Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 31 de março de 2013

CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA



                   Fortaleza - Ceará

Vamos a Música Popular Brasileira:

SALÃO GRENAT

Valsa de Francisco Célio e Paulo Barbosa.
Gravação original de Carlos Galhardo,
realizada em 13 de março de 1939, tendo
completado neste 2013 nada menos que
74 anos.  

Quero negar que é saudade
chamando curiosidade
o que estou a sentir;
abro a porta, temeroso do impossível,
esperançoso de te rever a sorrir...

No salão grenat, 
paira pelo ar nota esmaecida
Num perfume teu, resto da canção que foi minha vida
triste em solidão, teu piano está, como eu estou
sentindo aumentar da saudade a dor
de quem me abandonou...

Sei que hás de voltar ao salão grenat
que era o nosso ninho
tornarás a ter todo o meu amor
todo o meu carinho.
Sei que voltarás, pois hás de lembrar
que foste feliz;
nunca houve alguém
que quisesse o bem
que sempre te quis.


SERENATA

Seresta de Silvio Caldas e Orestes Barbosa. Gravação original de
Silvio Caldas realizada em 12 de outubro de 1934 na RCA Victor.

Dorme, fecha este olhar entardescente
nõ me escutes, nostálgico, a cantar
pois não sei se feliz ou infelizmente
não me dado beijando te acordar.

Dorme, deixa os meus cantos delirantes
dorme, que eu olho o céu a contemplar
a lua, que procura diamantes
para o teu lindo sonho ornamentar.

Na serpente de seda dos teus braços
alguém dorme, ditoso, sem saber
que eu vivo a padecer.
É o meu coração, feito em pedaços,
vai sorrindo ao teu amor
mascarado desta dor.

No teu quarto de sonho e de perfume,
onde vive a sorrir teu coração,
que é teatro da ilusão...
Dorme junto a teus pés o meu ciúme
enjeitado e faminto como um cão.


Prestígie a música popular brasileira em todos os seus momentos.

Nenhum comentário: