Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Isso é revoltante!

O POVO

Crônica 09/07/2013
Isso é revoltante!
          Perguntas de difíceis respostas e, quando respondidas não convencem. Por que a vida despreza pessoas com idade acima dos sessenta? É evidente que a indagação surpreende. Mas, será mesmo que surpreende? Pessoalmente, acho que não. No entanto, se levarmos em conta a questão de emprego (na maioria são pessoas aposentadas), bate-papo, companhia, opiniões etc, eles são postos de lado, não são ouvidos e, sim, esquecidos. Essa situação é absurda e revoltante.
          Quando os pais geram filhos de caráter, quando envelhecidos terão sempre o carinho da família e o amor incondicional de suas crias, até quando vidas tiverem. Eles (filhos) estarão no dia-a-dia atento às suas opiniões, às orientações e, principalmente, ao menor sinal de desconforto, de saúde.
          Na maioria das vezes, nos dias de hoje, isso não acontece. É uma pena; é a desvalorização do ser humano por aqueles que só pensam em si. Nas baladas, nas peladas nos dois sentidos e, principalmente em suas próprias vidas. Casos de, abandono dos mais velhos são frequentes em grande parte das ‘famílias’ atuais. Uma comparação bem razoável: usou o milho, jogue o sabugo no lixo.
          Atualmente, num percentual bem elevado, os pais idosos, principalmente o pai, representa para a família (mulher e filhos) apenas o Banco, o mercantil, os shoppings, as boates etc. Ou seja, ele passa a ser um objeto de consumo diário. Isso é nojento e inadmissível. Portanto, aqueles que descobrirem essa bandidagem, têm o dever de denunciar às autoridades competentes, o crime. Ou seja, o uso inescrupuloso dos pais sexagenários pela ganância de uma vida de farras, de luxo, enfim, pelo total esquecimento do sacrifício que os pais fizeram para criá-los com dignidade.
          Jamais poderemos esquecer que a experiência inteligente, mesmo sem estudo, sente pelos olhos e ver pelas palavras.

Fernando Bandeira
Fernandobandeira45@yahoo.com.br
Engenheiro e jornalista


Nenhum comentário: