Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 9 de julho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 825

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 825
QUINTA-FEIRA
09 DE JULHO DE 2015
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Nós somos sul-americanos

"Caatinga em verão/ pula a rã na mucunã/ que embebe o sertão" (Médico e escritor Amir Gomes de Castro).


1.
LINHARES FILHO e MARIAZINHA ele o grande professor, escritor e destaque cearense, membro da Academia Cearense de Letras, ela a notável companheira, completam hoje 50 casados.

2.
As comemorações das Bodas de Ouro acontecerão na Igreja de Nossa senhora do Líbano, à Rua República do Líbano, 15.

3.
As filhas e os genros convidam para a renovação dos votos do ilustre Casal, agradecendo a Deus pela fecunda e benéfica união de 50 anos.

4.
O ato religioso acontecerá a partir das 19 horas. Os familiares e amigos do casal devem obedecer ao horário programado para que não se registrem prejuízos no tocante a atrasos. Cumprir a hora certa favorece a todos.

5. LÚCIO BRASILEIRO e HERMETO DE PAULA dois grandes nomes de nossa terra, estarão juntos, em grande evento hoje à noite a partir das 20 horas  no Barbara's Buffet, Rua Carolina Sucupira, 505, na Aldeota.

6.
O evento destacará atividades profissionais do Jornalista Lúcio Brasileiro, o maior colunista do país. Lúcio mantém coluna na Imprensa Brasileira initerrupta durante todo este período, sendo o grande destaque nacional.

7.
A homenagem é das mais justas aos dois grandes cearenses, sendo que  HERMETO DE PAULA ganha homenagem de todos os seus amigos pelos seus 81 anos de vida,
sempre cumprindo com retidão tudo que o mundo lhe reservou.

8.
São 67 anos de trabalho, entre eles 57 com atividades classistas. Hermeto de Paula conta com a simpatia e a atenção de todos os seus amigos e colegas de trabalho.

9.
A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET terá reunião hoje à tarde a partir das 16 horas na séde do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará na Rua Joaquim  Sá.

10.
A Rua General Sampaio no trecho que segue da Rua Pedro I até a Rua São Paulo ou vice versa, não possibilita mais o transeunte comum andar por suas calçadas.

11.
Infelizmente, numa deficiência total e completa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, tendo a frente o Prefeito Roberto Cláudio Bezerra, as ruas foram tomadas por comerciantes.


12.
Um verdadeiro caos. Se vende comida, roupas, artefatos dos mais diversos, aparelhos eletrônicos, material de casa,
enfim, virou um inferno. Tudo isso no meio da RUA.


13.
Como não existe nem ordem nem fiscalização ninguém pode mais usar as calçadas para ir e vir. Infelizmente as estações de tv não mostram estas imagens e os jornais não fotografam o problema. 

14.
Fica tudo então como o diabo gosta. O Cidadão e a Cidadã são os prejudicados.
Os que comercializam "gozam da sua cara" se você reclamar. E qualquer pessoa pode observar o que estamos escrevendo. Basta ir a Rua General Sampaio, conversar, olhar, fotografar e filmar.

15.
Há uma absoluta falta de vergonha e as autoridades colaboram. Ninguém pune ninguém. Se eu e você pagamos nossos IMPOSTOS e não podemos andar pelas calçadas. De quem é a culpa? Das autoridades é claro.

16.
E veja que não estamos aqui falando das Ruas Guilherme Rocha (do Ouvidor) e Liberato Barroso, completamente tomadas pelos vencedores de Rua. Não são ambulantes. Ambulantes não existem mais. São mesmo comerciantes do meio da Rua. 

17.
É uma vergonha a cidade de Fortaleza ter suas ruas centrais tomadas de comerciantes.

18.
O COMERCIO JÁ EXISTE NAS LOJAS ESPECIALIZADAS. A RUA É DO POVO, É DE TODOS NÓS, PARA QUE POSSAMOS ANDAR. O DIREITO DE IR E VIR.

19.
Como pode uma Cidade como Fortaleza não ter suas calçadas livres? Como é Presidente da Câmara Municipal? Como é Prefeito, o fato é correto?

20.
O morador de Fortaleza não merece isso.

21.
E os aposentados continuam sendo perseguidos na Câmara Federal, no Congresso Nacional. É grande o número de deputados federais que prejudicam os aposentados.

22.
Como um Gabinete de Deputado Federal fatura por mês perto de 200 mil reais, enquanto eles alí se encontram "pagos pela viúva" não lembram quem não faz parte da "panelinha". E arrombam com os aposentados considerados LIXO HUMANO, principalmente os que não votam mais, pois estão com 70 anos.

23.
Todo parlamentar que afirma que a Previdência tem ROMBO é desonesto. Na Previdência existe mesmo é ROUBO. O aposentado que já trabalhou e já deu sua colaboração não pode ser prejudicado.

24.
Os responsáveis por tudo isso, alguns parlamentares  que votaram as famosas BOLSAS, são os culpados.

25.
QUEM RECEBE as BOLSAS pouco está ligando para quem ganha pouco, pois eles recebem em dia o que desejam. 

26.
A BOLSA é um agente de miséria. O cara pára de trabalhar e espera somente receber o produto de quem trabalha. O recebedor da BOLSA é um verme que se acostuma a não trabalhar para viver na sombra de quem produz.

27.
Num país desenvolvido como o Canadá, o desempregado recebe a bolsa por 60 dias. Passou esse período um Assistente Social conversará com o Chefe da Família para saber o que acontece. E então o problema é resolvido.

28.
O salario desemprego pode ser pago poor mais 28 dias. Não passa disso. No Brasil é o contrário. Tranformaram em BOLSA e o desempregado muitas veses o MALANDRO que recebe todos os meses, prejudicando quem trabalha. Este é o Retrato do Brasil de hoje sem falsas verdades.

29.
CRISE se vence com trabalho, com atenção com o que se faz e com respeito. A malandragem  QUE COMEÇA ENTRE OS GOVERNANTES,  PROSSEGUE POR MUITOS NICHOS DA SOCIEDADE. 

30.
POR EXEMPLO: UM PARLAMENTAR FEDERAL NÃO TRABALHA NEM SEGUNDA-FEIRA NEM SEXTA-FEIRA NO CONGRESSO NACIONAL. ELE NÃO COMPARECE NESTES DOIS DIAS. SÓMENTE FICA EM Brasília na terça, na quarta e na quinta-feira. São apenas três dias de atividades. Que você acha?         

CIGARRO - PREJUDICA O BOLSO E A SAÚDE.

Nenhum comentário: