Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 29 de março de 2013

POEMAS DE VICENTE ALENCAR


REALIDADE

Vicente Alencar
(Da Academia Cearense de Retórica).

O horizonte está cinzento
as luzes se apagaram.
A cortina de lembranças
é enorme
e está aberta.
A beleza,
a alegria,
os sorrisos,
as palavras ternas.
São pérolas de ontem
nas saudades de hoje.
E o coração chora.
14.11.2010.

É NOITE

Hilma Correia Montenegro

(Saudosa poetisa que foi Presidente
da Ala Feminina da Casa 
de Juvenal Galeno.)

É noite, e tua voz ecoa
em meus ouvidos,
suave como o ciciar da brisa
a embalar a folhagem das árvores,
ou acariciando as pétalas das rosas
que espalham seu aroma  pelo ar.

Tua carta chegou.
O ruído das páginas semelha
suave perfume de violetas,
daquelas violetas que me deste,
daquelas violetas que disseste
serem iguais, tão simples e tão puras,
em sua simplicidade e pureza,
ao sorriso do meu amor por ti.

É noite, e eu te vejo
em tua voz, em tua carta,
em tua presença que estão
somente em minhas lembranças,
guardadas n'alma,
porque
tua carta, na verdade, 
não veio, nem virá jamais.

Em torno de mim
não há violetas nem perfume
nem tua voz trazida pela brisa.
Só escuto o silêncio
da tumba, que te guarda,
e dobram sinos
em minhas recordações.


Nenhum comentário: