Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 28 de abril de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 631

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 631
SEGUNDA-FEIRA, 28 DE ABRIL DE 2014
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL - Nós somos sul-americanos
Estamos em todos os países que falam ou adotam a Língua
Portuguesa.

FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO

LIVRO DE MAURÍCIO 
Maurício Cabral Benevides que é médico, cantor,  poeta e tribuno, entre outras coisas, lançará seu livro O ESPLENDOR DA PALAVRA - Discursos Acadêmicos à noite de amanhã, a partir das 19 horas na Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1.

Seus amigos e conhecidos, convidados, ao adquirir o livro receberão de brinde o CD Rose e Maurício Internacional.

A apresentação do trabalho literário será do Acadêmico Neuzemar Gomes de Moraes cabendo ao radialista e jornalista Evandro Nogueira dissertar sobre o CD.

O cerimonial ficará com o Jornalista Vicente Alencar e as músicas serão executadas ao som de Teclinha (teclados)  e Joãozinho (Violão), participação especial de Válder Feijó.

PENSE:
"Aquilo que nos une é mais forte do que o que nos divide" (Papa João XXII - novo Santo).

O NUBENTE
José Maria Chaves, médico e poeta, autor de O NUBENTE (lançado em junho de 2013)  vem de ser convidado para proferir palestra na ABRAMES - Academia Brasileira de Médicos Escritores, do Rio de Janeiro, por sua presidente, a escritora, médica e poetisa Juçara Valverde.

UBT FORTALEZA CONVIDANDO
Todos os trovadores da União Brasileira de Trovadores, de Maranguape, Pentecoste, Itapipoca, Orós, Ocara, Pentecoste e
Aracoiaba estão sendo convidados para participarem da reunião do próximo dia 3 de maio, sábado, da UBT-FORTALEZA a partir das 10 horas da manhã na séde da Academia Cearense de Letras, Rua do rosário,1,  Palácio da Luz.

Em meu nome que estou presidente da entidade e de todos os componentes da nossa Diretoria, convidamos a todos os companheiros Trovadores onde quer que estejam em nosso território para comparecerem ao evento.

RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE 620 AM
Tenho o prazer de convidar a todos os meus amigos para 
acompanharem entre às 22 e 23 horas de amanhã, terça-feira, o PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE pela Rádio Assunção Cearense, 620 AM. Hoje em face do relato futebolistico de Fortaleza e Salgueiro, pelo Campeonato Brasileiro com a equipe de Moésio Loyola não teremos a realização do Programa.

LIVRO DE ANTONIO DE ALBUQUERQUE
Confirmado para o dia 13 de maio vindouro a partir das 19 horas e 30 minutos no NÁUTICO Atlético Cearense o lançamento do livro MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE do
professor Antonio de Albuquerque Sousa filho ex-Secretário de
Educação do Estado, ex-Secretário de 1º e 2º Grau do MEC e ex-Reitor da Universidade Federal do Ceará.

A MOTO MATA
Moto - o veículo que mais provoca acidentes de trânsito no Brasil e o maior agente de assassinatos com arma de fôgo 
em nosso país.

Compre uma MOTO e abrevie o dia de sua morte!

MOTO - o grande inimigo dos motoristas no trânsito!

LEITORES
Obrigado aos leitores da coluna Kilmer de Campos,
Edson Ferreira, Miguel Messias, Jones Cavalcante  (o repórter que valoriza a noticia - WEB RÁDIO PATACAS),  Wilson Matos (o narrador que não perde o lance - WEB RADIO SÃO GONÇALO),
FERNANDO DE ALENCAR - O repórter dos grandes acontecimentos - WEB RÁDIO GAZETA DE FORTALEZA), Luciano  Bernardo - Editor Fotográfico do Jornal ESCANTEIO),
Lúcio Rogerio, Izete de Alencar e Pedro Rogério Alencar (WEB RÁDIO GAZETA DE FORTALEZA). Também Gilberto Diniz, Inspector Djacir Teixeira, Nonato Carvalho (O disque-jockey da saudade), Sylvia e Eduardo Leão, Gabriel e Kysia Leão.

JORNALISTA LANDRY PEDROSA
Praticamente concluída a redação do livro  As Reportagens de Landry Pedrosa. Expectativa quanto a data de lançamento.

PEDRO SAMPAIO
O radialista Pedro Sampaio que comanda programa de grande audiência na RADIO CIDADE DE FORTALEZA  AM 860 logo após a Copa do Mundo lançará seu livro "Pergunta que não cala, resposta que não silencia". Falta confirmar a data.

PARA EUROPA
Seguindo nos próximos dias para a Europa onde visitará cinco paises o jornalista  e escritor Silvio dos Santos Filho (WEB RÁDIO GAZETA DE FORTALEZA) e autor do livro Asas ao Vento.

CC JÁDER DE CARVALHO
Todos os dias entre 17 e 22 horas está a disposição do público cearense o Centro Cultural Jáder de Carvalho, no calçadão da Av. Beira Mar em frente ao Náutico Atlético Cearense. Lá estacionado o ônibus CHICO XAVIER com obras, CDs do grande
escritor. Endereço eletrônico: centroculturaljaderdecarvalho.blogspot.com.br Os telefones:
3223-8991, 9151-4735 e 8876-9385. 

CLUBE DOS ASSALTADOS
Emanuela Cavalcante é mais uma vitima dos assaltantes em
Fortaleza. Administradora seguia em seu carro quando dois meliantes de arma em punho lhe importunaram. Não há solução no momento. O número de BANDIDOS é bem superior ao de policiais.

CLUBE  DOS ASSALTADOS II
Também a advogada Cleide Pagels foi importunada quando parou em frente a uma Academia de Ginastica.  Levaram seus pertences. Fortaleza é uma cidade enlouquecida. (O Brasil todo - nosso querido país sem Governo).

FORTALEZA E SALGUEIRO
Em partida programada para as 21 horas de hoje (segunda-feira) na Cidade pernambucana de SALGUEIRO o Fortaleza Esporte Clube (o primeiro campeão cearense em 1920) enfrentará o Salgueiro local pelo Campeonato Brasileiro (III).
Todas as Emissoras da Capital que transmitem futebol estarão presentes: Assunção, Verdes Mares, Cidade, Ceará Rádio Clube, O POVO além da Metro de Caucaia e Pitaguary de Maracanau.

Pelo computador via satelite:
* Web Rádio São Gonçalo.
* Web Rádio Patacas.
* Web Radio Gazeta de Fortaleza.
* Web Rádio Cultura de Fortaleza.

"VEJA" o jogo ouvindo as nossas Emissoras de Rádio.

GRUPO DE ESTUDOS
O Grupo de Estudos do Cangaço estará reunido na primeira terça-feira do mês de maio - dia 6 de maio - no auditório da 
ABO - Associação Brasileira de Odontologia, a partir das 19 horas e 30 minutos sob a presidencia de Ângelo Osmirio Barreto.

SOBRAMES
A  SOBRAMES está recebendo as colaboraçõeaspara sua 
próxima revista. Os interessados devem procurar o acadêmico
Marcelo Gurgel. Colaboração para o BLOG da SOBAMES com a Dra Ana Margarida.

TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
Com a presença de Jorge Pontes Lima - trovador, cantor e violonista realizar-se-á dia 13 de maio mais uma Terça-Feira em Prosa e Verso no Palácio da Luz,Rua do Rosário, 1.

ANTENAS & ROTATIVAS
Logo mais ao meio dia e cinco minutos pela RADIO CIDADE AM 860 estarei ao lado de Cid Carvalho no Programa Jornalistico ANTENAS & ROTATIVAS. Logo após a crônica DOA A QUEM DOER.

FORTALEZA - A CAPITAL DO ARTESANATO CEARENSE.

PENSE:
Aquele que tatua seu corpo não tem exatamente a sua inteligência ativa e completa. Tem grande deficiência (Poeta Antonio de Fortaleza).

CONHEÇA AS CIDADES DO INTERIOR DO CEARÁ - Faça turismo interno. Você já foi ao Crato, Sobral, Tianguá, Ubajara, Limoeiro do Norte?

(Vicente Alencar - Da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET)


KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: