Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 27 de julho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 836.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 836.
SEGUNDA-FEIRA, 27 DE JULHO DE 2015.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL - Nós somos sul-americanos.


"Eu vivo sempre a cantar
a minha grande ilusão,
na janela a contemplar
as belezas do sertão"
+ Ezequiel Pinto de Sousa
(Pertenceu a UBT Fortaleza).

ONTEM DOMINGO, 26 de julho, 85 anos da morte de João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque que foi Governador da Paraíba e hoje é o nome da Capital daquele Estado.

Ele nasceu em Umbuzeiro, interior da Paraíba, em 1878 e morreu assassinado no Recife em 26 de julho de 1930.

O ESTADO DO CEARÁ PRECISA DE ESCOLAS PÚBLICAS.

ALEXANDRE MAIA continua no embalo da boa música nas tardes de sábado. Seu programa vai ao ar às 14 horas nas tardes de sábado.

LIVRO - UM PRESENTE PARA SEMPRE!

MORREU no último sábado, sendo sepultado ontem o radialista Bonifácio de Almeida "O Patriarca". que militou em todas as Emissoras da Capital, tendo recebido convite da Rádio Tupy do Rio de Janeiro declinando do mesmo.

RADIALISTA DESDE 1962 quando através de concurso alcançou os quadros da Rádio Assunção, fundada naquele ano. foi aprovado entre outros ao lado de Heraldo Meneses, integrando uma equipe que contava com Everardo Sobreira,  Jesus de Carvalho e Nazareno Albuquerque, todos profissionais de gabarito, nascendo para o estrelato.

Bonifácio de Almeida, 76, foi ainda disque-jóquei, com programa matutino na antiga Rádio Dragão do Mar. Repórter de acontecimentos carnavalescos, narrador esportivo (Chuá), comentarista esportivo enfim, um profissional de gabarito.

Durante algum tempo, depois de grave problema de saúde, trabalhamos no Jornal dos Esportes (das 17 às 18 horas) que dirigi durante 10 anos e 11 meses na Rádio Dragão do Mar, onde anunciávamos o comentário "3 minutos com Bonifácio de Almeida"

A MORTE DE BONIFÁCIO DE ALMEIDA  abre um novo vazio no rádio cearense, tão desfalcado este ano, com tantos nomes que nos deixaram.

A sua família os nossos votos de pesar, na certeza que Deus dará a todos os filhos e netos a confirmação tão necessária e aos demais parentes.

HOJE (segunda-feira) à noite mais uma reunião ordinária da Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES sob a presidência de José Telles.

MOTO - O VEÍCULO QUE MATA. 

O Grupo Escolar Juvenal Galeno, escola pública de gabarito, que durante anos funcionou na Praça Gustavo Barroso está fazendo falta. Quem não pode pagar não tem onde colocar seus filhos para estudar.

TAMBÉM O CURSO NOTURNO do Coléghio estadual Justiniano de Serpa não existe mais. Pelo menos 400 alunos prejudicados, além de professores, supervisores, auxiliares de ensino e pessoal administrativo sem emprego. Caos!

Quanto menor for o número de Escolas Publicas Municipais e Estaduais mais subirá o índice de criminalidade em Fortaleza. Um aluno fora da Escola é número estatístico para um novo marginal.

CIDADE SEM ESCOLAS PÚBLICAS É UM CELEIRO DE PROBLEMAS.

Continua o passeio da Av. Duque de Caxias, da sua continuação Av. Heráclito Graça, imundo, com as pedras soltas e as árvores sem podagem. Uma pena!

Para quem apelar?

O meio-fio da Av. Dom Manuel esquina com Rua Costa Barros está sendo mudado, retirado, substituído por blocos de cimento e areia.

Um crime iniciado na administração anterior, que, pensávamos não continuasse na atual. As pedras seguem para uma Empresa que as transforma em brita. E a Cidade piora a cada dia, neste particular. Mais um!

ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA. Sempre na defesa do nosso idioma.

A ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo-CE participará do próximo Congresso Nacional da categoria. Toda a Diretoria trabalha neste sentido.

NO PRIMEIRO SÁBADO DE agosto mais uma reunião da UBT - União Brasileira de Trovadores, secção de Fortaleza. Será na Casa de Juvenal Galeno às 10 horas.

À NOITE da primeira terça-feira de agosto mais uma reunião do Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará-GECC. Presidência de Ângelo Osmiro Barreto.

CONTINUA o sofrimento de todos aqueles que usam carro de passeio na Av. Bezerra  de Meneses, indo ou voltando, não importa. A reforma como diria o escritor mineiro Oto Lara Resende e feita publicidade por Nélson Rodrigues: "Bonitinha mas ordinária".

NÃO ESQUEÇA - MOTO o veículo que mais provoca mortes no Brasil.

Quanto menos Escolas Públicas no Brasil, mais registros policiais, crimes, assaltos, estupros, arruaças no Brasil. E todo mundo sabe disso!


IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.




2 comentários:

Unknown disse...

Vicente ouvi hoje vc reportar-se à morte do seu pai. Ele faria não ouvi bem quantos anos do falecimento? Meus sentimentos, mas o que ficou para minha pessoa foi o seu apego e demonstração de percepção da perenidade. Demonstra a grandeza de sua pessoa Abs





Unknown disse...

Eudório tels. 32734908 996744669 989584270