Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 2 de julho de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 443

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 443 - 02 DE JULHO DE 2013 - TERÇA-FEIRA - FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL


ASTRONOMIA DE LUTO: MORRE CLÁUDIO PAMPLONA O MAIS COMPETENTE ASTRÔNOMO DO BRASIL

Morreu às 18 horas de ontem em nossa Capital o mais competente Astrônomo do Brasil o cearense Cláudio Pamplona.

Pesquisador desde os oito anos de idade quando ganhou um brinquedo que enfocava os astros,  apaixonou-se perdidamente pelos astros e estrelas, dedicou sua vida ao estudo e a pesquisa e ficou respeitado em todo o Brasil, sendo também referencia para muitas estações de pesquisa no exterior, principalmente na Alemanha.

O Ceará fica mais pobre com o seu desaparecimento e todos aqueles que
foram seus colegas professores, e, alunos na Universidade Estadual do Ceará - UECE, onde foi Professor titular da Cadeira de Geografia Espacial,entre outras, lamentam o seu desaparecimento.

Todos nós, seus amigos, fomos apanhados de surpresa com o seu desaparecimento.

Cláudio Pamplona era também advogado, profissão que abraçou por poucos anos, depois de sua colação de grau como Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará.

Seu  corpo está sendo velado na funerária Alvorada (Av. Domingos Olímpio) onde será informado esta manhã o horário de sepultamento e 
local.

REUNIÃO DA UBT NO PRÓXIMO SÁBADO
Com a presença do presidente do Conselho das UBTs, Gutemberg Liberato de Andrade e da Presidente da Academia Feminina de Letras, Argentina Austrégesilo de Andrade reunir-se-á neste sábado a UBT Fortaleza, começando os trabalhos as 10 da manhã. O local será o mesmo de sempre: a Academia Cearense de Letras.


RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA
Se você deseja ouvir Música Popular Brasileira através do computador ou no seu celular acesse radioculturadefortaleza.com.br

Você ouvirá o melhor da MPB  com Nélson Gonçalves, Silvio Caldas, Francisco Alves, Orlando Silva, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Maurício e Rose Benevides, Jackson do Pandeiro, Ataulfo Alves e muitos outros.

Cantoras como Dalva de Oliveira, Núbia Lafayette, Carmem Costa, Ademilde Fonseca, Mazé Dourado, Angela Maria, Nora Ney e muitas outras.

TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO
Lembramos a todos os poetas, escritores, trovadores, poetisas e escritoras, professores,
estudantes e todos aqueles que acompanham nossa Cultura, que dia 9 de julho haverá mais uma sessão da nossa TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO.


São lidos poemas, crônicas, trovas e apresentadas algumas músicas. Seja bem vindo no dia 9 de junho a Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz, local do encontro. Começa as 19 horas e 30 minutos e terminará às 21 horas e 30 minutos.


CASA DE LIVROS USADOS "O GERALDO"
Localiza-se na Rua 24 de maio,950, no centro de Fortaleza. Dicionários, coleções, romances, filosofia, direito, engenharia, comunicação,livros em geral e, também, para o primeiro, segundo e terceiro graus. Preços a combinar. Aberta das 7h30min às 17 horas. Aos sábados até as 13 horas.

CUIDADO!
Você,pelo amor de Deus não seja corrupto. Não aprenda o que é ruim.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa,mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q. Você fica
segundo contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda a família. Você paga por mês em quantas vezes desejar. Ligue para 0800-095-6777 e faça seu plano.

LEMBRETE
Sem boas escolas públicas nenhum país do mundo sai do atoleiro. Nem o Brasil!

Nenhum comentário: