Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Crônica Rafael Holanda

  Vamos.
Enterre suas saudades na primeira curva das lembranças, e com certeza a brisa da alegria lhe trará de voltas somente doces recordações. Trará o passado que lhe foi tão belo, as coisas que se tornaram repetições de uma vida infinita, que o tempo lhe tirou.
Não se torne inerte diante da saudade e com a força divina, procure compreender que nem sempre a perda significa o fim, pois os muitos haverão de seguir pela mesma estrada. 
A vida foi feita para guardar em suas gavetas as ações que foram capazes de servir, sem este ideal, a inteligência que Deus lhe deu não alcança o seu objetivo.
Vamos nos preocupar com a vida futura, a morte é a única expressão que não sofre desgaste do tempo, pois é nascimento espiritual, a libertação da prisão dos sentidos para liberdade de Deus.
Na solidão, procure amigos que muitas das vezes não será necessário chamar, pois antes que a lágrima alcance o seu destino haverá sempre alguém para consolar.
Viva a vida, e na imensidão das barreiras saiba transpô-las com a mesma inteligência da água que não se entrega, e encontra novas possibilidades.
Nas agonias ergue os olhos úmidos de lágrimas e observa que a Misericórdia Divina se encontra em todas as partes.  À noite ao descer sobre o mundo, trás consigo estrelas cintilantes, e pela manhã o sol se levanta com raios deslumbrantes inundando de alegria e paz em todos os recantos do mundo. 
A vida é isso, muitos passam tempos em alegrias, e por incrível que parece continuam sós, outros se contentam com o mínimo que se torna grande aos olhos de Deus. 
Vamos pela mesma estrada, e quando o amanhecer já não ouvir a minha voz, se contente com o tempo das doces memórias que a vida nos entregou e toque a construção de uma nova estrada.
Dr. Rafael Holanda Médico.

Nenhum comentário: