Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 4 de julho de 2013

SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL 04/07/2013

SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL
                       Regional do Ceará
                Fundada em Fortaleza a 15 de abril de2004
Divulgando os nossos valores:
POETANDO
Poeta José Telles   (Da Academia Cearense de Letras).
Os olhosda poesia, 
têm o brilho do poeta que escreve.
Os versos do poema,
são guloseimas que o leitor aceita,
quando as idéias e as rimassão enzimas de
facil digestão.
Fica difícil porém, a réplica da rima,
complica o amor do poeta pela simplicidade,
na alma do poema.
SONETO DA CHUVA
Poeta Francisco Carvalho (Saudoso
membro da Academia Cearense de Letras).
Vejo a chuva cair
do céu de estrelas antigas. 
Chuva numerosa e farta.
A terra ensopada canta
uma canção de espigas.
Vejo a chuva cair
dos cumes alvos do tempo.
Os pássaros com frio
as frondes estão caladas
e os homens estão felizes.
Vejo a chuva cair
meus braços reverdecem.
A chuva me lembra os mortos.
Os sapos vocifeream
dentro da noite cósmica.
Vejo a chuva caindo
veloz do espaço antigo.
Aos olhos dos lagartos
as chaminés pendoadas
são plantações de trigo.
MINHA ALMA

Poeta Vicente Alencar
(Da Academia Fortalezense de Letras
e da Academia Cearense de Retórica).
A tarde vagueia solitária.
E eu, 
me dou conta que estou triste.
Os meus reclamos, 
os meus anseios,
os meus desejos,
não são ouvidos,
não são atendidoas,
não se realizam.
Muitas vezes o amor 
é feito de esperas.
Mas, 
não pode ser tanto assim. 
Minha alma vagueia inconformada
sem encontrar a tua.

Nenhum comentário: