Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 16 de julho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 830

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 830
EDIÇÃO DO DIA 16 DE JULHO DE 2015.
QUINTA-FEIRA
FORTALEZA - A Capital Brasileira do Artesanato.
CEARÁ - A Terra da Luz.
BRASIL - Um país que aguarda mais Educação para seus filhos.
AMÉRICA DO SUL - nós somos sul-americanos.

"O Turismo alavanca o crescimento das Cidades e dos Estados, mas depende da boa vontade de todos para poder crescer" (Jortnalista Vicente Alencar).

7 MORADORES
No Hospital Vicente de Paulo (Asilo dos Alienados) que é administrado pela Santa Casa
existem 7 moradores. Não tendo para onde ir, não tendo família, eles ficaram  bastante idosos e como não podem morrer a míngua são amparados pela administração e alí terminarão seus dias.

BANCA DO BODINHO
Continua funcionando normalmente, a BANCA DO BODINHO, na Travessa Pará, na Praça do Ferreira. Apesar do falecimento do proprietário José Amaro Sobrinho, o popular Bodinho, a jornaleira Lúcia Macedo recebe a todos com a simpatia e dignidade.

BANCA DO PAIXÃO
Ao lado da Banca do Bodinho, na Praça do Ferreira temos também a Banca do Paixão, torcedor do Ceará. Um local para reunião de amigos e boas compras de Revistas, Livros e Jornais.

SOCIEDADE CEARENSE DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA - As 16 horas desta quinta-feira na Casa de Juvenal Galeno mais uma reunião da Sociedade Cearense de Geografia e História.

LIXO & CIA
A esquina da Rua dr. José Lourenço com Rua Torres Câmara, onde funcicou o escritório de uma Imobiliária que de lá já saiu, existe uma montanha de lixo na calçada. Lamentavelmente ninguém toma uma providência. E haja mosca. E via o dengue!

ANIVERSÁRIO DE GISELDA MEDEIROS
Giselda Medeiros que aniversaria no mesmo mês de sua inesquecível Mamãe, receberá as homenagens em um almoço, hoje no Náutico Atlético Cearense. Na verdade a data é de 14 de julho, mas hoje os que lhe são caros, promovem a homenagem. Renovamos nossos votos de parabéns.

ABRAJET PRESENTE
A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET esteve presente a solenidade dos 90 anos da ACI com os seu presidente  Fenelon Gonçalves e mais o Diretores José Carlos Araújo e Vicente Alencar.

ABRRATUR TAMBÉM
Também a Associação Brasileira de Radialistas de Turismo - ABBRATUR (com dois Bs) esteve representa pelos dirigentes Vicente Alencar, Sérgio Bomfim e Fernando de Alencar.

ALMECE NESTE SÁBADO
Lembramos a todos os amigos, sócios e pessoas gratas ao nosso convívio que a Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - presidida por Lima Freitas - estará reunida neste sábado a partir das 10 horas na Casa de Juvenal Galeno.

AVELINO EM AÇÃO 
Um dos aniversariantes deste mês, Avelino Missíaldes Dutra, locomotiva do Náutico Atlético Cearense, continua firme em ação, desenvolvendo trabalhos dos mais pertinentes em pról do verde e branco. 

MITOSO
Com o coração cheio de saudade Jurlen Mitoso recebeu à noite passada no Santuário da Igreja de Fátima os amigos de seu pai - Jurandir Mitoso - falecido na última sexta-feira. A Missa de Sétimo dia marcou a presença de inumeros amigos do querido Pajaraca.

CIGARRO - MATANDO MAIS DEPRESSA AQUELE QUE LHE BEIJA.

MOTO - UM VEÍCULO DE DUAS RODAS QUE MATA E AJUDA AMATAR. NÃO ESQUEÇA!

Nenhum comentário: