Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 25 de março de 2013

INS. CEARENSE DE C. PORTUGUESA - 22 março 2013


INSTITUTO CEARENSE  DE CULTURA PORTUGUESA    
                       Fundado em 01 de junho de 1992

Presente na História:

DIA DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA
Uma das mais movimentadas ruas de São Paulo é a 25 de março. Recebeu este nome em homenagem à primeira Constituição do pais,
outorgada por Dom Pedro de Alcântara (Pedro I), em 25 de março de 1824.

O documento criou o Poder Moderador, exercido pelo próprio Imperador e que estava acima dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A Constituição de 1824 que completará  189 anos nesta segunda-feira, dia 25, também estabeleceu o voto censitário e as eleições indiretas.

_____________________________________________________


FUME MAIS! ACABE COM SEU PULMÃO E SUAS FORÇAS!
VOCÊ
MORRERÁ MAIS CEDO QUE OS DEMAIS DE SUA 
FAMÍLIA!

_____________________________________________________


INSTITUTO CEARENSE DE CULTURA PORTUGUESA
                    Fundado em 01 de junho de 1992.


Divulgando nossos valores:

QUEIXAS

Poetisa ANA PAULA MEDEIROS
(Da Academia Cearense da Língua Portuguesa).

Eu nunca fui alguém de verdade.
Vês os fios que prendem meus pulsos
E meus pés?
Não vês?

Nunca escutei músicas de verdade,
escutei a música dos outros.
Lí os livros dos outros.
Dormi em camas que nunca foram minhas.

Nunca vi o sol de verdade.
Havia sempre uma tela diante dos meus olhos.
Ví somente a luz que me era permitida ver.
E fechei os olhos quando quiseram que fechasse.

Nunca escrevi poemas de verdade
Escrevi sobre coisas que nunca vivi,
que nunca toquei,
que nunca me foram de verdade.

Escrevi mentiras,
devaneios,
desejos.

Escrevi sobre o pó
da mobília que nunca foi minha.

Abri portas com as chaves dos outros.
Deixei minha vida passar
para que todos sorrissem
para que todos cantassem.

E minha alma
que é de verdade,
brinca de faz-de-conta
dentro de mim.

(Poema publicado na POLICROMIAS, de 2010.

Nenhum comentário: