Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 22 de abril de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 627

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 627. 
TERÇA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL - Nos somos sul-americanos.

Estamos em todos os países que falam ou adotam a Língua Portuguesa.

Vivemos hoje o 112º dia do ano. Faltam 253 para terminar o ano de 2014.

Estamos no período lunar de quarto minguante que prosseguirá até o dia o dia 26 deste mês.

FORTALEZA- A CAPITAL DO ARTESANATO BRASILEIRO.

SANTOS DO DIA:

* Bartolomeu de Cervere.
* Miles.

Comemoramos hoje o DIA DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL - 514 anos.

PENSE: 
"Nem sempre quem come mais é quem melhor se alimenta" (Anônimo).

NÃO ESQUEÇA:
A MOTO MATA - o veículo que mais provoca acidentes e mais provoca mortes e assassinatos no Brasil. 

Ao comprar uma MOTO você fica mais perto da sua morte.

ANIVERSARIO DE METON
Quem está aniversariando hoje, dia 22 de abril, é o mais antigo Jornalista cearense em ação. Meton Maia e Silva
que começou sua carreira aos 18 anos, está assim com  75 anos de carreira, pois completa nesta data 93 anos.

As atividades de Meton Maia e Silva começaram nos jornais UNITARIO E CORREIO DO CEARÁ há 75 anos. Os dois jornais já não existem. Meton colaborou com quase todos os orgãos de Imprensa da Capital e hoje é integrante do Programa Vicente Alencar - Educação,  Cultura e Esporte, levado ao ar pela Rádio Assunção Cearense das 22 às 23 horas.

TERRA
No calendário nacional e internacional comemora-se hoje o Dia Internacional da Terra, Dia da Comunidade Luso-Brasileira e o dia da Aviação de Caça.

UBT CONVIDANDO
A União Brasileira de Trovadores - UBT Fortaleza, está convidando a todos os seus membros pra reunião do dia 3 de maio (1º sábado do mês)  às 10 horas da manhã, na séde da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, ao lado da Praça dos Leões (Praça General Tibúrcio). 

PORTUGUESA LEMBRA
A Academia Cearense da Língua  Portuguesa lembra que a sua reunião ordinária deste mês de  abril será na última quinta-feira do mês, ou seja, dia 24 depois de amanhã, às 16 horas na sede da Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz.

LIVRO DE LÔBO
O livro de poesias ANDANÇAS DE AMOR do professor e poeta João Soares Lôbo , cujas abas foram escritas por 
Vicente Alencar, encontra-se a venda no Espaço Cultural O POVO na Av. Aguanambi, 282.

PATRONO DA IMPRENSA
O Padre Gonçalo Inácio Loiola de Albuquerque Melo, o Padre MORORÓ, Mártir da Confederação do Equador é o Patrono da Imprensa Cearense.

O MATADOR
"O cigarro é um inimigo silencioso e poluente. Um matador"
(Jornalista Vicente Alencar).

CUIDADO!
Se alguém se aproximar de você com alguma mochila ou bolsa e lhe parecer suspeito, deixe imediatamente o local  e avise a Polícia. Todo o cuidado é pouco neste pais desgovernado que é o Brasil. O número de Policiais é bem menor que o de bandidos.

COMUNISTAS EM AÇÃO
Simpatizantes das ideias Comunistas, alguns, inclusive participantes diretos de suas atividades partidárias, estão tentando  influenciar Parlamentares Federais para aprovar PROJETO que venha limitar as atividades de CRÉDITO de qualquer Cidadão brasileiro, junto às organizações bancárias.

É uma forma de prejudicar suas atividades, numa clara e absoluta tentativa de censura ao seu trabalho.

Evitar o crescimento de pessoas ou Empresas através da falta de crédito é um ato bem conhecido nos antigos países comunistas, onde a CUPULA não permitia o crescimento dos menores, embora pregando exatamente o contrário. Comunista é todo aquele que prega um modo de vida e age
de maneira diferente.

PS. Fique atento ao noticiário das emissoras de rádio, estações de TV e jornais, querendo prejudicar mais ainda o povo brasileiro.

AQUIFERO GUARANY
Todos nós brasileiros aprendemos no  antigo Curso Primário (Alô Pedro Henrique Saraiva Leão) que em São Paulo existe uma  extraordinária fonte d'água que é o Aquifero Guarany que possui água pra 3 mil anos.

Os dirigentes paulistas não querem resolver o problema da falta d'água na Capital. O Aquifero Guarany tem água para três milênios.  Porém é mais comodo dizer que a represa tal não tem água. Vamos nos lembrar de nossas aulas meus caros amigos de São  Paulo, vamos refrescar a memoria. Quando fiz o Curso Primário no Instituto Valdemar Falcão do professor Filgueira Sampaio eu aprendi tudo isso. E vocês de São Paulo não lembram?

PROSA E VERSO
Reunindo poetas, escritores e trovadores, além de artistas do Canto, que se apresentam ao vivo, a Terça-feira em Prosa e Verso voltará a ser apresentada dia 13 de maio às 19 horas e 30 minutos na Academia Cearense de Letras terminando às 21 horas e 30 minutos.

Você está convidado (a) a comparecer. O traje é esporte, não sendo necessário nenhum tipo de roupa especial como é a preocupação de algumas pessoas. Porém não existe o problema. Leve sua Poesia, seu Poema,sua Trova, sua Crônica  e mostre ao vivo para todos os presentes. Você é bem vindo (a) a nossa noitada. 

HERCULANO FARÁ PALESTRA NA SCGH
O historiado cearense Herculano Verçosa, fará importante palestra na reunião do próximo dia 16 de maio da sociedade cearense de Geografia e História.

Convidado pela diretoria da entidade ele falará sobre a "Importância do Vale do Curu para o Estado do Ceará". Mostrará importantes detalhes sobre a região desde a época das Sesmarias.

Será a partir das 16 horas no auditório da  Academia Cearense de Letras, pesquisadores de qualquer estabelecimento de ensino de 1º, 2º ou 3º Grau e que desejarem comparecer ao evento, o Convite está feito.

PROGRAMA VICENTE ALENCAR NA RÁDIO ASSUNÇÃO AM 
As segundas, terças, quintas e sextas-feiras, quando não são transmitidas partidas de futebol a Rádio Assunção Cearense AM 620 apresenta o Programa vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte. 

Começa às 22 horas e termina às 23 horas logo após o Programa Liberdade de expressão do comunicador Morais Filho e antes das Últimas do Esporte.

A produção e apresentação sob a nossa responsabilidade, contando com as colaborações de Ângelo Barreto, Silvio dos Santos Filho, Sérgio Bomfim, Meton Maia e Silva, Lúcio Rogério, Paulo Rogério Alencar, Izete de Alencar e Luciano Bernardo.

A.C.L.J.
Patronos da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo:
Cadeira 1 - Jáder de Carvalho.
Cadeira 2 - Perboyre e silva.
Cadeira 3 - Edson Queiroz.
Cadeira 4 - Clóvis Beviláqua.
Cadeira 5 - Paulo Cabral de Araújo.
Cadeira 6 - José Martins Rodrigues.

TROVAS & TROVAS

Tenho uma grande ambição:
É poder ser mais amado,
sentir no peito emoção, 
e estar bem, sempre ao teu lado.
VITAL ARRUDA DE FIGUEIREDO - UBT FORTALEZA.

Tenho gritado por tudo
pela mamãe e o papai
o que me arrasa contudo
é meu grito que não sai.
WALDIR RODRIGUES - UBT FORTALEZA.

JORNALISMO
"Picareta trabalha com fofoca. Jornalista trabalha com noticias" (Jornalista Vicente Alencar).

FUTEBOL NA REDE WEB
Fortaleza (primeiro campeão cearense em 1920) e Ceará Sporting (segundo campeão cearense em 1922) serão os adversarios de amanhã no Estádio CASTELÃO no bairro de Mata Galinha, decidindo o Campeonato Cearense de Futebol, 94ª edição. A REDE WEB CEARENSE DE RÁDIO estará relatando o evento pela INTERNET. 

Você poderá  sintonizar em qualquer lugar do mundo a Web Rádio Bola de Ouro, Web Rádio Patacas, Web Rádio Cultura de Fortaleza, entre outras. Relato de WILSON MATOS, Comentários de VICENTE ALENCAR e Reportagens de JONES CAVALCANTE. A partir das 20 horas. O clássico decisivo começará às 22 horas.


KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: