Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 19 de março de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR 19 DE MARÇO DE 2013 (DIA DE SÃO JOSÉ) Nº 366


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
19 DE MARÇO DE 2013 (DIA DE SÃO JOSÉ)
Nº 366. TERÇA-FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

1 - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DO NORDESTE - ALANE
Dirigida pelo escritor e jornalista Carlos Augusto Viana, a Academia de Letras e artes do Nordeste- ALANE aprovou novo Estatuto. Já está em vigor e com algumas alterações que, vieram dar maior dinamismo àquela Casa de Cultura. Agora, espera-se sejam efetuados alguns convênios importantes.

2 - LITERATURA CEARENSE
O livro de crônicas "Traços da Memória - Laços da Província", de Reginaldo Vasconcelos, editado em seu volume 2, há alguns anos, continua na linha de frente em termos de informações e comentários.
Vale a pena encontrá-lo senão nos sebos, em alguma livraria que ainda contenha parte da obra em seu estoque. A apresentação foi do saudoso Eduardo Campos (Manuelito Eduardo) ex-Presidente da Academia Cearense de Letras e Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico.

3 - ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA
A nossa Academia, que tanto prestígio desfruta em nosso Estado, promoverá em sua reunião ordinária, de 27 de março (antecipada 
do dia 28),uma palestra  do professor Rogério Bessa, seu membro integrante, da Cadeira 40. O renomado Mestre falará sobre "NOVAS TENDÊNCIAS DA LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL E, EM ESPECIAL NO CEARÁ", a partir das 16 horas, da quarta-feira.

4 - PRESENÇA DO COLÉGIO MARIA ESTER
O Colégio Maria Ester mantém um ritmo  de ensino e pesquisa dos melhores em nossa Capital, com seus alunos, seguindo jornada muito bem elaborada por seu Conselho Diretor, tendo à frente a professora Fátima Lemos, enviará uma delegação de alunos à reunião da Academia Cearense da Língua Portuguesa"

5 - REDE WEB CEARENSE DE RÁDIO EM GRANDE ESTILO
A Rede WEB Cearense de Rádio, tendo entre outras a Rádio Bola de Ouro, Patacas, Cultura de Fortaleza, Paracuru, Jovem de fortaleza, Jornal Escanteio, esteve domingo próximo passado no ESTÁDIO CASTELÃO, no bairro de Mata Galinha, com relato de Wilson Matos, Reportagens, de Jones Cavalcante. Um baile de relato para o mundo inteiro, através da Internet.

6 - Recebemos comunicado de audiência de Joacy Oliveira nunes, em Angola, Augusto Nunes, em São Paulo: Francisco Freitas, em São Luís, do Maranhão, Fernando Wellysson, em São Carlos (SP), 
Rosângela Kabel, em Salvador, entre outros. Os internautas WEB acompanham o futebol cearense,através da Rede Cearense que,  a cada dia, se afirma mais no conceito de todos.

7 - LIVRO SOBRE O CURSO DE MEDICINA DA UECE
O acadêmico de medicina João Brainer e o professor Marcelo Gurgel, acabam de produzir o livro "Medicina na UECE: a década que levou ao máximo". O lançamento ocorrerá às 14h30min, do próximo dia 21, no Plenário 13 de Maio da Assembléia Legislativa.

8 - LIVRO DE ARISTIDES BRAGA
Com algum tempo de atraso,venho a tomar conhecimento do livro do meu colega de Academia Cearense de Retórica, Aristides Braga, ex-Secretário de Estado e professor universitário  de gabarito. Ele editou CULTURA BRASILEIRA, com 330 páginas, representando muito para o Ceará, face as informações alí contidas e os comentários. Uma obra que interessa a todos, em todas as profissões. Parabéns ao Aristides, pela desenvoltura da obra.

9 - ANTENAS E ROTATIVAS
No programa jornalístico ANTENAS E ROTATIVAS de ontem, segunda-feira, entre 12h05min e 13 horas, pela Rádio CIDADE AM 860.  Cid Carvalho fez excelente entrevista com nosso colega retor, advogado Neuzemar Gomes de Moraes. Os Precatórios se constituiram no destaque. Minhas perguntas foram respondidas, ponto a ponto, e as explanações de Cid Carvalho, respondidas pelo entrevistado. Um programa rico em Cidadania.

10 - CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Localiza-se na Rua 24 de maio, 950 e, ali podem ser encontradas as mais diversas programações, principalmente, nas áreas de Direito, Administração, Filosofia, Psicologia, Saúde, Esporte e Língua Portuguesa, entre outros. Geraldo e Stela recebem muito bem os clientes, entre 7h30min às 17 horas. Aos sábados até às 13 horas.

1 - Você já sorriu hoje? A vida é uma Festa!

Nenhum comentário: