Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 20 de março de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR: Nº 367


COLUNA DO VICENTE ALENCAR:
Nº 367. 20 DE MARÇO DE 2013.
QUARTA-FEIRA. FORTALEZA. CE. BRASIL.

1 - NÃO ESQUEÇAM
É bom que os restaurantes de Fortaleza e as Casas de Diversão sejam fiscalizadas com maior rigor. Não nos esqueçamos do que ocorreu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Por aqui a fiscalização já diminuiu.

2 - MORRE EMÍLIO SANTIAGO
Morreu, as 7 horas de hoje, no Rio de Janeiro, o cantor negro Emílio Santiago. Dono de uma voz aveludada, ele deixa  muitas saudades entre os fans e no mundo artístico.  Emílio tinha 66 anos, 43 anos de carreira e 30 álbuns gravados, entre LPs e CDs. Sua primeira gravação ocorreu em 1973. Foi revelado no PROGRAMA FLÁVIO CAVALCANTE  da antiga TV TUPI. Foi vitima de um AVC.

3  - ACADEMIA FORTALEZENSE DE LETRAS
A presidente Lúcia Lustosa lembra a todos os membros da Academia Fortalezense de Letras a reunião, desta quarta-feira, às 19 horas, no Palácio da Luz. Espera-se que a reunião ordinária, comece na hora certa. Não deixe de comparecer, sua presença é importante.

4 - SARAU DOS FAZENDÁRIOS SERÁ HOJE
Às 17 horas desta quarta-feira, antecipada de amanhã, a realização do SARAU, da Associação dos Fazendários, em sua sede da Rua 25 de março, 537, olhando para o Colégio Justiniano de Serpa, no Centro.

5 - MUITO LIXO NA PRAIA DE IRACEMA
Lamentavelmente, o menor bairro de Fortaleza e um dos mais conhecidos do Brasil, em face da obra do escritor cearense José de Alencar (IRACEMA), a Praia de Iracema continua imunda. Na Rua dos Tabajaras, então, a situação é periclitante. Para quem apelar?

6 - ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA
Lembro a todos os Membros da Academia Cearense da Língua Portuguesa, aos professores, estudantes, jornalistas, radialistas, trovadores, poetas, poetisas, escritores, escritoras, e a todos os que gostam de Cultura, que será no próximo dia 27, às 16 horas, (quarta- feira, antecipada 24 horas da quinta-feira,  no Palácio da luz - Rua do Rosário, 1 - a nova reunião da Academia .

7 - ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA - 2.
O professor Rogério Bessa será o conferencista da tarde, no dia 27 de março (quarta-feira vindoura). Ele levará sua palavra aos presentes, subordinada ao tema NOVAS TENDÊNCIAS DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL E, EM ESPECIAL NO CEARÁ.

8 - REPORTAGEM ARREPIANTE
Quem acompanhou o programa BOM DIA BRASIL, hoje, quarta-feira, pela manhã, na REDE GLOBO, viu,de perto, como a segurança (insegurança, no caso) tão cara, paga pelos nossos IMPOSTOS, é insegura. Foi mostrada, ao vivo, uma reportagem com uma senhora refém, em sua casa, após  um assalto, com dois bandidos passeando tranquilamente pela área da residencia. Até quando sofreremos isso, EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL? As imagens já estão correndo o mundo pela Internet. Vergonha total para o nosso (des) Governo.

9 - É UM MOMENTO MUITO DIFÍCIL
"Quem recebe o Bolsão e não tem Educação prejudica a Nação". A frase, criada por nós, é simplesmente verdadeira! Os malandros não trabalham, os que poderiam trabalhar tornam-se malandros e, a cada dia, a situação piora no país. O "BOLSÃO" pago com a verba arrecadada com os IMPOSTOS de quem trabalha é uma INJUSTIÇA, para todos eles.

10 - PRAÇA DO FERREIRA
E a Praça do Ferreira que, antigamente, era conhecida como "O Coração da Cidade" continua esburacada. Após a colocação de tantos palcos e tantas barracas, a praça vai se desmoronando, a cada dia. Quem cuidará?

11 - LITERATURA CEARENSE
Recomendo a leitura de AVENIDA DOS VENTOS, da escritora cearense Maria Tereza Leite. Esqueça um pouco os problemas atuais e leia, você entra  em um Oásis necessário a sua alma e a sua consciência.

12 - INSTITUTO DO CEARÁ
Hoje, dia 20 de março, data de eleição no Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico. Pelo menos, três (3) lugares serão ocupados, podendo chegar a cinco (5). Vamos aguardar.

13 - Você já sorriu hoje? A vida é uma festa!

Nenhum comentário: