Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 24 de abril de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR 629

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO 629.
QUINTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

AMÉRICA DO SUL - Nos somos sul-americanos.

Estamos em todos os países que falam e adotam a Língua Portuguesa.

Vivemos hoje o dia 114 do ano. Faltam 251 para o ano acabar.

Estamos no período lunar de Quarto Minguante.

FORTALEZA - A CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

SANTOS DO DIA:

* Maria Eufrásia.
* Honório.
* Fidélis de  Sigmaringa.


* Comemoram os hoje:

1) Dia Internacional do Jovem Trabalhador.
2) Dia do Operador de Triagem e Transbordo.

                                 
PENSE:

"Passeiam nos labirintos a juventude inquieta. Carregam seus professores e muitos livros. Nos corredores correm os pequenos de um lado ao outro e seguem a massa por onde tudo passa"
(Poetisa e médica Juçara Valverde, presidente da Academia Brasileira de Médicos Escritores-ABRAMES).

NÃO ESQUEÇA:
A MOTO MATA - o veículo que mais provoca acidentes e mais provoca mortes e assassinatos no Brasil.

Ao comprar uma MOTO você fica mais perto da sua morte.


ANALISTA MORRE SEM ATENDIMENTO 
O Analista de Sistema Tiago Antonio Vinhone é mais uma vitima no Brasil do descaso dos planos.   esta feita correndo risco de morte e sendo pagador mensal do Convênio São Francisco, na Cidade paulista de Jaboticabal, a vitima esperou por 6 horas sentado em uma cadeira, no Hospital São Marcos em sua Cidade. Piorou de saúde, foi colocado numa ambulância e morreu minutos depois. É mais uma vítima do péssimo sistema de saúde no Brasil, onde os planos - em sua grande maioria - fazem belíssimas propagandas nos jornais e nas redes de TV mas no momento de atendimento quase tudo é negado.

Você pode admitir uma pessoa sofrendo dos rins, ficar 6 horas sentado numa cadeira, tomando soro, sem ser atendido pois a DOCUMENTAÇÃO está sendo vista?

Pergunta-se: uma vida vale menos que uma assinatura? 
Que lamentável!

A VIDA HUMANA num país chamado BRASIL não vale nada!

Para que servem as Campanhas? 

De absolutamente nada!

CUIDADO! VOCÊ PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA.


REUNIÃO DA ACADEMIA DA LÍNGUA PORTUGUESA
As 16 horas desta quinta-feira no Palácio da Luz, sede da Academia haverá reunião da Academia Cearense da Língua Portuguesa. O presidente Valdemir Mourão  convida a todos os
membros da entidade. Não esqueça.

EM SÃO PAULO
Segundo o noticiário Bom Dia Brasil, de ontem, da Rede Globo, São Paulo tem um "deficit" de 12 mil Cabos e Soldados. O povo que se lixe.

No Estado do Ceará há muito se reclama. aqui também a FALTA DE POLICIAIS é muito grande. Mas, sobram BANDIDOS!

Vejam vocês: Se em São Paulo as autoridades não se interessam em resolver o problema, por ser um Estado maior, imaginem, no Estado do Ceará no esquecido NORDESTE que só serve para "Bolsa de Votos" por ocasião das eleições.

JOSÉ SIMÃO
O Jornalista José Simão que escreve para 28 jornais do Brasil, inclusive O POVO, de Fortaleza, publicou em sua coluna do dia 22 de abril:

... E o Niemeyer foi um visionário. Desenhou o Congresso  com dois penicões. Um para cima e outro para baixo! 

A FADA PÉROLA
A escritora Francinete Azevedo, Vice-Presidente da Academia Feminina de Letras, lançará seu livro A FADA PEROLA no próximo sábado, dia 3 de maio, às 15 horas e 30 minutos na Casa de Cultura Juvenal Galeno, Rua General Sampaio, 1128, no centro.

A apresentação será de Arlene Portelada e todos os membros da Casa estão sendo convidados bem como da Academia Cearense de Retórica, Associação de Jornalistas e Escritores  do Brasil-AJEB e União Brasileira de Trovadores-UBT. O livro terá parte da arrecadação de sua venda destinado a Creche Madre Paulina, aqui em Fortaleza, que passa por imensas dificuldades.

CID CARVALHO
O radialista e jornalista Cid Carvalho em seu programa Antenas e Rotativas, reportando-se ao advogado Neuzemar Gomes de Moraes: "Fez da dificuldade o brilho da sua vida".

RUA ILDEFONSO ALBANO
Mais uma arteria abandonada na Cidade: Rua Ildefonso Albano.
Sem marcação, muito lixo, buracos e vegetação rasteira junto ao meio-fio. Descaso total. Pobre Fortaleza, sai Prefeito, entra Prefeito e os problemas permanecem os mesmos. É de lascar!

RUA AFONSO CELSO
Situação bem pior que a Ildefonso Albano. E saber-se que nossa Capital já foi a quinta (5ª) do Brasil.

Em compensação é a segunda mais violenta. Você depois que o SOL se põe não pode nem andar sozinho pelas ruas.

EXCELENTE NOTICIA
O escritor cearense NILTO (sem o "n" final) MACIEL editor da revista Literatura e que durante muito tempo residiu em Brasília vem de editar e lançar seu mais novo livro: Sôbolas Manhãs" pela editora Bestiário. NILTON é um dos nomes de prestígio em nossa terra e esta semana foi adquirir o exemplar para saber realmente
o que ele nos apresenta. Os comentários até agora os mais positivos possíveis de suas 258 páginas. 

TORCIDA INTELIGENTE
Merece todas as atenções a torcida do Fortaleza Esporte Clube que compareceu a decisão do Campeonato Cearense de Futebol deste ano. O Leão do Pici que perdeu o campeonato no seu jogo adiante do ICASA, teve apenas a complementação negativa nos jogos com o Ceará Sporting, inclusive o de ontem em zero a zero.

Mas merece a melhor atenção a torcida do Clube da Garotada. A apresentação do Mosaico no aneis superior e inferior do Castelão, ontem, mostrou uma criatividade só comparada ao que se observa nos Jogos Olímpicos. Parabéns tricolores  pela bela plástica apresentada ontem.

HOMENAGEM
Sugeri no Programa Océlio Pereira e lembro a Direção do Fortaleza: é preciso homenagear a torcida criando a TAÇA CAMISA 12, com um jogo amistoso entre os times A e B do Fortaleza, ou no Pici ou no PV, pois o Estádio Castelão hoje é coisa de mil e uma noite. A torcida do Fortaleza não abandona seu time e por isso precisa de uma homenagem.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: