Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Aos confrades e confreiras da Academia Fortalezense de Letras

Amanhã, dia 16 de abril (terceira quarta-feira do mês), a partir das 16h., na sede da Academia Cearense de Letras, realizaremos nossa reunião mensal.
Esperamos concluir a análise do Estatuto e aprová-lo para registro.A análise foi para dirimir dúvidas e ajustá-lo ao Código Civil Brasileiro, porque haviam brechas, repetições e mesmo redundâncias.
Esse processo tem sofrido constantes intervenções, por parte dos acadêmicos, o que é salutar.
Na ocasião que foi proposto o estudo, em reunião ordinária da AFL, houve troca de ideias, mas foi eleita uma Comissão composta por Cid Carvalho, José Luis Lira e Seridião Montenegro, para concluir os estudos.
Seridião Montenegro prontificou-se proceder com a análise, por ter experiência nesse "metier" e posteriormente submeter  aos demais para apreciação.Então enviou por e-mail para os acadêmicos que dispõem  dessa modalidade, um esboço do que seria a nova versão.
Aliás, o motivo que nos levou a esse estudo foi a ausência de acadêmicos às reuniões, havendo alguns que só compareceram à posse.
Procurávamos uma solução satisfatória para esses casos de ausência não justificada, mas gerou uma polêmica, porque alguns entendem que imortalidade é permanecer na Academia até a morte, ainda que não cumpra as obrigações impostas pelo mesmo Estatuto.
Qualquer pessoa a frente de uma Instituição, sente-se mal diante da indiferença dos seus associados e por ocasião de palestras, constrangida diante do conferencista.
Aguardamos número suficiente de presenças , para concluir esse processo porque temos outras matérias igualmente importantes para discutir.
Saudações acadêmicas

Lúcia Lustosa Martins



Nenhum comentário: