Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 25 de março de 2013

Notícias da UFC - 23.03.13



Vice-Reitor da UFC é empossado hoje na Academia Cearense de Medicina

O Vice-Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, foi empossado dia 22, como membro titular da Academia Cearense de Medicina – entidade criada há quase 35 anos, com o intuito de preservar a memória da Medicina do Estado e incentivar a educação médica e a ética profissional. Na solenidade de posse, que ocorre às 20h, no Auditório da Reitoria da UFC, o Prof. Henry será saudado pela acadêmica Maria Helena da Silva Pitombeira. Na Academia, ele ocupará a cadeira 22, patroneada pelo médico José Simões de Menezes. 

CURRÍCULO – Um dos profissionais mais respeitados do País na área de transplantes renais, Henry Campos possui doutorado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutorado pela Universidade de Paris V. Atualmente, é professor associado da Universidade Paris-Descartes e professor titular da UFC. 

Além da prática da Medicina, o Prof. Henry também se dedica à docência e a uma formação profissional mais humanizada, atuando na linha de frente da implantação de novas escolas médicas no ensino superior brasileiro. Na UFC, foi diretor da Faculdade de Medicina e Pró-Reitor de Extensão. Também foi secretário e presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, onde ajudou a construir, com o Ministério da Saúde, toda a política de transplantes do País. 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331

=================

Empresa Júnior inscreve para Curso de Português voltado a Estrangeiros

A Inova, empresa júnior da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), está com inscrições abertas até 2 de abril para o Curso de Português para Estrangeiros. Serão oferecidas 20 vagas. As atividades acontecerão de 9 de abril a 28 de maio, com encontros semanais, sempre às terças-feiras, no horário das 13h às 17h, totalizando 36 horas-aula.

As pré-inscrições podem ser feitas através pela Internet (migre.me/dId6e). O curso será ministrado por Ítalo Cavalcante, administrador e professor de Português para Estrangeiros desde 2009, no Brasil e na Alemanha. Mais informações através do site www.inova.ufc.br ou pelo e-mail inova@ufc.br. 

Fonte: Tales Sampaio, Gestor de Marketing da Inova Empresa Júnior da FEAAC – fone: 85 3366 7829


---
Universidade Federal do Ceará - UFC
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional 
(85) 3366.7331 / 3366.7332

Nenhum comentário: