Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 23 de abril de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR 628

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO 628.
QUARTA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

AMÉRICA DO SUL - Nos somos sul-americanos.

Estamos em todos os países que falam e adotam a Língua Portuguesa.
Vivemos hoje o dia 113 do ano. Faltam 252 para o ano acabar.

Estamos no período lunar de Quarto Minguante.

FORTALEZA - A CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

SANTOS DO DIA:

* Egídio de Jesus. 
* Jorge.
* Adalberto de Praga.
Comemoram os hoje o DIA MUNDIAL DO LIVRO.
                                  DIA MUNDIAL DO ESCOTEIRO.
                                  DIA NACIONAL DO CHORINHO.

PENSE:
"O livro é uma extensão da memória e da imaginação"
(Jorge Luís Borges).

NÃO ESQUEÇA:
A MOTO MATA - o veículo que mais provoca acidentes e mais provoca mortes e assassinatos no Brasil.

Ao comprar uma MOTO você fica mais perto da sua morte.


FORTALEZA E CEARÁ ESTA NOITE
As 22 horas de hoje no Estádio Governador Plácido Castelo - CASTELÃO, jogarão Fortaleza e Ceará Sporting decidindo o Campeonato de 2014.

O Fortaleza jogará pela vitória pois somente este resultado lhe interessa. O Ceará beneficiado pelo Regulamento jogará pelo empate. Portanto qualquer resultado HOJE decidirá o Campeonato Cearense.

Árbitro gaúcho dirigirá a partida no "Galinheiro de Luxo" (calor de 34 a 36 graus, dependendo da localização na praça de esportes).

E o acesso ao Estádio Castelão não é lá estas coisas. Prestem atenção hoje à tarde-noite.

E o "feriadão" teve 1.181 atendimentos somente no estádio Dr. José Frota - FROTÃO, no centro da Cidade.


GUERRA CIVIL
53 corpos foram examinados no Instituto Médico Legal - IML.

REUNIÃO DA PORTUGUESA
As 16 horas desta quinta-feira no Palácio da Luz, sede da Academia haverá reunião da Academia Cearense da Língua Portuguesa. O presidente Valdemir Mourão  convida a todos os
membros da entidade. Não esqueça.


MAIS FUTEBOL
O jogo Fortaleza e Cuiabá será disputado no Estádio Presidente Vargas de portões fechados. Data: 4 de maio. Campeonato Brasileiro.


CAIXA PRETA
Não existe transparência nos clubes Fortaleza e Ceará. Seus últimos contratos negociados com redes de tv, empresas, placas e mais alguma coisa não são transparentes. Os dirigentes não se interessam em falar em patrocinio, em verbas, m ganhos, com a imprensa. tudo é escondido sem a minima transparência. 

Porém, quando estão em situação dificil o primeiro socorro procurado não é com o SUS. É com a Imprensa. Coisas do futebol!

LIVRO DE FRANCINETE
O livro de francinete Azevedo, dedicado as crianças, está uma graça. Será lançado dia 3, sábado, a partir das 15h30min na Casa de Juvenal Galeno, numa promoção da Academia Feminina de Letras, presidida por Argentina Andrade. Endereço: Rua General Sampaio,  1128 no Centro.

FATIMA VERAS
Dia 8 de maio na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo a Magnifíca Reitora Fátima veras, da UNIFOR, receberá sua Pelerine e o título de Membro Honorário. 

Solenidade acontecerá a partir das 19 horas e 30 minutos. Todas as providências estão sendo tomadas pela direção da Academia para que não haja atraso e para que tudo corra muito bem, como sempre ocorre.

ARRASTÃO NAS LOJAS
Ontem à tarde foi anunciado que nas Lojas do Fortaleza e do Ceará que vendem ingressos, camisas e bonés, na Av. Bezerra de Meneses, houve um "arrastão". Levaram dinheiro e mais alguma coisa. Uma pena!

ACADEMIA DOS PSICÓLOGOS
Amanhã, dia 24 de abril, a instalação da Academia Brasileira de Psicólogos Escritores - ABPE, cuja presidente será Linda Lemos. 
A solenidade será realizada no auditorio da FIEC a partir das 19 horas e 30 minutos.

HAROLDO LYRA,  VITAL ARRUDA E PEREIRA DE ALBUQUERQUE.
O trovador Haroldo Lyra confirmando presença dia 3 de maio na reunião da UBT Fortaleza, no auditório da Academia cearense de Letras a partir das 10 da manhã. Também lá estarão Vital Cavalcante e Pereira de Albuquerque.

LIVRO DE ALBUQUERQUE
Está pronto e a caminho da gráfica o livro do professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho ex-Reitor da UFC intitulado MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE. O lançamento acontecerá dia 13 de maio a partir das 19 horas e 30 minutos no Salão Nobre do Náutico Atlético Cearense.

FERRIM E MARANGUAPE
Numa canícula de 33 a 36 graus - a temperatura neste horário em Fortaleza atualmente - jogarão sábado vindouro às 13 horas e 30 minutos (sintam o horário) no Estádio Elzir Cabral, categoria até 15 anos, na Barra do Ceará. espera-se que pelo menos uma Ambulância com motorista, médico e enfermeiro esteja presente aquela praça de esportes. Há poucos dias, num jogo sem as devidas providências, por pouco não morreu por falta de atendimento médico quando estava necessitando.

O NOME
Chama-se IRRESPONSABILIDADE o termo certo quando um jogo de futebol começa sem as devidas providências por parte do delegado do jogo do árbitro e dos dirigentes dos dois clubes e da Federação.

ESTRANGEIRISMO - O FIM

"Uma raça, cujo espírito não defende o seu solo
e o seu idioma,  entrega a alma ao estrangeiro, antes de ser por ele absorvida" (Ruy Barbosa, em 1919).

Quase cem anos depois o processo piorou muito. Brasileiros sem
amor a Pátria somente elogiam tudo que é importado. Que pena!
Além da falta de patriotismo é também uma falta de vergonha!
(Jornalista Vicente Alencar).

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: