Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 29 de abril de 2014

Fortaleza Aflita 29/04/2014


1 - Uma Grande piramide na Aldeota
Quem passou domingo ou ontem (segunda-feira) e vai passar hoje pelo cruzamento da RUA DR. JOSÉ LOURENÇO com RUA CATAO MAMEDE na Aldeota vai se deparar com uma grande atração turística (afinal nós estamos em Fortaleza a CIDADE onde muita gente sofre asasalto em porta de faculdades e de colégios, saidas de bancos e nos supermercados.
A atração turistica no caso é um OBELISCO de pneus velhos sobre um enorme buraco surgido no asfalto.
Como   o  serviço alí  realizado é "porco" sempre que a ferida é reaberta, mais uma vez aconteceu.
As últimas chuvas provocaram na última sexta-feira o velho e tradicional BURACO;
Pessoas de BOM CORAÇÃO (As irradiadoras diziam assim...) colocaram alí 10 pneus, formando um Obelisco negro, lindo, e pode ser incluído no calendário turístico da Cidade.
Seria "uma boa" que a equipe prefeituravel do Dr. Roberto Cláudio Bezerra pudesse passar por lá.
Pode admirar o OBELISCO, mante-lo ou retira-lo de lá.
Obrigado por me suportar,

2 - A Rua Floriano Peixoto, em Fortaleza, quer homenageia o "Marechal de Ferro" e onde morou o poeta Fernando Câncio é uma das piores da Capital prefeiturada por roberto Cláudio Bezerra.
Desde a Av. Domingos Olímpio até a av. 13 de maio se localiza sua pior parte. Da Praça dos Martires (Passeio Público) até a Av. Domingos Olímpio por ser mais no centro da cidade está um pouco menos ruim.
Mas vamos em frente:
Todo o meio-fio no trajeto que falamos no primeiro paragrafo está comprometido. A vegetação rasteira (é mato mesmo!) toma conta da Rua de um lado e de outro.
O asfalto ruim que alí existe está cheio buracos.
Em face do recolhimento do lixo ser apenas três vzes por semana, junta-se a falta de educação doas moradores que colocam na rua o que hoje se chama pelo pomposo nome de "resíduos sólidos".
Como Cemitério mudou de nome e hoje é Parque o LIXO também mudou.
Além do meio fio ruim, do mato rasteiro, do LIXO a rua conta com problemas de iluminação ruim.
É vergonhoso  que problemas tão fáceis de resolver numa arteria importante como RUA FLORIANO PEIXOTO na Capital do Nordeste como diz o nosso prezado Jornalista Vicente Alencar.
Estou me valendo aqui do seu BLOG para fazer a denúncia.
Dr. Prefeito, médico Prefeito, o senhor que prometeu tanto na sua campanha para ser eleito nos ajude a regularizar a RUA FLORIANO PEIXOTO. Ela está imunda, horrorosa, é um péssimo cartão postal da nossa FORTALEZA.
Coitado, o pobre poeta Francisco de Paula Ney que escreveu o belo poema FORTALEZA deve está se removendo no seu caixão mortuário.

(a) Jovino Nunes de Alencar, 86 anos, aposentado desapontado com o Governo Municipal, Governo Estadual e Governo Federal.

Nenhum comentário: