Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 26 de março de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR: Nº 370


COLUNA DO VICENTE ALENCAR:
Nº 370. 2ª FEIRA. 25 MARÇO 2013.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL

1 - A PALESTRA DE ROGÉRIO BESSA
Está confirmada para quarta-feira, depois de amanhã, dia 27, às 16 horas (4 da tarde), a palestra do professor ROGÉRIO BESSA, na Academia Cearense da Língua Portuguesa, aberta ao público, no Palácio da luz, Rua do Rosário, 1, no centro da cidade.

2 - PALESTRA DE ROGÉRIO BESSA-2
A palestra do Professor Rogério bessa terá como tema: Novas Tendências da língua portuguesa no Brasil e, em especial no Cear.

3 - PEQUENINO, MAS RESOLVE
Nos anos 50 e 60 existia um remédio que era vendido em Fortaleza, 
pequenas pílulas que afirmavam em sua propaganda: pequeninas mas, resolvem. É o caso do meia Edinho, revelado nas divisões de base do Fortaleza Esporte Clube. Ele foi lançado ontemn, domingo, diante do Horizonte, e marcou o gol da vitória. A história incrível e que edinho tem somente 1,.58 de altura e marcou o tento de cabeça.

4 - LEÃO DO PICI GANHOU E LIDERA
O gol marcado por Edinho confirma o Fortaleza na liderança do Campeonato Cearense de Futebol, pois, o time venceu o HORIZONTE por 1 a 0. Ainda, no domingo, ontem, o Ferroviário perdeu por 3 a 0 para o Guarany, em Sobral, e o Ceará Sporting, que aniversaria dia 2 de junho, perdeu por 3 a 2 para o Guarani, de Juazeiro do Norte, no Estádio Romeirão.

5 - ACADEMIA LIMOEIRENSE DE LETRAS
A Academia Limoeirense de Letras conta comum novo nome: José Maria Chaves. Médico e escritor, ex-presidente da SOBRAMES - Sociedade Brasileira de Médicos Escritores-CE, eleito na última reunião. A data de posse ainda não foi anunciada.

6 - JOSÉ AUGUSTO BEZERRA
O presidente do Instituto do Ceará, bibliófilo e escritor José Augusto Bezerra, reunir-se-á com seus pares, para marcar a data de posse dos novos nomes eleitos para o Sodalício. Inicialmente, estava prevista a data de 23 de abril, mas, naquele dia será o lançamento da publicação POLICROMIAS, da AJEB. Alguns nomes do Instituto fazem parte do elenco de valores contidos no livro.

7 - PEDRO HENRIQUE SARAIVA LEÃO
O médico e poeta Pedro Henrique Saraiva Leão, ex-presidente da Academia Cearense de Letras, é o atual Secretário Geral da entidade.

8 - ACADEMIA FORTALEZENSE DE LETRAS
A presidente Lúcia Lustosa, da Academia Fortalezense de Letras,
distribuiu, na última reunião, com seus pares,um endereçário completo, de todos os 40 membros ,inclusive, com os seus endereços eletrônicos para computadores.

9 - O presidente da Sociedade Cearense de Geografia e História, professor Eustógio Dantas, lembrando a todos os membros da entidade a reunião de amanhã, terça-feira, dia 26, no Palácio da Luz, as 16 horas. Haverá palestra do Engenheiro Cássio Borges, sobre a Seca no Ceará e o DNOCS.

10 - O CAOS NO TRÂNSITO BRASILEIRO
O problema não é somente no Ceará, onde, no final de semana morreram três pessoas atropeladas em Fortaleza (somente os casos noticiados, devem ter se registrado bem mais...) mas, no Brasil muitos foram os mortos. Cedo da manhã de domingo, em Guarulhos, Cidade vizinho a São Paulo, um menino de 15 anos, chamado Gabriel Luís da Silva, que andava de "patins" na Cidade, foi atropelado e morto por um motorista bêbado chamado Tiago da Silva, de 26 anos, como foi constatado em sua detenção.

11 - O CAOS...
Entrevistado pela Imprensa, a Mãe do garoto morto, chorando muito,disse, apenas: "espero que haja Justiça". Os irresponsáveis como este motorista, continuam bebendo e dirigindo em todo o Brasil.
Somente a prisão perpétua seria solução para criminosos nestes casos, servindo de exemplo. Medidas paliativas não levam a nada.  A fiscalização no trânsito brasileiro ainda é muito fraca, precisando melhorar muito mais.

12 - Você já sorriu hoje? A VIDA É UMA FESTA.

13 - FORTALEZA E GUARANI NO PICI
Confirmado para quinta-feira o embate entre Fortaleza Esporte Clube e Guarani, de Juazeiro, time perigoso que venceu o Ceará, ontem, por 3 a 2, no Romeirão ontem. A partida será no estádio ALCIDES SANTOS no Pici, começando as 20h15min. Ainda quinta-feira jogarão Horizonte e Ceará e  Tiradentes versus Guarany.

14 - DISPENSADO
Gilson Maciel foi dispensado hoje pelo Ferroviário. O treinador não segurou-se depois da derrota de ontem para o Guarany por 3 a 0.

15 - RIO DE JANEIRO - ESTADO SEM GOVERNO
O Rio de Janeiro continua sendo um dos Estados onde se cometem as maiores irresponsabilidades. Ano a ano - embora mantenha suas belezas naturais, dadas por Deus - se repetem as enchentes nas cidades de Petropólis, Teresopólis, Nova Iguaçu e muitas outras. 
Neste domingo, em nova tromba d'água, não controlada, deixou 2 mil pessoas desabrigados em Angra dos Reis. Não resta dúvida, é um Estado e um país bem dirigido. A pergunta amarela e idiota: para quem apelar?

16 - CONTINUA O "BURACÃO"
Nossa situação em Fortaleza é de matar! Continua o BUEIRO do cruzamento da Rua General Bezerril com Rua Guilherme Rocha no c entro da Cidade. Duas pessoas já quebraram pernas. Será que o Prefeito Roberto Cláudio sabe disso?

17 - ANIVERSÁRIO DA FCF
 Neste 23 de março, sábado próximo passado, a Federação Cearense de Futebol completou 93 anos de funcionamento. Sua primeira denominação foi Associação Desportiva Cearense, fundada também pelo desportista ALCIDES SANTOS e depois Federação Cearense de Desportos.

18 - O PRIMEIRO CAMPEÃO CEARENSE
Confirma-se com o aniversário da FCF, que o primeiro Campeonato Cearense de Futebol foi disputado em 1920, com as equipes do Fortaleza, Ceará, Bangu e Guarany, de Fortaleza, sendo Campeão do ano (o primeiro oficialmente) o Fortaleza Esporte Clube.

19 - PRAÇA DO FERREIRA
Vocês já contaram quantos buracos tem o piso da Praça do Ferreira?
Entre pequenos e grandes mais de 30.

20 - "Os livros são alimentos na juventude, encanto na idade madura, ornamento na prosperidade, refúgio e conforto na desgraça" CÍCERO.

21 - FAZENDO FALTA
O ex-árbitro e admnistrador Leandro Serpa, está fazendo falta ao Departamento de Arbitragem - deram outro nome há alguns anos - da Federação Cearense de Futebol. A atual direção é mais fraca que "caldo de bila".


Nenhum comentário: