia.

CIGARRO - PREJUDICA SEU BOLSO  E SUA SAÚDE.

Das 22 às 23 horas às segundas, terças, quintas e sextas-feiras nos 620 AM da Rádio Assunção Cearense, o  Programa VICENTE ALENCAR - Educação, Cultura e Esporte. Na internet você ouve consultando o Google: radioassuncaocearense.com

"Quem depende de atendimento público do SUS, em hospitais, é um infeliz. Todos os dias os pacientes que dependem de tratamento, morrem por falta dele. São tantos os pacientes (doentes) que não existem quadros suficientes para atende-los. 

Porém a propaganda do Governo na TV, mostra que todos podem ser atendidos. Propaganda enganosa.

Os médicos e auxiliares se desesperam pois os recursos normais pára o seu trabalho não existem. E pouco gente fala nisso pois ACHA que "não existe solução". Solução existe. denuncie, fale, se você conhece o problema divulgue.

Todo Cidadão Brasileiro e toda Cidadã Brasileira tem direito a tratamento gratuito. A CONSTITUIÇÃO lhe garante isso.

Leia a CONSTITUIÇÃO, APRENDA, FIQUE MAIS ESCLARECIDO. o Brasil precisa QUE TODOS CONHEÇAMOS SUAS LEIS.

VEJAM COMO O BRASIL VAI BEM: Uma senhora morreu na segunda-feira vítima de uma picada de cobra CASCAVEL. Ela foi vitima na localidade de Timbaúbas, interior do município de Russas, na Zona Jaguaribana.

Ela foi levada a um hospital de Russas mas infelizmente o soro anti-ofídico, que poderia salva-la não existia naquele local. 

Ela acabou sendo transferida para Fortaleza, mas não resistiu, pois o prazo em que deveria receber o beneficio do soro já estava vencido.

A morta tinha apenas 37 anos.

Imagine se o caso se repetir em 10 Cidades? 10 pessoas morrerão pois o remédio praticamente inexiste em nosso interior. Uma pena! Lamentável!

EM COMPENSAÇÃO  muitas Prefeituras do interior do Estado gastam muito com Carnaval, com festas juninas mas com saúde, bá, bal, tia Chica...

SE FOR FEITA UMA PESQUISA SÉRIA por gente séria é quase certo, ser registrado que não existe vacina contra picadas de cobra em nossa terra.

E o problema é brasileiro não é somente cearense. Eu mesmo já enviei o soro para Novaterra, na Ilha de Marajó, pois lá o estoque tinha acabado, não existia mais.

Cuidado! Picada de cobra mata!

TORCEDOR CEARENSE pergunta-me se conheci Antonio Gumercindo e sua Charanga. Resposta: Claro! Um grande torcedor do Leão. Está fazendo falta juntamente com sua Charanga nos campos de futebol do nordeste, principalmente quando o Fortaleza estava presente.


IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


Nenhum comentário: