Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 1 de abril de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 615

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 615.
01 DE ABRIL DE 2014.
TERÇA-FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL

FORTALEZA- CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

Nos estamos hoje no 91º  dia do ano. Faltam 274 para acabar 2014.

PENSE:
"Há um adágio popular que sentencia: "quem nasce torto, morre envergado". O Brasil nasceu por acaso... foi um erro de cartografia: as  caravelas lusas demandavam à ÍNDIA e vieram cair os portugueses nos braços das "índias tupiniquins". De tal maneira: o Brasil é que descobriu os portugueses perdidos em alto mar". (Padre Antonio Vieira - O Padre do jumento).

SANTOS DO DIA:

* TEODORA.
* HUGO DE GRENOBLE.
* LUDOVICO PAVONI.

HOJE COMEMORAMOS O "DIA DO TROTE" (Dia da Mentira).

REUNIÃO DE HOJE - IMPORTANTE
Hoje, terça-feira, dia 01 de abril no local de sempre - Auditório da Associação Brasileira de Odontologia- ABO) a reunião do Grupo de Estudos do Cangaço presidido pelo historiador cearense Ângelo Osmiro Barreto. A partir das 19 horas. Mesmo se chover, não atrase.

PEREIRA E VITAL ARRUDA
Os trovadores Pereira de Albuquerque e Vital Arruda confirmaram presenças dia 5 na reunião da UBT e dia 8 na terça-Feira em Prosa e Verso. Obrigado amigos.

HEITOR LAVOR E JOSÉ MARIA
Estamos aguardando as confirmações dos amigos Heitor Lavor e José Maria Chaves, bem como de todos os outros.

MISSA TRIDENTINA
O Irmão Gabriel bem como  Mário Jorge confirmando que no próximo dia 6 a partir das 15 horas (domingo) será realizada a Missa Tridentina na Paróquia de São João do Tauape. Todos são convidados a comparecer.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES BRASILEIROS

Livro:  50 POEMAS ESCOLHIDOS PELO AUTOR.
Autora: Juçara Valverde. 
Editora: Galo Branco (Rio de Janeiro).
Ano: 2010.

MUSICA POPULAR BRASILEIRA

Ouça Nélson  Gonçalves cantando  QUANDO EU ME CHAMAR SAUDADE, Letra e Música de Nélson Cavaquinho e Guilherme de Brito.

ABRAJET
A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET lembra: faça turismo interno. Você já conhece o Bondinho de Ubajara? Se ainda não é bom ir até aquela Cidade que se localiza na Serra da Ibiapaba.

HOSPITAL DO DIABÉTICO
Os diabéticos do Estado do Ceará, principalmente os aposentados - que morrem a míngua - e os pensionistas apelam para os Governos do Município, do Estado e para o Ministério da Saúde, clamando pela construção e manutenção do Hospital do Diabético. Sairá mais em conta que a reforma do Estádio Castelão. Valcy Gonçalves e seus colegas diabéticos continuam lutando pela melhoria.

PESQUISA 
Os alunos Nathanael, Letícia e Larissa,  do Curso de Comunicação da UFC estão realizando importante pesquisa  sobre os "sebos" de Fortaleza.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES

Livro: HISTÓRIA POLÍTICA DO CEARÁ - 1950 / 1954.
Autor: AROLDO (Sem H) MOTA.
Editora: Do autor.
Ano: 1997.

AYRTON SENNA
No próximo dia 01 de maio serão passados 20 anos da morte de Ayrton Senna, morto em competição no  dia 01 de maio de 1994.

UBT LEMBRA REUNIÃO 
Todos os confrades da União Brasileira de Trovadores - UBT FORTALEZA estão sendo lembrados da reunião do próximo sábado dia 05 de abril. Será a partir das  10 horas no auditório da Academia Cearense de Letras, Palácio da Luz, Rua do Rosário, 01.

LIBERDADE DE IMPRENSA
Não esqueça: Dia 3 de maio Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

CUECA
Não transporte dinheiro na cueca. Não imite o que não presta!

NUNCA
Nunca aconteceram tantos homicídios no Brasil como no atual Governo. Veja os números!

AUMENTOS
Os servidores públicos federais principalmente do EXECUTIVO 
continuam sofrendo "o pão que o diabo amassou". Há 19 anos e 3 meses e 2 dias hoje não recebem reajustes salarias. 8 anos de FHC, 8 anos de Lula da Silva e a atual gestão da Sra. Dilma.

E agora piorou muito mais. O Governo Federal comandado pela Sra. Dilma vem de anunciar os novos aumentos dos combustiveis, da energia elétrica e dos remédios. Tem gente morrendo a mingua pois os seus vencimentos "não chegam nem perto" dos seus gastos. É o Brasil destes últimos 19 anos.

SOCIEDADE CEARENSE DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA
A Sociedade Cearense de Geografia e História tem reunião programada para este mês de abril no próximo  dia 16, às 16 horas, na séde da Academia Cearense de Letras, no Palácio da luz, Rua do Rosário, 01.

ACADEMIA CEARENSE DE LITERATURA E JORNALISMO
Tomará posse na reunião do dia 8 de maio da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo mais um Membro Benemérito, o empresário Deusmar Queiroz instituidor da Fundação Cultural homônima. Foi  proposto pelo acadêmico Lindival de Freitas Junior, e  eleito unanimemente para a referida dignidade acadêmica. Está confirmada sua  presença na Assembleia Geral Aniversaria de maio para  sua diplomação e investidura.

ÚLTIMO REAJUSTE
O último reajuste dos servidores públicos federais da área do EXECUTIVO foi concedido pelo ex-Presidente Itamar Franco. Fernando Henrique Cardoso, Lula da Silva e a Sra. Dilma, simplesmente ignoraram e ignoram o servidor público federal e suas necessidades.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Se você deseja adquirir seu livro usado em ótimas condições procure O GERALDO, na Rua 24 de maio, 960, quase esquina com Rua Pedro I, no centro. O preço a combinar. Excelentes coleções, Dicionários e revistas, também.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________




Nenhum comentário: