Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 11 de abril de 2014

JORNAL DO VICENTE ALENCAR Nº 622.

JORNAL DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 622.
SEXTA-FEIRA, 11 DE ABRIL, de 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
ESTAMOS PRESENTES EM TODOS OS PAÍSES ONDE SE FALA E SE ADOTA A LÍNGUA PORTUGUESA.

Vivemos o 101º dia do ano, faltam 264 para 2014 acabar.

SANTOS DO DIA:

* Estanislau.
* Gema Galgani.
* Isaac.

FORTALEZA - A CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

PENSE:

"Deus não é solidão, mas, amor glorioso e feliz, irradiante e luminoso" (Papa Bento XVI).

RETÓRICA EM AÇÃO
A reunião da Academia Cearense de Retórica, no próximo dia 15 (terça-feira) , em Fortaleza, começará por volta das 19 horas e 30 minutos er, será realizada na sede da Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1.

A solenidade é comemorativa do transcurso do 35º aniversário de fundação da ACERE. O presidente Maurício Benevides discorrerá sobre as funções da Retórica.

LIVRO SOBRE DONA BÁRBARA
O escritor Gylmar Chaves lançou, ontem à tarde, na Praça do Ferreira, em meio a uma feira literária, o livro "A Invenção de Bárbara de Alencar", enfocando a vida da heroína cearense, numa linguagem objetiva, para crianças. O livro, muito bem aceito, por todos, conta com  ilustrações de Audifax Rios e está a disposição  do público nas livrarias da Cidade.

RECORDANDO E LEMBRANDO
O lançamento do Jornal Correio Braziliense (com "z") , em Londres, aconteceu em 1808. Foi criado pelo jornalista Hipólito José da Costa.

(Prestigie as reuniões da SOCIEDADE CEARENSE DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA, sempre, no dia 16 de cada mês, às 16 horas, no Palácio da luz, sede da Academia Cearense de Letras).

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES:

LIVRO: Asas ao Vento.
AUTOR: Sílvio dos Santos Filho.
EDITORA: Gráfica Encaixe.
ANO: 2013.
* O autor pertence a Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE e a União Brasileira de Trovadores - UBT FORTALEZA.

LIVRO: Tardíacas.
AUTOR: José Maria Bomfim de Morais.
EDITORA: Gráfica UNIFOR.
ANO: 2005.
* O autor pertence a Academia Crateuense de Letras e a SOBRAMES - Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.

VANDALISMO NO CASTELÃO
O Estádio Castelão, depois do embate Ceara Sporting 1 x Sport Clube do Recife 1, quando o time pernambucano conquistou o título da Copa do Nordeste, registrou o quebra-quebra de 130 cadeiras e de uma das barras que divide o espaço entre as cadeiras , à borda do campo. Nada menos que 7 ônibus foram depredados, e roubados três veículos particulares.

PODE SER SUSPENSO
O Ceará Sporting poderá ser suspenso, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em face dos condenáveis e lamentáveis acontecimentos, registrados no seu compromisso com o Sport Recife.

Por muito menos, por  ocasião da partida Fortaleza e Sampaio Correia (MA), quando algumas cadeiras foram quebradas, o Fortaleza perdeu mando de campo em dois jogos e acabou multado, tendo um grande prejuízo.

Caso a súmula seja apresentada e o Ceará Sporting seja julgado o preto e branco poderá passar pelo mesmo vexame do Primeiro Campeão do 3º Milênio.

BOA NOTÍCIA
Mas notícia muito boa, para todos nós. Ontem, em Paracuru, choveu 67,8 mm e em São Gonçalo 64,2 mm. O inverno se constitui no melhor Governo do Estado.

LIVRO - UM PRESENTE PARA SEMPRE!

POSSE NA SCGH
O médico e historiador Antonio Carlos Pessoa Chaves será empossado, como novo membro titular da Sociedade Cearense de Geografia e História, no próximo dia 16 de abril, às 16 horas, em solenidade na sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1.

A MOTO MATA! MOTO - UM DOS MAIORES AGENTES DE PROBLEMAS E DESASTRES NO TRANSITO DO BRASIL.
A MOTO MATA!

MAIOR GOLEADA
A maior goleada em Eliminatórias da Copa do Mundo ocorreu, em 11 de abril de 2001 (portanto há 13 anos). com vistas à copa do Mundo de 2002.

Registre-se que a Seleção da Austrália venceu por 31 x 0 a Samoa Americana, no maior escore da história, na competição.

A Samoa Americana é um pequeno país de pouco mais de 70 mil habitantes, na Polinésia (Pacífico Sul), com 199 km2.

As ilhas foram descobertas pelos holandeses, em 1722, e hoje se constitui uma dependência norte-americana, que alí mantém uma Base Naval.

90 ANOS
Amanhã, 12 de abril, sábado,  os 90 anos da morte do cearense Euclides PINTO MARTINS, nascido em Camocim, em 1892, no dia 15 de abril, e assassinado no Rio de Janeiro, em 12 de abril, de 1924.

Como có-piloto do Dornier DO-X ele saiu de Nova Iorque, em novembro, de 1922, e chegou ao Rio de Janeiro, em fevereiro, de 1923, após 5678 quilômetros, percorridos em 100 horas de vôo.

Segundo Monteiro lobato, em seu livro "Escândalo do Petróleo e do Ferro", ele foi morto por lobbies internacionais.

É considerado um dos mártires do Brasil, dentro dos estudos de prospecção de petróleo, no Brasil.

O crime nunca foi esclarecido e foi lançada a presunção de que o piloto camocinense tivesse praticado o suicídio, o que não é verdade.

PENSE:
"A Constituição Brasileira precisa somente de dois artigos:
1º) Que cada brasileiro tenha vergonha na cara.
2º) Sejam revogadas as disposições em contrário".(Declaração do maior historiador brasileiro Capistrano de Abreu, nascido em Maranguape, quando residia no Rio de Janeiro e contava pouco mais de 50 anos de idade).

O assunto continua livre e solto na pauta do dia.


KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br
Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros.

________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.

________________________________________

Nenhum comentário: