Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 26 de março de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR: Nº 371


COLUNA DO VICENTE ALENCAR:
Nº 371. 26 MARÇO 2013. 3ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
radioculturadefortaleza.com.br

1 - CENTRO CULTURAL JORNALISTA JÁDER DE CARVALHO
Finalmente, liberado o espaço em frente ao Náutico, na Av. Beira Mar, para que possa funcionar, normalmente, como mais uma expressão inteligente de Fortaleza, o terreno onde funcionará o CENTRO CULTURAL JORNALISTA JÁDER DE CARVALHO.

2 - CONFERÊNCIAS E PALESTRAS
O local servirá de palco à conferências e palestras, seminários, exposições, apresentações de vídeos e filme de ordem sócio-educativo-cultural, enfim, congregará o que existe de melhor na Cultura do país, pois, nomes cearenses e de outros Estados lá se apresentarão.

3 - CID CARVALHO NA INAUGURAÇÃO
O jurista, professor, jornalista e radialista Cid Carvalho fará a palestra de inauguração do CCJJC, haja vista que o mesmo é em homenagem ao seu pai, grande nome do jornalismo, da sociologia e do Direito, em sua época, no Ceará. Jáder foi, inclusive, eleito o Príncipe dos Poetas Cearenses e, depois de sua morte,o Cetro passou às mãos de Artur Eduardo Benevides.

4 -  AMANHÃ A PALESTRA DE ROGÉRIO
Com a presença de professores, inclusive, Raí Pereira Paiva, será realizada a palestra do professor Rogério Bessa, cadeira 40,da Academia Cearense da Língua Portuguesa, no Palácio da Luz. Será 
a partir das 16 horas, subordinada ao título NOVAS TENDÊNCIAS DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL E, EM ESPECIAL, NO CEARÁ.

5 - O LIVRO DE J. CIRO SARAIVA
O livro ANTES DOS CORONÉIS, do Jornalista J. Ciro Saraiva, lançado na Assembleia Legislativa do Estado, apresenta capítulos 
dos mais importantes. Entre outros os seguintes:
- Antes dos Coronéis.
- Os coronéis do Anel.
- Faustino tomava leite de vaca e mandava brasa no PSD.
- A Conspiração do PSD contra Faustino.
- O Governo de Raul Barbosa.

6 - PEIXOTO DE ALENCAR E ASSIS TAVARES
Quando do lançamento do livro, na AL, em sessão dirigida pelo presidente Zézinho Albuquerque, estiveram presentes os jornalistas Peixoto de Alencar, grande noticiarista da assassinada Rádio Dragão do Mar AM, e Assis Tavares que brilhou em vários jornais em Fortaleza e, atualmente, reside em Maranguape.

7 - ELBO ALVES TAMBÉM, ESTEVE LÁ
O Jornalista e advogado Elbo Alves, meu colega de Redação nos extintos CORREIO DO CEARÁ e UNITÁRIO, também, prestigiou o lançamento de J. Ciro Saraiva. E amanhã, às 16 horas, confirmou presença na Palestra de Rogério Bessa, na Academia Cearense da Língua Portuguesa, no Palácio da Luz (Rua do Rosário,  1).

8 - CEARENSE OSVALDO PODERIA TER ENTRADO
Em um time sem ponteiro direito, sem ponteiro esquerdo, apenas, com Marcelo na defesa e Neymar no ataque, se destacando, a Seleção Brasileira de Futebol que, ontem,  empatou coma Russia, em 1 a 1, com o nosso gol de autoria de Fred (Fluminense), bem que poderia ter utilizado o atacante cearense Osvaldo., que joga no São Paulo Futebol Clube.O gaúcho Luís Felipe Scollari não gosta de gente da nossa Região Nordeste nem "ligou" para o atleta cearense, quando, até as redes de TV pediam sua presença. Maas, futuramente, ele será titular.

9 - LIXO É DECORAÇÃO NA AV. ROGACIANO LEITE
Lamentável, sob todos os aspectos o que está acontecendo com muitas ruas e avenidas, em Fortaleza, no tocante ao não recolhimento do lixo. A Av.Jornalista Rogaciano Leite (pai) é uma
delas. No trecho que vai da Av. Desembargador Gonzaga onde ela termina,  até uns dois quarteirões após a Rua Tompson Bulcão, onde de localiza a Câmara Municipal de Fortaleza, tudo é lixo. Só. Ontem, às 15 horas, passei por lá e pude verificar. O lixo é a decoração negativa da Avenida que homenageia um dos nomes mais
inteligentes que Pernambuco cedeu ao Ceará. O Prefeito Roberto Cláudio deve chamar a atenção dos responsáveis e já, logo, logo. Da maneira que está não pode continuar.

10 - Você já sorriu hoje? A vida é uma FESTA!

11 - OUTRO JANGURUSSU
Um outro Jangurussu, em Fortaleza, é a rua Húlio Ventura, antiga vilaVentura, entre as Ruas Afonso Celso e Torres Câmara, na Aldeota, fechando o quadrilátero com a Rua Dr. José Lourenço e Av. Barão de Studart. Um lixão só. Inclusive com focos de DENGUE numa piscina próxima que está abandonada.

12 - Quem avisa amigo é!

13 - A critica construtiva é antes de tudo um BENEFICIO.

14 - E a mega sena está acumulada!

15 - CASA DE LIVROS USADOS "O GERALDO". Rua 24 de maio, 950,  quase esquina com Rua Pedro I. Livros para todos os graus, romances, dicionários, por preços justos.

16 - Livre sua casa se subidas e descidas de ENERGIA (corrente elétrica) utilizando o KIT de Energia da B & Q. Ligações para consulta pelo 0800-095.67.77. Você paga em quantas vezes quiser. O KIT da B & Q evita problemas em sua Casa, para sua família e você.

Nenhum comentário: