Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 18 de março de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 365


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 365. 18 DE MARÇO DE 2013.
2ª FEIRA - FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL

1 - I.D.H.
O Ministro da Educação, Mercadante, não admitiu os serenos números do Índice de Desenvolvimento Humano - IDH, que coloca o Brasil numa posição indesejável no mundo. 

2 - Por certo,  o Ministro que foi derrotado,  em São Paulo, em suas pretensões de ser Governante e, ganhou uma Pasta,  de consolação, não se apercebe de que o  Brasil tem um Governo fraco há 18 anos.

3 - Foram 4 anos de FHC, 4 de Lula da Silva e dois, agora, da Senhora Dilma. O grande percentual do povo está anestesiado,  com o recebimento da Bolsa Miséria,também,  conhecida como Bolsa Família e Bolsa Eleitoreira e, por isso mesmo, não percebe nada.  (Ou melhor, deixa-se enganar!)

4 - O Brasil, entre os 197 países que formam o "ranking", ou seja, o estudo e a colocação da matéria, ficou num monstruoso 85º lugar.

5 - A Octagesima Quinta colocação fala, muito alto, de tudo o que ocorre em nosso país. Para isso são contados os crimes que não se combatem, diariamente, e se noticia, aos quatro ventos, através das redes de Televisão.

5 - Um país que se alimenta de notícias ruins, do putrefato da Sociedade, só tem mesmo pé queficar uma situação ridícula e incômoda.

6 - Por que não imitamos a NORUEGA? Ela é líder, está em primeiro lugar, como um país do melhor ÍNDICE do mundo. Bem parecido conosco, heinn?

7 - A IGREJA NÃO PODE CEDER
O Papa FRANCISCO falando à Imprensa, no Vaticano, declarou:
"A Igreja não PODE CEDER ao pessimismo". Sua Santidade nos parece ser bem mais forte que o Papa anterior, o Papa Emérito
Bento XVI.

8 - CONTRA OS MESMOS
Quando Arcebispo de Buenos Aires, o Papa FRANCISCO declarou-se contra a união, ou "casamento" de pessoas do 
mesmo sexo. Inclusive, desentendeu-se com a presidente da República Argentina por esse motivo.

9 - POLICROMIAS
A escritora Giselda Medeiros, da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil - AJEB, dando-nos a boa noticia: o lançamento do número 7, da citada publicação.Acontecerás no dia 23 de abril, na Academia Cearense de Letras, exatamente, às 19 horas e 30 minutos.

10 - MORRE GUMERCINDO GOMES
Uma nota de pesar que muito nos custa é registrar o falecimento, à noite de sábado, em Fortaleza,  
do repórter fotográfico GUMERCINDO GOMES, um dos grandes nomes do jornal  TRIBUNA DO CEARÁ (extinto), nas décadas de 60, 70 e 80. GUMERCINDO GOMES foi um jornalista de grandes méritos, ao lado de outros dois grandes da objetiva: José Rosa de Araújo,   de O POVO e Geraldo Oliveira, do CORREIO DO CEARÁ e UNITÁRIO. Gumercindo Gomes  foi sepultado ontem, às 11h30min, no Cemitério Parque da Paz. Está de luto a Imprensa alencarina.

11 - ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA
A reunião da Academia Cearense da Língua Portuguesa não será realizada na última quinta-feira do mês, em face da Semana Santa (Quinta-feira Maior). Assim sendo, a reunião mensal foi antecipada em 24 horas, e acontecerá  na quarta-feira, a partir das 16 horas, tendo como local o Palácio da
Luz, sede da Academia Cearense de Letras.

12 - ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA-2
O conferencista de quarta-feira, dia 27, às 16 horas, da Academia Cearense da Língua Portuguesa será o professor Rogério Bessa. Ele enfocará  o tema "Novas tendências da Língua Portuguesa no Brasil e, em especial no Ceará".

13 - ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA-3
Todos os membros da Academia Cearense da Língua Portuguesa estão sendo convidados e deverão tomar parte na reunião. Convidados,  colégios  de Fortaleza poderão comparecer para acompanhar, de perto, o evento. 

14 - ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA-4
Membros de outras academias, organizações, instituições e sociedades, das mais diversas, estão sendo convidadas paras se fazerem presentes à reunião, começando, exatamente, às 16 horas.

15 - Você já sorriu hoje. Lembre-se que a Vida é uma FESTA!

Nenhum comentário: