Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 22 de julho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 834.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 834.
QUARTA-FEIRA, 22 DE JULHO DE 2015
Editor dos Jornais Correio Cearense, Café Literário e ACADEMUS (Da ALMECE).
Editor do Programa EDUCAÇÃO - CULTURA e ESPORTE, das 22 às 23 horas pela Rádio Assunção Cearense AM 620 (Nos dias em que não há transmissão de futebol). Na Internet: radioassuncaocearense.com para o mundo inteiro.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL;
Estamos no NORDESTE BRASILEIRO na
América do Sul. Nós somos SUL-AMERICANOS.

"Cascatinha lá na serra
Maranguape vê teu verde
és simbolo nesta terra
qual o pendão auriverde.
Moreira Lopes (Dedé) da
UBT DE MARANGUAPE

O NOTÁVEL TROVADOR FRANCISCO JOSÉ PESSSOA de Andrade Reis esteve aniversariando ontem. Recebe todos os parabéns de todos os seus amigos, conhecidos e colegas. E um forte abraço de recuperação.

SOCIEDADE CEARENSE DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA no seu informativo nos adianta: Almirante da Marinha Brasileira Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, nasceu no  Rio Grande do Sul em 13 de dezembro de 1807 e morreu no Rio de Janeiro em 29 de março de 1897, aos 89 anos.

REENCONTREI ontem o tricolor Ricardo Benevides Magalhães, advogado, com que há muito não conversava. Sempre um grande praça, acima de tudo muito atuante.

ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA continua com inscrições abertas para o Concurso de Produção Escrita, Informações pelo correio eletrônico aclp1977@yahoo.com.br

GRUPO DE ESTUDOS DO CANGAÇO DO CEARÁ - GECC presidido por Ângelo Osmírio Barreto aceita doações de livros e objetos do cangaço. Se você deseja desfazer-se de algum objeto e doar ligue para 9.9987.1646.

ENSINE A LER E ESCREVER - O BRASIL AGRADECE.

O INSTITUTO CEARENSE DE CULTURA PORTUGUESA aceita doações de livros sobre o nosso idioma, revistas e qualquer publicação que você desejar se desfazer. Ligue 9.9994.8679.

CIGARRO - INIMIGO DO BOLSO E DA VIDA

Recomendamos o livro O CÉU E O INFERNO ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo. Autor: Alan Kardec.Editora IDE.

"Não questione os anos que viveu e sim o instante do qual se aproveita agora" (Arthur Schnitzer (1862 - 1931), dramaturgo austríaco.

CONTINUA TIRANDO o sossego dos motoristas dos carros de passeio e não taxis a Av. Bezerra de Meneses. Como dizia Nélson Rodrigues: Bonitinha mas ordinária. 

NB. Nem sempre o que é bom para as autoridades de uma Cidade é bom para seu povo!

E OS DOIDOS DE FORTALEZA NÃO TEM PARA ONDE IR. AS FAMÍLIAS SOFREM COM SEUS DOENTES!

Atenção! Uma triste realidade: os aposentados brasileiros, principalmente aqueles que recebem um salário mínimo por mês ou valor menor, estão morrendo a míngua.

Não tem dinheiro para comprar sua comida nem seus remédios em primeiro lugar. Ou melhor o dinheiro não dá, não cobre estas despesas. E para vestir? Um velho chinelo
auxilia seus passos. Não tem verba para ir a um Parque, a um Teatro, a um Cinema. até mesmo fazer uma pequena viagem ao interior para visitar um amigo ou familitar.

Você já pensou nisso?

O que um idoso pode fazer com uma aposentadoria de R$ 788,00 se tem aluguel para pagar, remédios para comprar e suas próprias despesas pessoais? Pense nisso!

A UBT DE MARANGUAPE e a Academia de Ciências, Letras e Artes de Columinjuba continuam com as inscrições abertas para o Prêmio de Trovas, Poesia e Prosa Capistrano de Abreu.

Inscrições abertas até o dia 30 de agosto.

Informações pelo corrreio eletrônico ubt.mpe @ gmail.com

A partir das 19 horas e 30 minutos desta quarta-feira no Piano Bar do Ideal Clube o presidente Francisco Nóbrega estará comandando mais uma reunião da ALANE - Academia de Letras e Artes do Nordeste.

O BRASIL PRECISA DE MAIS ESCOLAS PÚBLICAS. E COMO PRECISA!

A Escola de Ensino Médio Almir Pinto, em Ocara, promoverá o FESTIVAL DE MÚSICA DE OCARA 2015.

Será no dia 17 de outubro vindouro a partir das 8 horas, com programação espalhada para todo o dia. Observe-se que é na véspera do Dia do Médico.

Paralelo ao certame o VII Concurso Literário Poeta Zé Mitôca. Muita poesia e muita música. Informações com Artemiza Corrreia, Ana Maria do Nascimento e Abelardo Nogueira.

Informações detalhadas você conseguirá através deste endereço: poetazemitoca@hotmail.com.

Inscrições abertas até o próximo dia 31.

O FESTIVAL de OCARA chama-se 
MUSICARA.

UBT FORTALEZA - Nossas reuniões acontecem no primeiro sábado de cada mês as 10 horas na Casa de Juvenal Galeno.

Uma Trova de Arimatéa Filho:

"Não cursei Academia,
por isso no sou Doutor,
mas no culto à Poesia,
formei-me, enfim, Trovador.

Uma pergunta QUE NÃO CALA: quando as barracas de vendedores de rua serão retiradas das calçadas da Rua General Sampaio, principalmente no trecho entre Rua Pedro I e Rua São Paulo? Cidade sem administração é uma beleza! 

Nesta quarta-feira das 8 às 9 horas o Programa Océlio Pereira pela Rádio Metro 930 AM. Em ação também o comentarista Vicente Alencar  e o Repórter Alex Oliveira.

Estou precisando manter contacto com os familiares do Jornalista Aurelino Mota de Aquino. Meu endereço: vicentealencar25@yahoo.com.br


Nenhum comentário: