Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 6 de julho de 2015

CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA 06/07/2015

CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA
Fundado em 6 de outubro de 2000
Fortaleza - Ceará - Brasil

Mudando o mundo para melhor.

PRESENÇA
Genuíno Sales 
(Da Academia Cearense da Língua Portuguesa)

Eu gosto de não te ver
para não sentir em vão
com tua presença esquiva
o pecado inevitável
do desejo impossível
eu gosto de não te encontrar
para não sofrer a tentação
do irrealizável.
Mas mesmo sem querer de vejo
e mesmo sem querer te encontro
e se te vejo peco
e se te encontro sofro
sofro e peco
porque tua presença onírica
é a volúpia de minha solidão
ma certeza do impossível
em que pulveriza meu sonho.

APENAS, TUAS MÃOS
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense da Língua Portuguesa)

Tuas mãos
que se elevam para o alto
contritas, em oração,
também afagam,
acariciam,
amam,
como todo teu corpo.

Tuas mãos
que apertam as minhas
no momento sublime do amor,
são belas,
são ternas, 
são suaves,
e me envolvem 
em ardente alegria.

Tuas mãos
que acariciam,
traduzem
em gestos,
movidos pelo amor,
a linguagem nascida 
no coração.

Fortaleza, 30 de junho de 2015.

Nenhum comentário: