Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A MORTE DO PACIENTE PASSO A PASSO

Como já enviei outros comunicados antes, estou pegando carona aqui no e-meio do meu parente, pois não tenho este instrumento de uso.

Meu nome é Jovino Nunes de Alencar, 85 anos,  e venho expor o seguinte:

Um amigo nosso, posso até dizer o nome, pois ele afirmou que não tinha importância fazer a citação, o Francisco de Assis Moreira, tem 70 anos e utiliza o medicamento  COMBODART (dutasferida 0,5mg cloridrato de tansulosina 0,4mg.

Trata-se de Cápsulas com uso Oral.

Contem apenas 30 cápsulas.

É fabricado pelo CATALENT GERMANY SCHORNDORF GmbH

Registrado e importado por:  GlaxoSmithKline (tudo juno) Brasil Ltda.
Estrada dos Bandeirantes, 8,46A
Rio de Janeiro - RJ 
CNPJ.: 33.247.743/0001-10 
Indústria Brasileira
Farm. Resp.: Ednilson da Silva Oliveira 
CRF-RJ Nº 18875

Tudo isso para dizer o seguinte: aqui em Fortaleza este remédio custa 119,28 o que é um absurdo de preço.
Vejam por que: o nosso PACIENTE disse que caminhará agora para a morte, pois não tem mais condições de compra-lo. Vejam as razão:

Ele ganha por mês um salário mínimo de R$ 724,00 tem os descontos
habituais e recebe R$ 672,00.

Precisa comer, pagar água e luz, se vestir, comprar uma coisa ou outra necessaria, nao tem ninguém para lhe possibilitar nem um real.

Comprando o remedio por R$ 119,28 vai lhe sobrar exatamente R$ 553,00 afora os centavos.

Sem ser desonesto, sem ser ladrão, sem ser um "enrolão" e ainda pagar um aluguel de E$ 270,00 reais c omo é que vai viver?

Ele não pode deixar de tomar o Remédio senão morrerá mais depressa.

Estou fazendo esta exposição para MOSTRAR a quem não sabe ou não pensa que existem casos assim e muitos piores.

Este é apenas um entre muitos de um Aposentado que "deu o que tinha de dá" e agora espera a morte.

Pergunto: o Brasileiro merece isso?

Será que Ministros, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Prefeitos, Vereadores que ganham  muito bem sabem disso?

Meus amigos este é apenas um pequenino ponto, perrdido no meio do mapa do Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vicente, eu acho melhor comprar pela internet, porque esse remédio é encontrado por menos de R$ 70,00 em farmácias online. É assim que eu sempre fiz com o que o meu avô toma há muitos anos.

E você sabe o que aconteceu ? O preço máximo ao consumidor (PMC) do remédio que ele toma, Secotex, que é só o cloridrato de tansulosina 0,4mg, era, para o RJ, R$ 205,90. Agora caiu para R$ 171,07. Você deve estar pensando que o preço caiu nas farmácias que vendem mais barato. Ledo engano. Na que eu comprava, onde o PMC é 1% a menos, por ser de SP, pulou de R$ 88,97 para R$ 115,91. Na segunda mais barata até então, de R$ 91,53 para R$ 118,29. Eu acho que tem dedo do fabricante, que deve ter aumentado o preço na distribuição para compensar a queda do MPC.

O que eu estou tentado a fazer ? Passar a comprar um genérico ou até esse Combodart. E eu só comprava esse Secotex porque é em comprimidos, que dizem ser melhor do que os genéricos, que são em cápsulas.

Unknown disse...

Use a finasterida que é muito mais barato e separado a tansulosina