Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 7 de julho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 823

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 823
TERÇA-FEIRA
7 DE JULHO DE 2015.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL

"A culpa do eleitor é presentear mandato a ladrão. Quando você coloca um ladrão na política você está pedindo para sedr roubado até em sua consciência" (Jornalista Vicente Alencar, Editor dos Jornais Academus e do Café
Literário).

NESTA TERÇA-FEIRA A Rádio Assunção Cearense transmite mais uma partida do Ceará Sporting pelo Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.

O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS do Rio de Janeiro será o adversário do preto e branco cearense.

O MUNICÍPIO DE BARREIRA teve agencia bancária assaltada. Mais uma.

POR ISSO não teremos o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. Voltaremos normalmente amanhã, quarta-feira das 22 às 23 horas.

ROMEU PRADO recebendo os parabéns de seus amigos. Motivo: retornou a presidência do Rotary Clube de Fortaleza Centenário.

O ROTARY CLUBE Praia de Iracema está passando por uma fase de reorganização e por isso mesmo ganhando muito em seu crescimento.

NESTA QUARTA-FEIRA, amanhã, o Iracema realizará mais uma reunião no período noturno.

A ACADEMIA CAMOCINENSE de Artes e Letras
que foi criada pelo saudoso Roberto Pires, continua sua jornada de alto nível, colaborando com o crescimento cultural da Rainha das Praias.

POR SINAL na última semana de agosto realizar-se-á em Camocim mais uma Jornada dos Filhos e Amigos daquela cidade, o conhecido grupo Idosos e Vaidosos.

JOAQUIM PARENTE está de volta a coordenação da jornada ao lado de outros amigos que sempre estão dispostos a colaborar com a promoção.

O JANGURUSSU da Aldeota continua firme e forte na Rua Dr. José Lourenço, 1331 entre as Ruas Afonso Celso e Torres Câmara. Lamentável  é o que vemos: as autoridades de limpeza da Cidade não tomam uma providência.

Alí temos um criatório de insetos. Maravilha para quem reside ou trabalha nas vizinhanças.

NO COLO DE MINHA MÃE é o título do livro da escritora Graça Fonteles que por sinal foi eleita para integrar o elenco da Academia Fortalezense de Letras.

QUEM também passou a integrar aquele colegiado foi a poetisa e escritora Maria Luisa Bomfim ex-presidente da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil em nossa Capital.

NO DIA DE HOJE está bem pior o trafego de veículos em Fortaleza. O transporte de ônibus está prejudicado com uma "meia greve" pois algumas linhas estão com seus veículos trafegando.

A SEREIA DE OURO deste ano será realizada dia 25 de setembro no Teatro José de Alenca.

UM dos homenageados será o médico Elias Boutala Salomão que já foi Secretário  de Saúde do Estado.

Poeta Dirceu Vasconcelos é o novo integrante da Academia Cearense de Médicos Escritores que esteve reunida ontem à noite.

NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA haverá reunião 
no horário de sempre às 19h30min da SOBRAMES-CE - Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.

FUME, FUME MUITO, você morrerá mais cedo
e deixará o ar de todos nós menos poluído.

PRESIDENTE DILMA falando a Imprensa disse que defenderá "com unhas e dentes" seu segundo mandato.

AINDA NA POLÍTICA: em razão de suas atividades, muitas contra os interesses do povo a Câmara Federal vem sendo chamada de Câmara Funeral. 

ANA MARIA DO NASCIMENTO trovadora de Aracoiaba foi a ganhadora do Concurso de Trova da UBT de Maranguape tendo como tema Jornalista.

A trova ganhadora:

Qual atleta numa pista
ele procura emoção
é assim o jornalista
amante da sensação.

EDUCAÇÃO - A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O BRASIL.

Hoje, dia 7 de julho, o aniversário de uma das mais queridas professoras do antigo Curso Primário em Fortaleza:   Mestre Maria José Mendonça Ferreira. 50 anos de atividades. Lecionou para gerações em Fortaleza.

A Professora Maria José Mendonça Ferreira foi um dos grandes nomes do antigo Instituto Valdemar Falcão que foi criado e dirigido pelo inesquecível professor Filgueiras Sampaio.

ONTEM quem  esteve recebendo parabéns pelo seu aniversário foi o Secretário Executivo do Náutico Atlético Cearense, Avelino Missíaldes Dutra.

A MOTO MATA - Um veículo que prejudica o trafego brasileiro em  todas as ruas e estradas.

Nenhum comentário: