Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 17 de abril de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR. Nº 626.

JORNAL DO VICENTE ALENCAR.
EDIÇÃO Nº 626.
QUINTA-FEIRA,17 DE ABRIL DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL - Nós somos sul-americanos

ESTAMOS em todos os países onde se fala ou se adota a Língua Portuguesa.

Vivemos hoje o 107 dia do ano. Faltam 2658 dias para terminar o ano.

Estamos em pleno período de Lua Cheia que terminará no próximo dia 21, feriado nacional (data consagrada a Tiradentes).

SANTOS DO DIA:
* Aniceto.
* Roberto.
* Hermógenes.

Registramos hoje o DIA MUNDIAL DO PORTADOR DE HEMOFILIA

PENSE:
"Aquele que tatua seu corpo não tem exatamente a sua inteligência ativa  e completa. Tem grande deficiência"
(Poeta Antonio de Fortaleza).

NÃO ESQUEÇA:
A MOTO MATA - o veículo que mais provoca acidentes e mais provoca mortes no Brasil.

LIVRO DE ANTONIO DE ALBUQUERQUE
Está prontoe a caminho da edição o livro do Professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho ex-Reitor da Universidade Federal do Ceará.

O livro intitula-se MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.

O lançamento acontecerá dia 13 de maio, data em que se comemora Nossa Senhora de Fátima, realizando-se no Salão Nobre do Náutico Atlético Cearense.

PROBLEMA NO CRUZAMENTO
Se você vai trafegando com seu veículo pela Av. Santos Dumont e vai entrar a esquerda na Rua Dr. José Lourenço, tome cuidado. Um problema no asfalto, quase um grande buraco. Todo cuidado é pouco. Quem segue pela Rua dr. José lourenço e vai ultrapassar a Av. Santos Dumont a mesma coisa.

FURTOS NO ESTÁDIO CASTELÃO
Continuam os furtos de veículos nos dias de jogos no Estádio Gov. Plácido Castelo - CASTELÃO. A média é de três ou quatro por partida. Quem não deixa seu carro em estacionamento fechado, seguro, se prejudica. Fortaleza continua sendo uma Cidade infestada de Ladrões. Na última quarta-feira (ontem) não foi diferente.

REGISTROS...
Como o número de furtos e roubos é grande, muita gente nem registra mais os prejuízos junto as delegacias. O número   de bandidos é bem maior que o de policiais.

REUNIÃO DA SCGH
Foi do melhor nível a reunião desta quarta-feira, dia 16 de abril, da Sociedade Cearense de Geografia e Historia realizada no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras.

Após a leitura da Ata da reunião anterior pelo acadêmico João Pires, Secretário da organização, falou o ex-Presidente Elmo Vasconcelos mostrando um trabalho de profunidade sobre as datas importantes do mês no Ceará, no Brasil e no mundo.

O acadêmico José Maria Chaves dissertou com muita propriedade sobre o munícipio de SÃO JOÃO DO JAGUARIBE
na Região do Jaguaribe, afirmando "que ninguém nasce mais em São João, pois não temos um Hospital para receber gestantes".

A afirmativa provocou uma preocupação muito grande em todos, observando-se como o Brasil siofre em suasd Regiões mais carentes.

Não é na verdade que as pessoas não tenham  condições de nascer alí. A força de expressão mostra claramente que somente recebem a luz em Casa, tem condições de nascer, pelas mãos de suas Mães ou uma Parteira conhecida.

O que ocorre é que por absoluta falta de administração o Hospital Municipal da Cidade  foi FECHADO e as parturientes seguem principalmente para Limoeiro do Norte para serem atendidas. É no mínimo o cúmulo uma situação assim.

Ridiculariza o Município e mostra como as POLÍTICAS DE SAÚDE no Brasil estão atrasadas. 

Ester assunto precisa ganhar s REDES NACIONAIS de Tv, principalmente, para que sejam tomadas providências.
SÃO JOÃO DO JAGUARIBE não é somente um ponto perdido no Mapa mas um município que integra o grupo de 184 municípios do Estado onde nasceu José de Alencar, Clóvis Beviláqua, Helder Câmara, Farias Brito, Capistrano de Abreu,
Humberto de Alencar Castello Branco,  Leonardo Mota, José Albano, Filgueiras Lima, entre outros.

Vale salientar que este estado de coisas não é somente 
privilegio do Ceará. Nos Estados da região Norte, no pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Tocantins o problema existe. 

Trata-se de um grande tema para REPORTAGEM nacional neste país onde somente se fala um bando de bobagens sobre candidatos falidos nas próximas eleições, principalmente nomes desgastados que somente pensam em reeleição.

HERCULANO VERÇOSA
A convite da presidencia da SCGH o historiador cearense HERCULANO VERÇOSA dissertou sobre o seu próximo livro intitulado "Datas e sesmarias do Vale do Curu - distribuição e ocupação geográfica" quando ministrou aula de grande conhecimento sobre aquela região de nosso Estado.

MANOEL MARCELINO
Vários outros assuntos de importância foram enfocados, inclusive pelo professor Manoel Marcelino, especialista em História da Educação, que falou sobre o momento em que vivemos com um grande índice de analfabetismo entre alunos de escolas públicas. 

Sabe-se que infantos cursando o Ensino Fundamental deixam as salas de aula sem saber ler nem escrever. Outro fato lamentável, e,  que, é do conhecimento das autoridades educacionais.

ZERO A ZERO
Muito fraco o nível técnico de Fortaleza e Ceará Sporting 
ontem à noite no CASTELÃO. Muita gente comentando e elogiando o clássico que esteve muito longe de merecer esta legenda. Um zero a zero fraco, inclusive com Magno Alves perdendo penalti.

Nosso futebol está muito aquém  daquele que durante muito tempo teve Louro, Mauro Calisto, Amilton  Rocha, Hamilton Melo, Zé Paulo, Marciano, Da Costa, Edmar, Abelardo Coca Cola, Pedrinho Simões, Charuto, Pacotí, Merci, Mota (Calouros), Jandir, Manuelzinho, Nozinho e muitos outros.

OUTRO JOGO
Na próxima quarta-feira outra vez as 10 da noite, terminando na quinta-feira aos primeiros minutos.
O Fortaleza jogará por um único resultado: a vitória.
O Ceará tem a vantagem de jogar pelo empate. Aguardemos 
o novo jogo.

FERIADÃO
Se você vai viajar hoje para desfrutar do FERIADÃO da Semana Santa observe seu carro: pneus, oleo, freios, sujeira, borrachas dos pára-brisa e muito mais.


KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: