Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 10 de julho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 826

COLUNA DO VICENTE ALENCAR 
EDIÇÃO Nº 826
SEXTA-FEIRA
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Nós somos sul-americanos


"A vida é uma alegria. Devemos nos fazer sempre presente a esta festa" (Radialista Jurandir Mitoso").

1.
Meus amigos o dia começa hoje com uma imensa tristeza. O falecimento de Jurandir Mitoso, vitima de enfarto do miocárdio por volta das 3 horas da manhã de hoje.

2. 
Jurandir Mitoso sem querer apelar para nenhum chavão foi um dois maiores nomes do Rádio cearense. Profissional de imensa bagagem fez de tudo ao microfone.

3.
Jurandir Mitoso começou sua imensa e brilhante carreira em 1958, precisamente no dia 25 de março de 1958 na extinta Rádio Dragão do Mar - 690 kilociclos como se dizia aquela época.

4.
Mitoso foi da primeira leva de profissionais da RDM, tendo se submetido a concurso para poder integrar o elenco da RADRAGO. Junto com ele Aurélio Brasil, Caubi Chaves dois que continuam militando em nosso Rádio.

5.
Jurandir Mitoso numa época de um rádio firme, objetivo, seríssimo, foi noticiarista, rádio-ator, disque-jóquei, locutor comercial, repórter esportivo, animador de programas dos mais diversos, repórter carnavalesco e uma série de muitas coisas mais.

6.
Jurandir Mitoso (Jurandir Mitoso, existe apenas um, e como JM não pode haver nenhum) criou o Clube dos Artistas que esteve no ar durante miuiuto tempo entre 13 horas e 13 e 30 na RDM, depois o Clube da Alegria, o Festival dos Brotos de 14 as 16 horas no mesmo prefixo.

7.
Os anos passaram e Jurandir Mitoso foi para outros prefixos. Ao mudar para a Rádio Verdes Mares AM, que enveredou por um viés ainda mais moderno como ele dizia.

8.
Então ele falou: Um programa diferente. O nome eu vou inventar. Chamar-se-á PAJARACA. 

8.
E então lhe perguntaram, como será o nome do Programa? Ele disse: PAJARACA. Este nome não existe. Estou fazendo uma mistura de Letras e o nome será PAJARACA.

9.
E assim aconteceu. Nas RÁDIO VERDES MARES O Mitosorio reinou durante muito tempo com o seu Pajaraca.

10.
Quando ingressou no Grupo Cidade de Comunicação, Jurandir Mitoso passou a integrar o elenco da TV CIDADE com um programa aos domingos pela manhã.

11.
Cronista esportivo de valor, grande repórter volante, ponta de gol, analista dos fatos esportivos fez dupla em campo com Everardo Ramos e Colombo Sá, entre outros. Inclusive comigo na Rádio Dragão do Mar a época da excelente equipe dirigida por Paulino Rocha.

12.
No Carnaval Cearense o irriquieto Jurandir Mitoso foi eleito Príncipe ds Folia, pois não foi eleito Rei Momo naquele ano. Por força do tempo escasso para uma nova eleição a Crônica Carnavalesca resolveu eleger um Príncipe. Mitoso e Alan Neto disputaram a posição Real. 

13.
Mitoso ganhou por ser mais magro dois quilos que seu amigo Alan. E desta maneira o nosso Carnaval teve um Príncipe ativo, alegre, descontrado, magrinho, bem ao contrário de um rotundo Rei Momo.

14.
A morte de Jurandir Mitoso esta madrugada por volta das 3 da manhã, leva para o mundo maior um profissional de gabarito, aos 78 anos de idade, Deixa como herdeiro também na Comunicação seu filho Jurlen Mitoso.

15.
Espramos hoje que hoje à noite a memória de JM seja reverenciada quando do jogo do Ceará no  Campeonato Brasileiro com o tradicional UM MINUTO DE SILÊNCIO.

16.
Membro atuante da crônica esportiva, MITOSORIO como era carinhosamente chamado por Colombo Sá (Colombosorio)
integrou o quadro de sócios efetivos da nossa APCDEC - Associação Profissional da Crônica Desportiva do Estado do Ceará.

17.
Até o momento em que encerrávamos as nossas noticias ainda não era conhecido o horário do sepultamento. O corpo de JM está sendo velado no Cemitério Parque da Paz.

18.
Cuidado com o trafego de veículos em Fortaleza. Os ciclistas que não levam a nada, inclusive na contra-mão nas ruas,  o movimento das motos com "motoqueiros" incompetentes e irresponsáveis e não Motociclistas que existem poucos, além é lógico de motoristas ruins que infestam nossas ruas.

NÃO ESQUEÇA - SOMENTE UMA BOA EDUCAÇÃO PÚBLICA com atendimento para todos, inclusive para  os que não podem pagar,  o Brasil chegará ao lugar certo. SEM EDUCAÇÃO não há solução.

Nenhum comentário: