Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 14 de julho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Edição nº 828

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Edição nº 828.
Em 14 de julho de 2015
Terça-Feira
Fortaleza - Ceará - Brasil
América do Sul
Nós somos sul-americanos

"Algumas vezes na vida
choramos por sentir dor
mais muito mais sofrida
é aquela dor de amor"
(Vicente Alencar)

1. Caríssimo Adriano Espínola Atualmente residindo no Rio de Janeiro, lançará livro esta semana na Cidade Maravilhosa.

2.
I Prêmio de Trovas, Poesia e Prosa da UBT de Maranguape e Academia de Ciências, Letras e Artes de Columinjuba, em homenagem a Capistrano de Abre, continua com inscrições abertas.

3.
Informações completas pela internet: ubt.maranguape@gmail.com
O Coordenador do evento é o escritor Moreira Dedé) Lopes.

4.
Criada em Fortaleza a pioneira Academia Evangélica de Letras do Estado do Ceará - AELCE. Deusdedit Rocha na ampla divulgação.

5.
Chegando a Fortaleza a edição comemorativa dos 50 anos da SOBRAMES-BR. Criada em 1965 a entidade comemora seu Jubileu.

6.
Conta com trabalhos de todas as entidades estaduais.

7.
Logo mais as 10 da manhã o lançamento do livro A ARTE LÍRICA DE ALBERTO DE MOURA, na sede da Associação dos Aposentados Fazendários do Estado do Ceará-AAFEC, alí na Rua 25 de março, olhando para o Colégio Justiniano de Serpa, antiga Escola Normal.

8.
Concurso de Produção escrita da Academia Cearense da Língua Portuguesa continua com inscrições ABERTAS PARA ESTUDANTES DO CEARÁ QUE TENHAM CONCLUÍDO OU NÃO O ENSINO MÉDIO, PÚBLICO OU PRIVADO.

9.
Informações gerais através do endereço eletrônico: aclp1977.blogspot.com.br

10.
Nesta quinta-feira, dfia 16, às 16 horas na Casa de Juvenal Galeno as reunião mensal da Sociedade Cearense de Geografia e História.

11.
Vicente Alencar, Ângelo Osmiro Barreto, Herculano Verçosa, João Pires, Marum Simão, Agileu Gadelha, José Maria Chaves, Geraldo Bezerra, Francisco Nóbrega, Neuzemar Gomes de Morais, Raimundo Nonato Ximenes,  Izete Alencar já confirmaram presença.

12.
Entre 22 e 23 horas de hoje o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense AM 620. 

13.
Na edição de ontem nós homenageamos o TRIO NAGÔ com muitas musicas "daquele tempo".

14.
Atenção! Estou necessitando de um contacto com Domingos Pimenta, ex-presidente da Federação Cearense de Desportos Aquáticos. Seu antigo número telefônico não atende.

15.
O DIA DO AMIGO será comemorado pela Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade que tem a frente Tânia Sarasate Gurgel do Amaral.

16. 
Recebendo os parabéns pelo seu aniversário hoje a Princesa dos Poetas do Estado do Ceará, Giselda Medeiros. Os nossos melhores votos de parabéns.

17.
Direção do Fortaleza preocupada com a diminuição do público nos seus jogos. A torcida no entando deseja um time com futebol mais objetivo.

18.
Todos nós sabemos que o time ganhando em campo e jogando bem, a torcida se faz presente e logicamente a condição financeira do clube melhora. E muito!

19.
Uma coisa provoca a outra: o time ganhando em campo o clube ganha folga financeira imediatamente, Inclusive com novos "Sócios Torcedores" categoria criada há algum tempo, embora de trate de uma redundância, pois cada sócio é um torcedor do clube em potencial seja qual for a categoria.

20.
E o JANGURUSSU da Aldeota continua. Endereço: Rua Dr. José Lourenço 1331 a 1339. Alô autoridades da limpeza, bom dia!

21.
Bem que os secretários da cidade poderiam ajudar o Prefeito neste tocante. Nós, moradores da Cidade, pagamos IMPOSTOS CAROS mas não desfrutamos dos seus benefícios (?).

22.
Fortaleza é uma Cidade hoje onde somente se pensa nas GALINHAS VERDES (bicicletas) sempre atrapalhando o transito.

23.
Sorria! Afinal se nos aborrecemos pelos muitos problemas da NAÇÃO morreremos todos de infarto.

24.
OBSERVAÇÃO:
Depois que os treinadores de times de futebol passaram a ser chamados de PROFESSOR alguns deles ficaram até mesmo mais grossos e ignorantes.

25.
Não se pode esquecer o detalhe. "Comer calado" grosserias não é do feitio de muita gente.

26.
Alguns forasteiros chegam por aqui pensando que são o REI da Cocada Preta. A frase em seu final talvez  seja um pouco diferente.

27.
Trocando duas letras tudo se altera!

28.
Uma boa terça-feira para todos!

Nenhum comentário: