Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 29 de julho de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 838

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 838
QUARTA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2015.
FORTALEZA A Capital do Nordeste.
CEARÁ - A Terra da Luz.
BRASIL - Precisando de escolas públicas.
AMÉRICA DO SUL
Nós somos sul americanos.

Um Haicai de Almir Gomes de Castro:
"Campanário bate,
o sino acorda o assassino
como um cão que late".

AS UNIVERSIDADES FEDERAIS E ESTADUAIS estão correndo o risco de desaparecer. Bo começo deste ano as UFs perderam 30 por cento de seu orçamento do ano. Vide: Presidente Dilma.

TODO OU QUASE TODO O DINHEIRO público está sendo levado para as Faculdades e Universidades Particulares, prejudicando é lógico as Universidades Públicas.

Alguns (por sinal, muitos) alunos querem ir para entidades particulares, onde é mais fácil entrar que numa UNIVERSIDADE FEDERAL OU ESTADUAL. Portanto todo o cuidado. Estão numa campanha surda querendo acabar com as Universidades. O primeiro ponto foi retirar 30 por cento do orçamento das Universidades Públicas.

Inclusive lá em Brasília algumas fontes dizem assim: "vai diminuir a despesa..."   "É bom ajudar as particulares que não nos darão trabalho...".

VOCÊ que é professor, funcionário, aluno de UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS ou Estaduais tome cuidado, estão querendo liquidar COM ELAS. 

O PRAZO ESTÁ INCLUSIVE FIXADO: ATÉ O ANO 2020. TODO CUIDADO É POUCO, POIS OS "ENTREGADORES" (Vide entrega dos Aeroportos de Fortaleza, Salvador, Guarulhos e Rio de Janeiro).

MISSA DE SÉTIMO DIA
Atenção! A Missa de Sétimo Dia em sufrágio da alma do Radialista Bonifácio de Almeida, falecido no último sábado e sepultado no domingo, será oficiada às 19 horas DESTA SEXTA-FEIRA, dia 31, na IGREJA SÃO JOSÉ OPERÁRIO, Rua Professor João Bosco, 213, no bairro de PARQUE ARAXÁ.

Os colegas e amigos de Imprensa são lembrados para comparecerem a este ano de Solidariedade Cristã.

ESCUTEM, LEIAM e SAIBAM: A UPA, do bairro de Vila Velha, na Grande Barra do Ceará, há 10 meses está construída e fechada sem funcionar. Inclusive a Imprensa escrita mostra a noticia hoje.

NA PRÓXIMA quarta-feira a cearense Tânia Sarasate Gurgel do Amaral uma das grandes lutadoras na defesa da imensa população da Terceira Idade estará viajando para Minas gerais. Participará de mais uma reunião nacional (Congresso) sobre o assunto. detalhes depois...

B & Q a empresa QUE PROTEGE SUA EMPRESA E VOCÊ. Telefone: 3260.6700.

SEXTA-FEIRA o Ministro da Fazenda - Joaquim Levy - virá a Fortaleza. O antigo Banco do Nordeste do Brasil hoje chamado apenas Banco do Nordeste está completando 63 anos. Não se sabe o que realmente o Ministro virá tratar em Fortaleza.

ATENÇÃO! Continua tomada por vendedores de rua (não confundir com camelôs ou ambulantes) a Rua Liberato Barroso, principalmente no trecho que segue da Rua General Sampaio até a Rua Floriano Peixoto.

Para quem apelar? Para o Papa Francisco?

Naquela Rua (Liberato Barroso) resta para os pedestres uma faixa de menos de meio metro, uns 40 centimetros. Todo o espaço é dominado por VENDEDORES de Rua. Fortaleza é uma Cidade sem Lei. (Há uns 12 anos).

UM GRUPO DE PESSOAS  surgido ninguém sabe de onde, que não pertence  a nenhuma entidade oficial nem Governo Municipal ou estadual ou mesmo federal está desejando retirar os nomes de pessoas de um período histórico: tempo da revolução de Março de 1964.

Concordando ou discordando o Grupo em foco não poderá passar uma "BORRACHA NO PASSADO". Um país, uma nação, passa por muitas fazes. 

Não se pode apagar o passado. Neste  caso, se assim fosse, não existiria a disciplina de História nos estabelecimentos educacionais.

Estas pessoas desejam retirar o nome de Avenida Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, da popular avenida leste oeste. Simplesmente o cúmulo.

Existe uma palavra que as pessoas exageradas deveriam conhecer: RESPEITO.

MOTO - O veículo que mata todos os dias. No Ceará então a tragédia é grande. PS:- basta consultar as estatísticas.  

Hoje, 29 de julho, comemora-se o DIA DO GARÇOM. A todos os integrantes da laboriosa classe os parabéns pela passagem da data.

Em 1899 nesta data o município de Campos Sales ganhava espaço.

Antes, em 1776 tinha sido a vez do município de Granja.

Em 1947, nesta data era criado o 1ª Esquadrão 
do 4º Grupo de Aviação da Base Aérea de Fortaleza. 

Atenção!
Plante uma árvore em frente a sua casa ou, junto ao edifício onde você mora. Colabore com o clima do Estado do Ceará. MAIS ÁRVORES, MAIS OXIGÊNIO.

NÃO ESQUEÇA: O BRASIL E PARTICULARMENTE O CEARÁ necessita de escolas Públicas. Mais escolas, menos assaltantes, ladrões, estupradores, menos presídios.

SORRIA! A Vida vale a pena!

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.

Nenhum comentário: