Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 19 de março de 2013

SOCIEDADE BRASILEIRA DE JORNALISTAS CORRESPONDENTES 18/03/2013


SOCIEDADE BRASILEIRA DE JORNALISTAS CORRESPONDENTES
       Fundada em 10 de fevereiro de 2005


Departamento de Divulgação Literária:


VEM
Poetisa Ilnah Soares, da SOBRAMES 
(Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.)

Vem! Vem! Deixa que a tua alma
se una à minha, pelo pensamento repleto de alegria
a afugentar a nossa nostalgia
E que os sons dos ventos a nos fazerem ouvir canções
tão nossas, tão belas, tão antigas
nos impregnem totalmente o coração e a mente
dos momentos tão felizes, intensamente vividos
a afugentar, em breves momentos, os cantos tristes
que dizem de elegia.
Vem! afim de que ao contemplar o mar, sereno,
eu sinta em mim, no âmago do ser, as tua calma
e no arrojo das ondas, impetuoso, firme
em nós, o ofegante calor do teu desejo, em chama ardente
a incendiar o céu de nossas vidas
em magnífico Sol Poente.


AS FLORES
Poeta Vicente Alencar (Da Academia 
Fortalezense de Letras e da ALMECE).

As flores da quinta-feira
são as mais belas.
Com sua meiguice,
com sua sedução,
com seu sorriso.
As flores da quinta-feira
são bem mais minhas,
pois pertencem a você.
Quando tocas,
quando olhas,
quando recebes,
elas se engalanam.
As flores da quinta-feira
são as preferidas,
são mais queridas,
pois fazem você feliz!
Eu,
alegro-me por você, meu amor,
no seu adorado e belo jardim.

Nenhum comentário: