Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 25 de abril de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR 630

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 630
SEXTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2014
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL - Nós somos sul-americanos

Estamos em todos os países que falam ou adotam a Língua Portuguesa.

Estamos no período lunar no Quarto Minguante.

FORTALEZA - A CAPITAL DO ARTESANATO BRASILEIRO.

Vivemos hoje o 115º dia do ano. Faltam 250 para o 2014 terminar. 

COMEMORAMOS HOJE: 

O Dia do Contabilista.

SANTOS DO DIA:

* Marcos, evangelista.
* Calista.
* Evódio.

PENSE:

"Livro - uma estrada aberta pra viver melhor" (Jornalista Vicente Alencar.)

DESCONTROLE E ABORRECIMENTO
A irresponsabilidade de alguns grevistas - todos, de todos o Sindicatos agem da mesma maneira, sempre - fecharam ontem durante todo o dia desde as 7 horas da manhã até as 19 horas o Centro da Cidade. 

O transito que já é caótico em FORTALEZA ficou pior. Para citar apenas três ruas, por exemplo, que seguem da Aldeota para o Centro,  as ruas Costa Barros e Tenente Benevolo estavam com grandes "engarrafamentos" e a Av. Dom Manuel nos dois sentidos esteve atrapalhando a vida de quem dirigia seu veículo.

Descontrole e aborrecimento para todos. Seria bem melhor que grevistas, quando de suas ações, pudessem pensar nas consequências advindas de suas atitudes para a população.
É lamentável!

ESCOLAS PREJUDICADAS
O grande número de artistas populares contratados pelos órgãos públicos para a "festa" da Copa do Mundo ou do medo, aqui em Fortaleza e os milhões de verba gastos com isso, mostram exatamente o abandono com que se encontram as escolas públicas municipais e estaduais em
Fortaleza.

Instalações muito abaixo do que é preciso, merenda escolar
em nível ruim, classes quentes, sem ventiladores, carteiras deixando a desejar e quadros de uso (antigos quadros negros) desgastados. Tanto dinheiro para o futebol,
tão pouco para a educação. É a cara do Brasil.

ABSURDO
Atenção amigos que gostam de navegar na Internet em busca de noticias absurdas, todas contra o interesse público. Procurem acompanhar de perto o Projeto de Lei de Autoria do deputado federal Ney Lopes, do PMDB, do Rio Grande do Norte. É inacreditavel.

FUTEBOL & CIA
O Fortaleza Esporte Clube estreará segunda-feira no Campeonato Brasileiro (III) enfrentando o Salgueiro, de Pernambuco. O time do vizinho Estado foi dirigido durante muito tempo pelo atual treinador Marcelo Chamusca, do
Fortaleza.

ICASA e Sampaio Correia, de São Luís, jogarão hoje às 19 horas e 30 minutos pelo Campeonato Brasileiro (II) no
Estádio deputado Mauro Sampaio (Romeirão) em Juazeiro 
do Norte.

O Ceará Sporting jogará amanhã (sábado) em Belo Horizonte diante do América local. O embate será válido pelo Campeonato Brasileiro (II).

A MOTO MATA 
MOTO - o veículo que mais provoca acidentes e mortes, principalmente assassinatos no Brasil.

Ao comprar uma MOTO você fica mais perto do dia da sua morte.

DESGOVERNO
No desgoverno que vivemos no Brasil atualmente, nada menos que 127 ônibus foram incendiados este ano somente em São Paulo. Ontem mais dois na Capital bandeirante.

Cada ônibus custa em médio 400 a 500 mil. Quanto prejuizo!

ACADEMIA INSTALADA
Foi instalada ontem à noite na FIEC, aqui em Fortaleza, a Academia Brasileira de Psicólogos Escritores. Reunirá 40 nomes de todo o país a maioria cearense.

CIGARRO ELETRÔNICO
Embora a Agencia Nacional da Vigilância Sanitária esteja de olho no problema, está sendo contrabandeado para o Brasil e sendo vendido no mercado negro o Cigarro Eletrônico. Vem principalmente dos Estados Unidos da América do Norte. No Brasil não é permitida a venda do produto.

LIVRO DE MAURÍCIO
O médico, cantor e tribuno Maurício Cabral Benevides convidando juntamente com sua mulher Rose, para o lançamento do livro  O EXPLENDOR DA PALAVRA. Será na próxima terça-feira às 19 horas na Academia Cearense de Letras. todos os seus amigos e conhecidos estão sendo convidados.

UBT EM AÇÃO
A União Brasileira de Trovadores - UBT, Secção de Fortaleza, está lembrando a todos a reunião do sábado dia 3 de maio no Palacio da Luz (Rua do Rosário, 1) sede da Academia Cearense de Letras.
Começará às 10 da manhã e nós estaremos retornando ao comando da reunião depois das duas últimas serem dirigidas com sabedoria pelo nosso Vice-Presidente Moreira Lopes (Dedé Lopes).

BRASIL - VERGONHA NA CARA
"A moralidade pública e a Cidadania juntas hão de combater a corrupção. Viva o Brasil" (Professor Antonio Carlos Fernandes).

COLECIONANDO LEMBRANÇAS
Quero agradecer aos meus amigos ouvintes do Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte os telefonemas e comunicados via e-mail elogiando as crônicas lidas ao longo dos dias, principalmente COLECIONANDO LEMBRANÇAS do meu saudoso amigo Ciro Colares que foi Secretário de Redação do jornal tribuna do Ceará.

Nosso programa é levado ao ar entre 22 horas e 23 horas nas noites em que não há relato de futebol. Hoje, por exemplo, estaremos em ação. 

MARMOTA
A marmota que foi instalada nas ruas Ana Bilhar e Canuto de Aguiar para beneficiar os que fazem PASSEIOS NOTURNOS de bicicletas chamadas CICLOVIAS pioraram em mais de 50 por cento o transito nas duas vias.

Pensou-se numa solução que não chega a ser solução. Pelo contrario, confusão. De um lado a Ciclovia, do outro estacionamento. Para o guiador fica apenas um pequeno corredor em duas ruas estreitas. PIOR a EMENDA que o SONETO.

As orelhas continuam crescendo naqueles que tiveram a "brilhante" ideia.

LAMARTINE BABO
O grande Compositor Lamartine Bano deixou escrito: "A morte é o triste momento de uma dívida assumida. É o dia do pagamento das 4 letras da vida".

LIVRO
Recomendamos o livro SÔBOLAS MANHÃS, do escritor cearense Nilto Maciel. 

TURISMO INTERNO
Visite as cidades de Crato, Juazeiro do norte e Barbalha. Você gostará de conhecer a Região do Carirí. Prestigie o que é nosso.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: