Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 31 de março de 2013

Poemas e Pensamentos “Virtuais”



Sérgio Macedo

07-11-12 - É tanta a saudade de você. Nem imagina. Sentia-me vivo outrora. Agora os rios são secos, assim como meus lábios calados.
13-11-12 – Minhas pálpebras crescem com o tempo e se derramam sobre os olhos para que eu veja menos, sinta menos...
14-11-12 – O dia é apenas o intervalo entre dois espantos. A noite pode ser a pausa entre dois açoites.
24-11-12 – O dia é menos sensível que a noite. A noite é trágica. Nossos espantalhos são mais fortes à noite que nosso linho à luz. Nossos farrapos tomam forma clara à escuridão.
24-11-12 - Sou o policial que flutua sobre a névoa do desconhecido, à cata do crime que talvez não tenha sido cometido, apenas propalado.
26-11-12 – Sim à noite ou sim à morte? A morte é a vida da morte. A vida é a vida da vida. O enlouquecedor mito da vida é a maior bandeira que a morte tem.
07-12-12 – Adeus, blue sky. Existe gente caminhando lá fora e aqui dentro chove miséria. Nada de olhares paranoicos nem mãos estendidas no blue sky... perhaps.
21-12-12 – A lucidez, mãe de todos os vícios conscientes, viceja no nosso cotidiano, mas a mandamos ao leito de Dâmocles.
05-01-13 – Que não haja luas negras em seu céu e que se houver que descendam de uma flor. Os dias devem ser momentos entre dois gozos. A vida é, não se engane, o forno de preparação do espírito. Não terei mais futuro quando o passado não tiver mais a mínima importância...
06-01-13 – Pode ser boa a luminosidade de sóis clandestinos. Certamente será.
08-01-13 – Boa noite. Livre-se da lua negra.
14-02-13 – Serei teu, completamente teu, enquanto estiveres em minha razão. Serás minha, enquanto eu sobreviver na tua... Possuir independe de nossa vontade, mas do desejo do possuído. Na verdade, não se possui, a posição é passiva (só para complementar o pensamento... ou explicar).
16-02-13 – O muito tempo é um anestésico para os sentimentos bons e para o sofrimento. O sucedâneo é sentir a eternidade, existente ou não, mais próxima.
17-02-13 – Pare no tempo e os entardeceres não acontecerão... nem as alvoradas. Envelhecer é condição para os dramas, mas também para a felicidade. É uma escolha, quase sempre.
19-02-13 – A alma pode voar entre os escombros, as pedras. Atenção, entretanto, quando escombros passarem a destruir sua alma, espírito, VOCÊ.
22-02-13 – O Senhor está no controle de todas as circunstâncias de sua vida e isso inclui acontecimentos, sorte, crimes e setas aleatórios.
28-02-13 – Sinto-me de pé entre as quatro estações sem direção a seguir. Sento-me, deito-me, não acordo dessa insônia terrível.
01-03-13 – Quero avançar-te corpo e noite adentro, mesmo que ladeado por teus gemidos...
02-03-13 – Todas as noites, dou fermento aos meus fantasmas/ eles cuidam da minha insônia e murcham ao alvorecer/ deixando apenas seu rastro de sangue.
02-03-13 - A vida é o intervalo entre dois soluços: nascimento e ir.
12-03-13 – Pedi força a Deus... precisava muito mais de misericórdia.
13-03-13 – Filosofia de boteco: a vida não é nada mais nem menos que uma sequência de soluções: de continuação e de continuidade.
13-03-13 – Teu corpo é tão promíscuo quanto o meu; faz dos meios, cidades e trucida as estradas. O desaparecimento das direções.
20-03-13 – Há momentos em que a dor é tamanha que dá vontade de morder o coração.
20-03-13 – Se levado ao infinito, pais, filhos e netos terão a mesma idade.
20-03-13 – Pensamento à luz das sombras: o universo e o infinito igualam tudo, tempos, dor e prazer, morte e vida, luz e sombras.
21-03-13 – A dor esclarece a realidade pura e sem metáforas. O prazer mascara a verdade, altera tempo e espaço e remete para longe a verdade, a dor.
21-03-13 – Quanto mais turbulentas, barrentas e densas as águas dos rios, quanto mais intensa a velocidade das terras caídas (não os anjos caídos) mais se chegará o momento da Terra ser o homogêneo planeta água do passado.

Nenhum comentário: